📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

10 frente-a-frente que queremos ver em 2019

- Advertisement -

10.

Thomas Rohler x Johannes Vetter (Lançamento do Dardo)

Thomas Rohler: 27 anos (PB: 93.90 metros)

Johannes Vetter: 25 anos (PB: 94:44 metros)

https://www.youtube.com/watch?v=9xh-i_Ap0oo

Era para 2018 que esperávamos o apogeu deste duelo germânico, mas apesar das várias marcas acima dos 90 metros, não foi um ano em que ambos os atletas se aproximassem do recorde mundial de Jan Zelezny, de 98.48 metros. Ainda assim, Johannes Vetter e Thomas Rohler foram os atletas que mais se aproximaram na história do evento com o atual engenho e ambos alcançaram essas marcas em 2017. Em 2018 era, portanto, um evento bastante aguardado, mas alguns constrangimentos – como a lesão de Vetter – levaram a que, apesar de alguns grandes duelos, os atletas não superaram o seu melhor pessoal.

Mais do que os confrontos entre si, é interessante constatar como têm sido dividido os grandes títulos nos últimos anos: em 2016, Rohler sagrou-se campeão olímpico no Rio; em 2017, Vetter sagrou-se campeão mundial em Londres; em 2018, Rohler conquistou o título europeu. No que diz respeito à Diamond League, por incrível que pareça, apenas Rohler conquistou uma edição e foi em 2014! Já que falamos do circuito de elite da IAAF, esse é também um bom ponto de partida para introduzir na batalha do Dardo, Andreas Hofmann (92.06), outro alemão, que está cada vez mais próximo dos melhores de Rohler e Vetter, tendo vencido a edição 2018 da Liga Diamante, bem como o título interno alemão. O que esperar para 2019? Várias marcas acima dos 90 metros e, apesar da época ser mais comprida do que o habitual, não admiraria nada que essas marcas surgissem desde bem cedo, como tem sido hábito. Para as grandes finais do ano e em especial para os Mundiais de Doha, provavelmente nem a poucos dias do evento conseguiremos fazer uma previsão com elevado grau de certeza, dado o histórico apresentado.

Pedro Pires
Pedro Pireshttp://www.bolanarede.pt
O Pedro é um amante de desporto em geral, passando muito do seu tempo observando desportos tão variados, como futebol, ténis, basquetebol ou desportos de combate. É no entanto no Atletismo que tem a sua paixão maior, muito devido ao facto de ser um desporto bastante simples na aparência, mas bastante complexo na busca pela perfeição, sendo que um milésimo de segundo ou um centimetro faz toda a diferença no final. É administador da página Planeta do Atletismo, que tem como principal objectivo dar a conhecer mais do Atletismo Mundial a todos os seus fãs de língua portuguesa e, principalmente, cativar mais adeptos para a modalidade.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Carta ao Pai Natal das Modalidades 2025

Mundo das Modalidades BnR, 24 de dezembro de 2025 Querido,...

Para a Primeira Liga estar atenta? Avançado não entra nas contas de Diego Simeone no Atlético Madrid

Carlos Martín regressou ao Atlético Madrid no último verão, mas não tem contado para Diego Simeone em 2025/26.

Antigo alvo do Benfica pode mudar-se em janeiro: avançado não deve prosseguir na La Liga

Manor Solomon não deve prosseguir ao serviço do Villarreal. O jogador já foi alvo do Benfica e está cedido ao Tottenham.

João Félix e alvo do Benfica marcam na goleada do Al Nassr

O Al Nassr recebeu e venceu o Al Zawraa por cinco bolas a uma, num encontro válido pela sexta jornada da Champions Asiática 2.

PUB

Mais Artigos Populares

Já passou pelo Braga e deixa aviso ao Barcelona: «Um clássico é muito mais do que três pontos»

Roberto Fernández é um dos destaques do Espanyol. O próximo encontro dos catalães será frente ao Barcelona, o maior rival.

Um olhar tático sobre o Vitória SC x Sporting: nuances, superioridades no corredor central e variabilidade ofensiva dos leões

O domínio do corredor central e a dinâmica ofensiva definiram as chaves do triunfo do Sporting diante do Vitória SC.

Adaptação do ano? Barcelona transformou lateral em central e jogador virou indiscutível

Gerard Martín assumiu a posição de defesa central no Barcelona e não deve voltar ao papel de lateral esquerdo tão cedo.