10 frente-a-frente que queremos ver em 2019

- Advertisement -

3.

Juan Miguel Echevarría x Luvo Manyonga

Juan Echevarría: 20 anos (PB: 8.68)

Luvo Manyonga: 28 anos (PB: 8.65)

A história de Luvo Manyonga é uma das mais bonitas do nosso desporto. Tendo caído no abismo da dependência de drogas, o atleta saiu desse buraco, não só recuperando-se para o desporto profissional, mas também para conquistar uma medalha olímpica, logo seguida de um Ouro nos Mundiais de Londres. O futuro parecia sorrir para um domínio do sul-africano, mas 2018 trouxe-nos um jovem cubano que promete abanar com a disciplina. Em pista coberta, Juan Miguel Echevarría teve um começo sensacional, culminando com a surpreendente vitória na final dos Mundiais de Birmingham. Ao ar livre, o cubano teve algumas performances impressionantes, com o seu melhor pessoal, com vento legal, a ser já de 8.68 metros (+1.7), mas o mais incrível talvez tenha sido o seu salto de 8.83 com um vento minimamente irregular (+2.1) em Estocolmo, salto que até pareceu limitado pelo tamanho da caixa. Uma lesão limitou a parte final da temporada de Echevarría, que foi obrigado a terminar mais cedo a época. No entanto, em 4 confrontos ao ar livre com Manyonga em 2018, o cubano venceu 3.

Será um dos concursos mais entusiasmantes do ano e desenganem-se os que pensam que Echeverría é o único com potencial para entrar, pelo menos, na casa dos 8.8. Manyonga tem vários videos disponíveis com saltos nulos que dão a ideia de serem enormes, andando por essas marcas e um deles até foi mesmo nos Mundiais de Pista Coberta de Birmingham. Todo o ano promete interessantes batalhas, embora seja de lamentar a decisão da IAAF de manter os concursos de saltos horizontais e lançamentos limitados a apenas 4 meetings + a final no circuito Diamond League. Principalmente tendo em conta o entusiasmo que alguns destes eventos estão a levantar, parece uma decisão pouco compreensível por parte da organização que gere o Atletismo a nível mundial.

Pedro Pires
Pedro Pireshttp://www.bolanarede.pt
O Pedro é um amante de desporto em geral, passando muito do seu tempo observando desportos tão variados, como futebol, ténis, basquetebol ou desportos de combate. É no entanto no Atletismo que tem a sua paixão maior, muito devido ao facto de ser um desporto bastante simples na aparência, mas bastante complexo na busca pela perfeição, sendo que um milésimo de segundo ou um centimetro faz toda a diferença no final. É administador da página Planeta do Atletismo, que tem como principal objectivo dar a conhecer mais do Atletismo Mundial a todos os seus fãs de língua portuguesa e, principalmente, cativar mais adeptos para a modalidade.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Sporting já treinou e há defesa em dúvida para a partida contra o Famalicão

Ibrahima Ba continua a realizar trabalho de ginásio e está em dúvida para a partida entre o Sporting e o Famalicão.

Ruben Amorim questionado sobre o Como 1907: «Treinar o AC Milan é mais difícil»

Ruben Amorim foi questionado sobre o Como 1907, mas decidiu não estender-se muito em relação ao tema.

Andoni Zubizarreta confirmado como o novo diretor-desportivo do Atlas

O Atlas anunciou Andoni Zubizarreta como novo diretor-desportivo. O dirigente espanhol deixou o FC Porto no final da temporada 2024/25.

Juan Cuadrado reforça o plantel do Millionarios

Juan Cuadrado regressou à Colômbia, 17 anos depois. O lateral direito juntou-se ao Millionarios por uma temporada.

PUB

Mais Artigos Populares

Juan Mata deixa o Melbourne Victory

O Melbourne Victory anunciou a saída de Juan Mata. O internacional espanhol vai assumir a presidência da comissão recém-criada do clube australiano, a partir da Europa.

Ruben Amorim questionado sobre Gonçalo Ramos: «Todos temos de melhorar»

Ruben Amorim falou sobre Gonçalo Ramos, que contou com uma exibição pouco inspirada contra a Juventus para a Serie A.

Depois de ter sido apontado à saída: Pedro Neto renova com o Chelsea

Pedro Neto renovou o seu contrato com o Chelsea. O internacional português passa a ter um vínculo válido até 2032.