10 frente-a-frente que queremos ver em 2019

- Advertisement -

1.

Abderrahman Samba x Rai Benjamin (400 metros com Barreiras)

Abderrahman Samba: 23 anos (PB: 46.98)

Rai Benjamin: 21 anos (PB: 47.02)

Durante muitos anos o norte-americano Kevin Young pôde dormir descansado que o seu recorde mundial, estabelecido em Barcelona há 27 anos atrás, não iria cair tão cedo, mas o caso parece estar rapidamente a mudar de figura e 2019 pode ser o ano de vermos algo nunca antes visto no evento. Já o referimos em artigos anteriores por várias vezes, mas quando se junta o segundo atleta mais rápido da história com o terceiro atleta mais rápido da história e ambos na flor da idade, só se poderá esperar algo do outro mundo. Abderrahman Samba, que representa o Qatar – país anfitrião dos Mundiais deste ano – realizou uma temporada imaculada, não perdendo uma única prova, correndo por 9 vezes abaixo dos 48 segundos e tornando-se no 2º atleta da história a entrar na casa dos 46 segundos. No entanto, Rai Benjamin promete forte concorrência naquela que será a sua primeira temporada completa como atleta profissional. O atleta nascido nos EUA – e que agora representa mesmo os EUA – correu na final dos Campeonatos Universitários em 47.02, uma marca que o igualou com Edwin Moses, como o terceiro atleta mais rápido de toda a história. No final da temporada ainda se estreou no circuito europeu, surpreendendo ao escolher a prova de 200 metros, mas mesmo fora do seu habitat e com o desgaste da temporada, percorreu essa distância em 19.99 (-0.6) segundos em Paris, mostrando o seu potencial a nível de velocidade.

Os atletas nunca se encontraram em pista antes e o primeiro encontro entre ambos irá com certeza parar o mundo do Atletismo. Prevê-se que este duelo ocorra várias vezes durante o ano e ainda com a ajuda de nomes como Kyron McMaster ou Karsten Warholm, poderemos muito bem assistir a marcas nunca antes vistas na disciplina.

Foto de Capa: IAAF

Pedro Pires
Pedro Pireshttp://www.bolanarede.pt
O Pedro é um amante de desporto em geral, passando muito do seu tempo observando desportos tão variados, como futebol, ténis, basquetebol ou desportos de combate. É no entanto no Atletismo que tem a sua paixão maior, muito devido ao facto de ser um desporto bastante simples na aparência, mas bastante complexo na busca pela perfeição, sendo que um milésimo de segundo ou um centimetro faz toda a diferença no final. É administador da página Planeta do Atletismo, que tem como principal objectivo dar a conhecer mais do Atletismo Mundial a todos os seus fãs de língua portuguesa e, principalmente, cativar mais adeptos para a modalidade.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Fórmula 1 | Qual é o balanço da primeira metade da temporada?

A temporada 2026 de Fórmula 1 parece ter começado há pouco tempo, mas a verdade é que já vamos a meio da viagem que terminará em Abu Dhabi

Red Bull escolhe antigo treinador do Benfica para a vaga deixada livre por Jurgen Klopp

A Red Bull quer Roger Schmidt como o novo Diretor Global de Futebol. Vaga era ocupada por Jurgen Klopp, que assumiu a seleção alemã.

Cruzeiro de Artur Jorge vence Coritiba e dá salto na tabela do Brasileirão

O Cruzeiro de Artur Jorge garantiu uma importante vitória na 21.ª jornada do Brasileirão. Triunfo tangencial sobre o Coritiba na deslocação.

Renovações em curso: Sporting quer manter dupla de laterais

O Sporting prepara as renovações de Ivan Fresneda e Maxi Araújo após assegurar a continuidade de Eduardo Quaresma.

PUB

Mais Artigos Populares

5 reforços ideais para o AC Milan de Ruben Amorim

Depois de uma dura experiência no Manchester United, Ruben Amorim ruma a Itália, numa tentativa de reerguer um histórico europeu

Carlos Vicens analisa vitória do Braga e fala de Lukas Hornicek: «Continua a ser jogador do Braga. Houve muito ruído à sua volta, o...

Carlos Vicens fez a análise da vitória do Braga sobre o Zeleznicar Pancevo. Técnico realizou o rescaldo em zona de conferência de imprensa.

Nestory Irankunda força saída para o Sporting: Extremo australiano reúne com o CEO do Watford

Nestory Irankunda quer rumar ao Sporting, já reuniu com o CEO do Watford e rejeitou abordagens para assinar por Alvalade.