📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

10 frente-a-frente que queremos ver em 2019

- Advertisement -

10.

Thomas Rohler x Johannes Vetter (Lançamento do Dardo)

Thomas Rohler: 27 anos (PB: 93.90 metros)

Johannes Vetter: 25 anos (PB: 94:44 metros)

https://www.youtube.com/watch?v=9xh-i_Ap0oo

Era para 2018 que esperávamos o apogeu deste duelo germânico, mas apesar das várias marcas acima dos 90 metros, não foi um ano em que ambos os atletas se aproximassem do recorde mundial de Jan Zelezny, de 98.48 metros. Ainda assim, Johannes Vetter e Thomas Rohler foram os atletas que mais se aproximaram na história do evento com o atual engenho e ambos alcançaram essas marcas em 2017. Em 2018 era, portanto, um evento bastante aguardado, mas alguns constrangimentos – como a lesão de Vetter – levaram a que, apesar de alguns grandes duelos, os atletas não superaram o seu melhor pessoal.

Mais do que os confrontos entre si, é interessante constatar como têm sido dividido os grandes títulos nos últimos anos: em 2016, Rohler sagrou-se campeão olímpico no Rio; em 2017, Vetter sagrou-se campeão mundial em Londres; em 2018, Rohler conquistou o título europeu. No que diz respeito à Diamond League, por incrível que pareça, apenas Rohler conquistou uma edição e foi em 2014! Já que falamos do circuito de elite da IAAF, esse é também um bom ponto de partida para introduzir na batalha do Dardo, Andreas Hofmann (92.06), outro alemão, que está cada vez mais próximo dos melhores de Rohler e Vetter, tendo vencido a edição 2018 da Liga Diamante, bem como o título interno alemão. O que esperar para 2019? Várias marcas acima dos 90 metros e, apesar da época ser mais comprida do que o habitual, não admiraria nada que essas marcas surgissem desde bem cedo, como tem sido hábito. Para as grandes finais do ano e em especial para os Mundiais de Doha, provavelmente nem a poucos dias do evento conseguiremos fazer uma previsão com elevado grau de certeza, dado o histórico apresentado.

Pedro Pires
Pedro Pireshttp://www.bolanarede.pt
O Pedro é um amante de desporto em geral, passando muito do seu tempo observando desportos tão variados, como futebol, ténis, basquetebol ou desportos de combate. É no entanto no Atletismo que tem a sua paixão maior, muito devido ao facto de ser um desporto bastante simples na aparência, mas bastante complexo na busca pela perfeição, sendo que um milésimo de segundo ou um centimetro faz toda a diferença no final. É administador da página Planeta do Atletismo, que tem como principal objectivo dar a conhecer mais do Atletismo Mundial a todos os seus fãs de língua portuguesa e, principalmente, cativar mais adeptos para a modalidade.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Triunfo sobre a Tunísia coloca Nigéria na liderança do Grupo C da CAN

A Nigéria derrotou a Tunísia por 3-2, em jogo da 2.ª jornada da fase de grupos da CAN. Confere os resultados do dia da competição.

Estoril Praia goleia Alverca e sobe ao 9.º lugar da Primeira Liga

O Estoril Praia recebeu e goleou o Alverca por 4-1, no encontro a contar para a 16.ª jornada da Primeira Liga.

Juventus vence no terreno do Pisa e assume 3.º lugar da Serie A à condição

A Juventus deslocou-se até ao terreno do Pisa e venceu por 2-0, em jogo da 17.ª jornada da Serie A. Confere os resultados do dia da competição.

FC Porto multado após denúncia de Fábio Veríssimo no FC Porto x Braga

O FC Porto foi multado em 12.750 euros na sequência do processo instaurado após o jogo entre FC Porto e Braga e que envolveu Fábio Veríssimo.

PUB

Mais Artigos Populares

Ex-Real Madrid confessa: «Cristiano Ronaldo é o maior jogador da história do Real Madrid»

Lucas Vásquez falou sobre algumas das figuras que passaram pelo Real Madrid e destacou Cristiano Ronaldo como o melhor jogador da história do clube.

José Mourinho nunca perdeu frente ao Braga mas não ganhou o jogo que disputou pelo Benfica frente aos minhotos em 2000

José Mourinho prepara-se para fazer o seu décimo jogo oficial frente ao Braga. O técnico nunca perdeu frente aos minhotos, mas não venceu o jogo que disputou ao serviço do Benfica.

Geny Catamo confessa: «Desde criança tinha o sonho de jogar com a camisola 10»

Geny Catamo herdou a camisola 10 no início da temporada no Sporting e assumiu o mesmo número na seleção de Moçambique para a CAN.