Venham daí esses alemães

    O Benfica já eliminou o FH Hafnarfjordur da Islândia e vai agora ter o teste derradeiro de acesso à prova, em condições adversas. Os pupilos de Carlos Resende vão ter de jogar o seu melhor andebol e, mesmo assim, pode não ser suficiente para derrubar os alemães.

    O Benfica vai enfrentar um adversário mais acessível do que o FC Porto.
    Fonte: SL Benfica

    Quanto à tarefa do Porto, diria que é quase impossível, tendo em conta a qualidade da equipa do Magdesburgo. O segundo lugar da liga alemã não é para todos, e até já foram líderes este ano.  A equipa portuguesa já eliminou o Potaissa Turda, da Roménia, e os cabeças de série, SKA Minsk, da Bielorrússia. As surpresas acontecem e o Porto pode repetir a proeza de eliminar um gigante europeu.

    As equipas portuguesas têm surpreendido a nível europeu e seria muito positivo se Benfica e Porto se apurassem para a Taça EHF. Representaria mais um sinal do crescimento da modalidade e da qualidade do andebol praticado. Estamos a assistir a um momento único de afirmação das equipas portuguesas. Basta olhar para o Sporting que está a participar na Liga dos Campeões com distinção. Os leões ocupam o segundo lugar do grupo C em igualdade pontual com o primeiro classificado.

    Nesta fase, é preciso acreditar que Benfica e Porto vão deixar tudo em campo e fazer todos os possíveis para passar esta eliminatória.

    Foto de Capa: SL Benfica

    Artigo revisto por: Rita Asseiceiro

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Francisco Reis
    Francisco Reishttp://www.bolanarede.pt
    Jogou andebol durante sete anos em camadas jovens, no Passos Manuel e no Boa Hora. Experiência na modalidade não falta. Agora estuda jornalismo e quer continuar a acompanhar o desporto que praticou durante boa parte da vida.                                                                                                                                                 O Francisco não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.