A glória do triplo salto verde e branco

- Advertisement -

Cabeçalho modalidades

Antes de partirem para os Mundiais de Atletismo que decorrem este ano em Londres, os atletas portugueses deslocaram-se a Vagos para disputar a última fase do campeonato. Mais uma vez, Patrícia Mamona e Nélson Évora foram os atletas em destaque depois de já terem brilhado no campeonato da Europa ao trazerem para ‘casa’ as medalhas de prata e ouro, respectivamente. Numa prova onde o vento foi o pior inimigo, os atletas do Sporting voltaram a mostrar que estão numa forma incrível e, que a continuarem assim, é bem provável que se crie uma hegemonia sportinguista nas próximas temporadas, no que ao triplo salto diz respeito.

Nélson Évora trocou o Benfica pelo Sporting quando muita gente já o dava como ‘acabado’ para a modalidade depois das várias lesões que o vinham a atormentar de há uns anos para cá. A verdade é que o português continua a dar cartas no desporto que o tornou um ídolo nacional e, desta vez, Nélson Évora saltou 16,78 metros, marca que foi suficiente para arrecadar o título de campeão nacional de triplo salto. Este título vem coroar uma série de boas prestações do português que, tal como referido anteriormente, também arrecadou o título de campeão europeu em Março passado. Para além de Nélson Évora, também Marcos Caldeira teve uma prova interessante em Vagos, ao conquistar o terceiro lugar do pódio com a marca de 15,71 metros.

Em Março, Patrícia Mamona já tinha conquistado o título de vice-campeã europeia de triplo salto Fonte: Facebook oficial de Patrícia Mamona
Em Março, Patrícia Mamona já tinha conquistado o título de vice-campeã europeia de triplo salto
Fonte: Facebook oficial de Patrícia Mamona

No que ao troféu feminino diz respeito, Patrícia Mamona não esteve com cerimónias e conquistou o seu décimo título nacional consecutivo. Se alguém ainda tinha dúvidas em relação à grande forma da portuguesa, todas elas foram dissipadas, ainda para mais sendo ela a vice-campeã europeia de triplo salto em pista coberta. A verdade é que, cada vez mais, a hegemonia criada por Patrícia Mamona nas competições nacionais tem vindo a ser cimentada ao aliar a grande qualidade que possui a uma grande capacidade de trabalho, algo que lhe tem permitido ganhar títulos com regularidade e competir ‘olhos nos olhos’ com as suas maiores rivais europeias. A atleta de 28 anos arrecadou o título com um salto de 14,40 metros, oito centímetros a mais daquilo que tinha saltado em Março em Belgrado e que, na altura, tinha sido a sua melhor marca pessoal do ano.

Neste momento, o Sporting tem os dois melhores atletas portugueses de triplo salto, tanto no feminino como no masculino, algo que é sinónimo de títulos e boas prestações nacionais e europeias. Nélson Évora é uma contratação recente ao invés de Patrícia Mamona, atleta que tem muitos anos de casa. Para o Sporting e em particular para o atletismo enquanto modalidade verde e branca de referência, é muito importante que sejamos capazes de manter ambos os atletas por muitos mais anos, dando-lhes as condições necessárias para que continuem a vencer e a elevar o nome do clube o mais alto possível.

Foto de Capa: Facebook oficial de Patrícia Mamona

Cláudia Figueiredo
Cláudia Figueiredohttp://www.bolanarede.pt
Sportinguista devota desde que se conhece, o futebol é o seu desporto de eleição. Quando jogava, era médio-ofensivo de posição, mas agora prefere a bancada. A menos, é claro, que a convidem para uma peladinha entre amigos.                                                                                                                                                 A Cláudia escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Al Hilal: Entrada de Karim Benzema deixa ex-Benfica de fora dos inscritos na Liga Saudita

Darwin Núñez está fora da lista de jogadores inscritos do Al Hilal na Liga da Arábia Saudita. Karim Benzema presente.

Casper Ruud confirmado no Estoril Open: «Mal posso esperar por regressar»

Casper Ruud vai participar na 11.ª edição do Estoril Open. Torneio decorrerá de 18 a 26 de julho no Clube de Ténis do Estoril.

FC Porto: Francesco Farioli volta a chamar 4 jovens da equipa B aos treinos

O FC Porto realizou esta quinta-feira mais um treino no Olival. Dragões preparam jogo frente ao CD Nacional para a Primeira Liga.

Vítor Pereira vai mesmo regressar à Premier League

Vítor Pereira vai ser o próximo treinador do Nottingham Forest. Técnico português prepara-se assim para regressar à Premier League.

PUB

Mais Artigos Populares

À atenção do Benfica: Kylian Mbappé em dúvida para o jogo do Real Madrid frente à Real Sociedad deste sábado

Kylian Mbappé está em dúvida para o jogo do Real Madrid frente à Real Sociedad, marcado para o próximo sábado. O avançado está com desconforto no joelho esquerdo.

Pedro Ferreira antevê Santa Clara x Benfica: «Já provámos que podemos jogar olhos nos olhos com qualquer adversário»

Pedro Ferreira realizou a antevisão do Santa Clara x Benfica, referente à 22.ª jornada da Primeira Liga. O encontro está marcado para esta sexta-feira.

Confirmado: Fernando Gomes foi eleito membro honorário do Comité Executivo da UEFA

Fernando Gomes foi eleito membro honorário do Comité Executivo da UEFA. O presidente do COP e ex-dirigente da FPF foi nomeado nesta quinta-feira.