📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

A magia dos mais jovens: saltou-se como não se saltava há 23 anos. E Evelise voltou a brilhar!

- Advertisement -

3. O segundo melhor tempo da história dos 400 metros barreiras! 

O mundo já estava mais do que entusiasmado com os 400 metros barreiras, depois das exibições de Abderrahman Samba e Karsten Warholm, mas Rai Benjamin, que ainda não fez os 21 anos, decidiu apimentar ainda mais a distância e deixar-nos a salivar por ver os três em prova ainda este ano. Correu na final dos Campeonatos Universitários Norte-Americanos em 47.02, naquele que é o segundo melhor tempo da história igualado com o melhor tempo de Edwin Moses! Antes desta temporada ainda não tinha baixado dos 48 segundos e ficou agora bem próximo de baixar dos 47 segundos! E longe das condições climatéricas ideais! É recorde do estádio, recorde dos campeonatos universitários e, logicamente, marca líder mundial do ano. 

4. Abderrahman Samba continua a bater recordes! Em todas as provas. 

A marca de Benjamin até pode ter ofuscado as marcas estrondosas que Abderrahman Samba está a fazer, mas as suas 5 marcas consecutivas abaixo dos 48 segundos são algo fantástico e que não era visto nesta distância desde 1995 por Derrick Adkins! Em Oslo, Samba correu em 47.60 a abrandar, um novo recorde do meeting, que destronava uma marca de Moses que durava desde 1979! Em Estocolmo, voltou a bater o recorde do meeting, desta vez com novo recorde asiático em 47.41, naquele que também é um novo recorde da Diamond League no geral! Na mesma prova, Karsten Warholm voltou a ficar com o segundo lugar, mas feliz o norueguês, ao destronar o recorde nacional norueguês em 47.81! E sabem o melhor de tudo? Rai Benjamin a fazer 21 anos, Karsten Warholm 22 anos, Abderrahman Samba 22 anos! O que aí vem?! Se tudo correr bem, estes 3 atletas têm, pelo menos, dois ciclos olímpicos ao seu melhor nível à sua espera!

Samba e Warholm: uma das mais inesperadas e fortes rivalidades do circuito!
Fonte: IAAF

5. Michael Norman já é um fenómeno. 

Na antevisão do fim-de-semana alertámos que só iria ser uma terceira vez surpreendido quem quisesse. Norman tinha batido o recorde mundial indoor este ano. Norman tinha corrido o segundo split mais rápido da história nas estafetas 4×400. Desta vez melhorou o seu recorde pessoal para números estratosféricos, passando de 44.40 para 43.61! Já todos sabíamos que ele valia bem mais do que a marca pessoal, todos suspeitávamos que iria baixar dos 44 segundos, mas poucos imaginavam que fosse uma marca deste calibre. Bateu o recorde do Hayward Field que pertencia a Michael Johnson desde 1993, naquela que é a nova marca líder mundial do ano. 

https://www.youtube.com/watch?v=EPeWOlSqaJI

Norman tornou-se também no sexto atleta mais rápido da história e entre esses outros cinco, nenhum deles correu tão rápido com a sua idade (20 anos). Uma curiosidade: todos eles venceram Mundiais e Jogos Olímpicos! Será esse o destino de Norman, numa distância que tem nomes como van Niekerk ou Steven Gardiner? A ver vamos. Para já, o certo é que Norman decidiu-se pelo profissionalismo imediato, o que indica que irá apostar forte no circuito internacional já em 2019. 

Pedro Pires
Pedro Pireshttp://www.bolanarede.pt
O Pedro é um amante de desporto em geral, passando muito do seu tempo observando desportos tão variados, como futebol, ténis, basquetebol ou desportos de combate. É no entanto no Atletismo que tem a sua paixão maior, muito devido ao facto de ser um desporto bastante simples na aparência, mas bastante complexo na busca pela perfeição, sendo que um milésimo de segundo ou um centimetro faz toda a diferença no final. É administador da página Planeta do Atletismo, que tem como principal objectivo dar a conhecer mais do Atletismo Mundial a todos os seus fãs de língua portuguesa e, principalmente, cativar mais adeptos para a modalidade.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Mikel Oyarzabal mantém registo imparável por Espanha e envolveu-se sempre em golos nos últimos 9 jogos

Mikel Oyarzabal é um dos jogadores em melhor forma por Espanha. O avançado de 28 anos somou oito golos e sete assistências nos últimos nove encontros oficiais.

Atenção: Nuno Santos está de volta depois de 389 dias da grave lesão

Nuno Santos está preparado para voltar aos treinos do Sporting. Foram 389 dias de fora e 59 jogos falhados para o ala.

Andy Robertson guiou a Escócia ao Mundial 2026 e emocionou-se nos festejos: «Não consegui tirar o meu amigo Diogo Jota da cabeça»

Andy Robertson, capitão da Escócia, deixou um testemunho emocionado após a qualificação escocesa para o Mundial 2026. Defesa lembrou Diogo Jota.

João Rego estreia-se pelos sub-21 de Portugal: «O futuro será risonho»

João Rego somou os primeiros minutos pelos sub-21 de Portugal. O jovem refletiu sobre a estreia às ordens de Luís Freire.

PUB

Mais Artigos Populares

Micael Sequeira antevê o Sporting x Glasgow City: «O objetivo é passar aos quartos de final»

Micael Sequeira fez a antevisão do Sporting x Glasgow City, referente à segunda-mão dos oitavos de final da Taça Europa Feminina. Também Telma Encarnação falou antes da partida.

Eis os potes do playoff europeu no caminho até ao Mundial 2026

O playoff europeu para o Mundial 2026 será jogado em março. Já são conhecidos os potes da UEFA, que ainda tem quatro vagas.

Ivan Baptista faz a antevisão do Paris FC x Benfica e assume: «Duas equipas que estão claramente dependentes de uma vitória»

Ivan Baptista fez a antevisão do Paris FC x Benfica, da quarta jornada da fase de liga da Champions League Feminina. Também Beatriz Cameirão falou antes do encontro.