A Magia da Pista Coberta

    Já na temporada passada, nos Europeus de Belgrado, Nelson Évora trouxe para casa mais uma medalha de Ouro e Patrícia Mamona uma de Prata, provando que temos legítimas aspirações nos Mundiais deste ano também. No total, em Mundiais de Atletismo em Pista Coberta, Portugal tem 12 medalhas (4 Ouro, 4 Prata e 4 Bronze) no total de 16 edições. Já nos Europeus em Pista Coberta, foram disputadas bem mais edições – 34 – e somamos um total de 23 medalhas (12 Ouro, 8 Prata e 3 Bronze).

    Nelson Évora em Belgrado, onde conquistou o seu título mundial Fonte: FPF
    Nelson Évora em Belgrado, onde conquistou o seu título mundial
    Fonte: FPF

    A temporada Indoor que neste mês se iniciou durará até Março deste ano, tendo o seu expoente máximo com os Campeonatos Mundiais de Pista Coberta em Birmingham, entre 1 e 4 de Março. Antes disso, todas as atenções estarão voltadas para os vários meetings que se realizarão pelo mundo fora (com especial destaque para os que dizem respeito à IAAF World Indoor Tour) e para os vários campeonatos nacionais de Pista Coberta. Nós, como não poderia deixar de ser, estaremos por aqui para fazer a cobertura adequada dos eventos e esperar viver mais momentos mágicos como aquele que deu, na passada sexta-feira, o recorde mundial (*) dos 60 metros a Christian Coleman.

    * a aguardar ratificação pela IAAF

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Artigo anterior
    Próximo artigo
    Pedro Pires
    Pedro Pireshttp://www.bolanarede.pt
    O Pedro é um amante de desporto em geral, passando muito do seu tempo observando desportos tão variados, como futebol, ténis, basquetebol ou desportos de combate. É no entanto no Atletismo que tem a sua paixão maior, muito devido ao facto de ser um desporto bastante simples na aparência, mas bastante complexo na busca pela perfeição, sendo que um milésimo de segundo ou um centimetro faz toda a diferença no final. É administador da página Planeta do Atletismo, que tem como principal objectivo dar a conhecer mais do Atletismo Mundial a todos os seus fãs de língua portuguesa e, principalmente, cativar mais adeptos para a modalidade.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.