📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

A magia dos mais jovens: saltou-se como não se saltava há 23 anos. E Evelise voltou a brilhar!

- Advertisement -

3. O segundo melhor tempo da história dos 400 metros barreiras! 

O mundo já estava mais do que entusiasmado com os 400 metros barreiras, depois das exibições de Abderrahman Samba e Karsten Warholm, mas Rai Benjamin, que ainda não fez os 21 anos, decidiu apimentar ainda mais a distância e deixar-nos a salivar por ver os três em prova ainda este ano. Correu na final dos Campeonatos Universitários Norte-Americanos em 47.02, naquele que é o segundo melhor tempo da história igualado com o melhor tempo de Edwin Moses! Antes desta temporada ainda não tinha baixado dos 48 segundos e ficou agora bem próximo de baixar dos 47 segundos! E longe das condições climatéricas ideais! É recorde do estádio, recorde dos campeonatos universitários e, logicamente, marca líder mundial do ano. 

4. Abderrahman Samba continua a bater recordes! Em todas as provas. 

A marca de Benjamin até pode ter ofuscado as marcas estrondosas que Abderrahman Samba está a fazer, mas as suas 5 marcas consecutivas abaixo dos 48 segundos são algo fantástico e que não era visto nesta distância desde 1995 por Derrick Adkins! Em Oslo, Samba correu em 47.60 a abrandar, um novo recorde do meeting, que destronava uma marca de Moses que durava desde 1979! Em Estocolmo, voltou a bater o recorde do meeting, desta vez com novo recorde asiático em 47.41, naquele que também é um novo recorde da Diamond League no geral! Na mesma prova, Karsten Warholm voltou a ficar com o segundo lugar, mas feliz o norueguês, ao destronar o recorde nacional norueguês em 47.81! E sabem o melhor de tudo? Rai Benjamin a fazer 21 anos, Karsten Warholm 22 anos, Abderrahman Samba 22 anos! O que aí vem?! Se tudo correr bem, estes 3 atletas têm, pelo menos, dois ciclos olímpicos ao seu melhor nível à sua espera!

Samba e Warholm: uma das mais inesperadas e fortes rivalidades do circuito!
Fonte: IAAF

5. Michael Norman já é um fenómeno. 

Na antevisão do fim-de-semana alertámos que só iria ser uma terceira vez surpreendido quem quisesse. Norman tinha batido o recorde mundial indoor este ano. Norman tinha corrido o segundo split mais rápido da história nas estafetas 4×400. Desta vez melhorou o seu recorde pessoal para números estratosféricos, passando de 44.40 para 43.61! Já todos sabíamos que ele valia bem mais do que a marca pessoal, todos suspeitávamos que iria baixar dos 44 segundos, mas poucos imaginavam que fosse uma marca deste calibre. Bateu o recorde do Hayward Field que pertencia a Michael Johnson desde 1993, naquela que é a nova marca líder mundial do ano. 

https://www.youtube.com/watch?v=EPeWOlSqaJI

Norman tornou-se também no sexto atleta mais rápido da história e entre esses outros cinco, nenhum deles correu tão rápido com a sua idade (20 anos). Uma curiosidade: todos eles venceram Mundiais e Jogos Olímpicos! Será esse o destino de Norman, numa distância que tem nomes como van Niekerk ou Steven Gardiner? A ver vamos. Para já, o certo é que Norman decidiu-se pelo profissionalismo imediato, o que indica que irá apostar forte no circuito internacional já em 2019. 

Pedro Pires
Pedro Pireshttp://www.bolanarede.pt
O Pedro é um amante de desporto em geral, passando muito do seu tempo observando desportos tão variados, como futebol, ténis, basquetebol ou desportos de combate. É no entanto no Atletismo que tem a sua paixão maior, muito devido ao facto de ser um desporto bastante simples na aparência, mas bastante complexo na busca pela perfeição, sendo que um milésimo de segundo ou um centimetro faz toda a diferença no final. É administador da página Planeta do Atletismo, que tem como principal objectivo dar a conhecer mais do Atletismo Mundial a todos os seus fãs de língua portuguesa e, principalmente, cativar mais adeptos para a modalidade.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Rui Patrício recusa mais propostas e está perto de terminar a carreira

Rui Patrício tem o final da carreira como uma forte hipótese. Guarda-redes português rejeitou propostas de Espanha e Itália.

Luka Modric lembra importância de José Mourinho na sua carreira: «Estou extremamente grato, o único arrependimento que tenho é não ter podido trabalhar mais...

Luka Modric lembrou José Mourinho na sua mais recente entrevista. O médio internacional croata falou da altura em que trocou o Tottenham pelo Real Madrid.

Imprensa italiana confirma interesse do Benfica em Raphael Guerreiro

O Benfica tem Raphael Guerreiro como uma das prioridades para o ano de 2026. De Itália, confirmam o interesse das águias no lateral.

Estrela do Inter Milão desmente problemas com o treinador: «Recebo mais abraços dele do que da minha mulher»

Lautaro Martínez afastou qualquer problema com Christian Chivu. O avançado internacional argentino elogiou o seu treinador no Inter Milão.

PUB

Mais Artigos Populares

Portugal goleia Itália por 7-2 e marca encontro com a Argentina nas meias-finais do Mundial de Futsal Feminino

Portugal está apurado para as meias-finais do Mundial de Futsal Feminino. A equipa portuguesa bateu a Itália e vai agora jogar frente à Argentina.

Augsburgo oficializa despedimento de Sandro Wagner

Sandro Wagner já não é treinador do Augsburgo. O técnico alemão de 38 anos não resistiu aos recentes maus resultados da equipa.

Olheiro BnR | Anísio Cabral

Anísio Cabral foi o melhor marcador da seleção portuguesa de sub-17 neste mundial e um dos grandes destaques da competição