10 frente-a-frente que queremos ver em 2019

- Advertisement -

3.

Juan Miguel Echevarría x Luvo Manyonga

Juan Echevarría: 20 anos (PB: 8.68)

Luvo Manyonga: 28 anos (PB: 8.65)

A história de Luvo Manyonga é uma das mais bonitas do nosso desporto. Tendo caído no abismo da dependência de drogas, o atleta saiu desse buraco, não só recuperando-se para o desporto profissional, mas também para conquistar uma medalha olímpica, logo seguida de um Ouro nos Mundiais de Londres. O futuro parecia sorrir para um domínio do sul-africano, mas 2018 trouxe-nos um jovem cubano que promete abanar com a disciplina. Em pista coberta, Juan Miguel Echevarría teve um começo sensacional, culminando com a surpreendente vitória na final dos Mundiais de Birmingham. Ao ar livre, o cubano teve algumas performances impressionantes, com o seu melhor pessoal, com vento legal, a ser já de 8.68 metros (+1.7), mas o mais incrível talvez tenha sido o seu salto de 8.83 com um vento minimamente irregular (+2.1) em Estocolmo, salto que até pareceu limitado pelo tamanho da caixa. Uma lesão limitou a parte final da temporada de Echevarría, que foi obrigado a terminar mais cedo a época. No entanto, em 4 confrontos ao ar livre com Manyonga em 2018, o cubano venceu 3.

Será um dos concursos mais entusiasmantes do ano e desenganem-se os que pensam que Echeverría é o único com potencial para entrar, pelo menos, na casa dos 8.8. Manyonga tem vários videos disponíveis com saltos nulos que dão a ideia de serem enormes, andando por essas marcas e um deles até foi mesmo nos Mundiais de Pista Coberta de Birmingham. Todo o ano promete interessantes batalhas, embora seja de lamentar a decisão da IAAF de manter os concursos de saltos horizontais e lançamentos limitados a apenas 4 meetings + a final no circuito Diamond League. Principalmente tendo em conta o entusiasmo que alguns destes eventos estão a levantar, parece uma decisão pouco compreensível por parte da organização que gere o Atletismo a nível mundial.

Pedro Pires
Pedro Pireshttp://www.bolanarede.pt
O Pedro é um amante de desporto em geral, passando muito do seu tempo observando desportos tão variados, como futebol, ténis, basquetebol ou desportos de combate. É no entanto no Atletismo que tem a sua paixão maior, muito devido ao facto de ser um desporto bastante simples na aparência, mas bastante complexo na busca pela perfeição, sendo que um milésimo de segundo ou um centimetro faz toda a diferença no final. É administador da página Planeta do Atletismo, que tem como principal objectivo dar a conhecer mais do Atletismo Mundial a todos os seus fãs de língua portuguesa e, principalmente, cativar mais adeptos para a modalidade.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Dia de descanso no FC Porto: Lesionados marcaram presença no Olival

No dia de folga do FC Porto, os sete jogadores no boletím clínico estiveram no CTFD Jorge Costa, dando continuidade aos processos de recuperação.

Estrasburgo de Hugo Oliveira fortalece a defesa com a contratação de Karim Coulibaly

Karim Coulibaly foi anunciado no Estrasburgo. O defesa-central chega do Werder Bremen por 20 milhões de euros e assina um contrato válido por cinco temporadas.

Real Betis contrata Troy Parrott por 20 milhões de euros

Troy Parrott foi anunciado pelo Real Bétis. O ponta-lança chega do AZ Alkmaar por um valor a rondar os 20 milhões de euros e assina um contrato válido por cinco temporadas.

Amigo de João Palhinha revela detalhes sobre os bastidores: «O Sporting também não quis esperar muito»

Diogo Viana, amigo de João Palhinha, afirmou que o Sporting mostrou interesse, mas não estava disposto a aguardar pela situação com o Tottenham.

PUB

Mais Artigos Populares

Mercado: lateral da La Liga apontado ao Estoril Praia e ao Famalicão

Dani Sánchez pode deixar de ser jogador do Málaga neste mercado. O Estoril Praia e o Famalicão podem avançar com ofertas.

Ao interesse do FC Porto: a situação atual de Santi Giménez no AC Milan

O AC Milan colocou Santi Giménez a treinar à parte, uma vez que não entra nos planos de Ruben Amorim para esta época.

Negócio fechado e surpreendente: Dominik Livakovic junta-se ao Barcelona e já se conhecem os pormenores

Dominik Livakovic deve ser confirmado nas próximas horas como reforço do Barcelona, abandonando o Fenerbahçe.