A Maratona domina as atenções no que resta do mês

    Maratona de Londres (28.04.19)

    É provavelmente a Maratona de maior destaque neste mês, não só pela grandeza da mesma, mas também pela usual obtenção de grandes marcas, com vários recordes continentais ou mundiais a terem sido batidos nesta prova. Foi nela que se bateram os recordes femininos atuais, seja o absoluto (batido numa prova mista) por Paula Radcliffe em 2003, com um tempo de 2:15:25, como o de Mary Keitany (provas exclusivamente femininas) de 2:17:01, há dois anos.

    Este ano, a prova volta, no feminino, com um elenco de luxo, incluindo Keitany (que já venceu esta Maratona por três vezes), Vivian Cheruiyot (a vencedora do ano passado), Birhane Dibaba (duas vezes vencedora de Tóquio), Gladys Cherono (três vezes vencedora em Berlim), Tadelech Bekele (duas vezes vencedora em Amesterdão e 3ª aqui no ano passado) ou Brigid Kosegi, que venceu em Chicago no ano passado (2ª em Londres). Destaque na lista de elite para a presença de Carla Salomé Rocha, que no ano passado, em Berlim, correu em impressionantes 2:25:27 e que se assume como uma das principais Maratonistas portuguesas da atualidade.

    Vivian Cheruiyot procura repetir a vitória do ano passado
    Fonte: IAAF

    No plano masculino, o destaque tem de ser dado ao recordista mundial, Eliud Kipchoge, que já correu aqui em Londres em 2:03:05, o 4º tempo mais rápido da história numa Maratona (recorde da prova de Londres) e que na altura era o 2º mais rápido da história. Mas atenção que não será um passeio para Kipchoge. Presente também estará Mo Farah, a estrela local, que, com os 2:05:25 de Chicago, tornou-se no atual recordista europeu.

    Entre os outros atletas em prova, estará o 2º classificado do ano passado, Tola Kitata, e dois ex-campeões, como Daniel Wanjiru (venceu em 2017) e Wilson Kipsang (venceu em 2012 e 2014), ainda à procura de recuperar a forma a que nos habituou, a forma que ainda lhe permite ter dois tempos entre os sete mais rápidos de sempre da Maratona! Algo de que só um outro atleta na história se pode gabar: Eliud Kipchoge. E Kipchoge promete voltar a quebrar limites…

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Pedro Pires
    Pedro Pireshttp://www.bolanarede.pt
    O Pedro é um amante de desporto em geral, passando muito do seu tempo observando desportos tão variados, como futebol, ténis, basquetebol ou desportos de combate. É no entanto no Atletismo que tem a sua paixão maior, muito devido ao facto de ser um desporto bastante simples na aparência, mas bastante complexo na busca pela perfeição, sendo que um milésimo de segundo ou um centimetro faz toda a diferença no final. É administador da página Planeta do Atletismo, que tem como principal objectivo dar a conhecer mais do Atletismo Mundial a todos os seus fãs de língua portuguesa e, principalmente, cativar mais adeptos para a modalidade.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.