10 frente-a-frente que queremos ver em 2019

    1.

    Abderrahman Samba x Rai Benjamin (400 metros com Barreiras)

    Abderrahman Samba: 23 anos (PB: 46.98)

    Rai Benjamin: 21 anos (PB: 47.02)

    Durante muitos anos o norte-americano Kevin Young pôde dormir descansado que o seu recorde mundial, estabelecido em Barcelona há 27 anos atrás, não iria cair tão cedo, mas o caso parece estar rapidamente a mudar de figura e 2019 pode ser o ano de vermos algo nunca antes visto no evento. Já o referimos em artigos anteriores por várias vezes, mas quando se junta o segundo atleta mais rápido da história com o terceiro atleta mais rápido da história e ambos na flor da idade, só se poderá esperar algo do outro mundo. Abderrahman Samba, que representa o Qatar – país anfitrião dos Mundiais deste ano – realizou uma temporada imaculada, não perdendo uma única prova, correndo por 9 vezes abaixo dos 48 segundos e tornando-se no 2º atleta da história a entrar na casa dos 46 segundos. No entanto, Rai Benjamin promete forte concorrência naquela que será a sua primeira temporada completa como atleta profissional. O atleta nascido nos EUA – e que agora representa mesmo os EUA – correu na final dos Campeonatos Universitários em 47.02, uma marca que o igualou com Edwin Moses, como o terceiro atleta mais rápido de toda a história. No final da temporada ainda se estreou no circuito europeu, surpreendendo ao escolher a prova de 200 metros, mas mesmo fora do seu habitat e com o desgaste da temporada, percorreu essa distância em 19.99 (-0.6) segundos em Paris, mostrando o seu potencial a nível de velocidade.

    Os atletas nunca se encontraram em pista antes e o primeiro encontro entre ambos irá com certeza parar o mundo do Atletismo. Prevê-se que este duelo ocorra várias vezes durante o ano e ainda com a ajuda de nomes como Kyron McMaster ou Karsten Warholm, poderemos muito bem assistir a marcas nunca antes vistas na disciplina.

    Foto de Capa: IAAF

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Pedro Pires
    Pedro Pireshttp://www.bolanarede.pt
    O Pedro é um amante de desporto em geral, passando muito do seu tempo observando desportos tão variados, como futebol, ténis, basquetebol ou desportos de combate. É no entanto no Atletismo que tem a sua paixão maior, muito devido ao facto de ser um desporto bastante simples na aparência, mas bastante complexo na busca pela perfeição, sendo que um milésimo de segundo ou um centimetro faz toda a diferença no final. É administador da página Planeta do Atletismo, que tem como principal objectivo dar a conhecer mais do Atletismo Mundial a todos os seus fãs de língua portuguesa e, principalmente, cativar mais adeptos para a modalidade.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.