10 frente-a-frente que queremos ver em 2019

- Advertisement -

10.

Thomas Rohler x Johannes Vetter (Lançamento do Dardo)

Thomas Rohler: 27 anos (PB: 93.90 metros)

Johannes Vetter: 25 anos (PB: 94:44 metros)

https://www.youtube.com/watch?v=9xh-i_Ap0oo

Era para 2018 que esperávamos o apogeu deste duelo germânico, mas apesar das várias marcas acima dos 90 metros, não foi um ano em que ambos os atletas se aproximassem do recorde mundial de Jan Zelezny, de 98.48 metros. Ainda assim, Johannes Vetter e Thomas Rohler foram os atletas que mais se aproximaram na história do evento com o atual engenho e ambos alcançaram essas marcas em 2017. Em 2018 era, portanto, um evento bastante aguardado, mas alguns constrangimentos – como a lesão de Vetter – levaram a que, apesar de alguns grandes duelos, os atletas não superaram o seu melhor pessoal.

Mais do que os confrontos entre si, é interessante constatar como têm sido dividido os grandes títulos nos últimos anos: em 2016, Rohler sagrou-se campeão olímpico no Rio; em 2017, Vetter sagrou-se campeão mundial em Londres; em 2018, Rohler conquistou o título europeu. No que diz respeito à Diamond League, por incrível que pareça, apenas Rohler conquistou uma edição e foi em 2014! Já que falamos do circuito de elite da IAAF, esse é também um bom ponto de partida para introduzir na batalha do Dardo, Andreas Hofmann (92.06), outro alemão, que está cada vez mais próximo dos melhores de Rohler e Vetter, tendo vencido a edição 2018 da Liga Diamante, bem como o título interno alemão. O que esperar para 2019? Várias marcas acima dos 90 metros e, apesar da época ser mais comprida do que o habitual, não admiraria nada que essas marcas surgissem desde bem cedo, como tem sido hábito. Para as grandes finais do ano e em especial para os Mundiais de Doha, provavelmente nem a poucos dias do evento conseguiremos fazer uma previsão com elevado grau de certeza, dado o histórico apresentado.

Pedro Pires
Pedro Pireshttp://www.bolanarede.pt
O Pedro é um amante de desporto em geral, passando muito do seu tempo observando desportos tão variados, como futebol, ténis, basquetebol ou desportos de combate. É no entanto no Atletismo que tem a sua paixão maior, muito devido ao facto de ser um desporto bastante simples na aparência, mas bastante complexo na busca pela perfeição, sendo que um milésimo de segundo ou um centimetro faz toda a diferença no final. É administador da página Planeta do Atletismo, que tem como principal objectivo dar a conhecer mais do Atletismo Mundial a todos os seus fãs de língua portuguesa e, principalmente, cativar mais adeptos para a modalidade.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Na Sérvia, quem manda? | Zeleznicar Pancevo x Braga

O confronto contra o Braga é o primeiro de sempre destes sérvios na Europa, resultado dum também inédito quarto lugar em 25/26.

1º teste à porta aberta: Onde ver o Gil Vicente x FC Porto?

O Gil Vicente e o FC Porto enfrentam-se esta quarta-feira num jogo particular. Duelo será transmitido na Sport TV 1.

Conference League: Onde ver o jogo entre o Braga e o Zeleznicar Pancevo?

O Braga vai enfrentar o Zeleznicar Pancevo na primeira mão da segunda pré-eliminatória da Conference League. Jogo passa na Sport TV 5.

Floriana de Daniel Portela empata com final dramático: eis os resultados do dia da Conference League

O Floriana de Daniel Portela empatou 1-1 com o Drita na primeira mão da segunda ronda da Conference League. Eis os resultados.

PUB

Mais Artigos Populares

Carlos Vicens: «Braga sabe que a sua equipa técnica e os jogadores sempre têm a responsabilidade de disputar todos os jogos para ganhar»

O Braga joga esta quarta-feira contra o Zeleznicar Pancevo para a Conference League. Fica com declarações de Carlos Vicens.

À atenção do Benfica: Hearts goleado pelo Sturm Graz na Champions League

O Sturm Graz venceu o Hearts por 4-0 na primeira mão da segunda pré-eliminatória da Champions League. Fica com os resultados.

Bélgica: Sérgio Conceição é candidato ao cargo mas há favorito

Sérgio Conceição é um dos candidatos para o cargo da Seleção da Bélgica. Mark van Bommel é, neste momento, o favorito.