As estrelas do Atletismo estão prontas a brilhar

- Advertisement -

Cabeçalho modalidadesJá a semana passada, na nossa publicação inaugural, falámos aqui dos Mundiais de Londres. Na altura demos destaque aos portugueses, mas hoje falaremos um pouco mais daquilo que podemos esperar a nível global dos campeonatos que se iniciam já hoje e que durarão exactos 10 dias.

Antes de mais, público. Serão os campeonatos mundiais com maior público da história (e com bilhetes mais caros, diga-se) o que é sintomático da relação que a Grã-Bretanha tem com o Atletismo. Cerca de 700.000 bilhetes estão vendidos e as sessões noturnas estão todas praticamente esgotadas com bilhetes a variar entre as 45 e as 155 libras esterlinas. Isto falando do preço de venda ao público, não falaremos das vendas paralelas. A comunhão existente nos Jogos Olímpicos estará mais uma vez presente e certamente que Londres estará à altura dos acontecimentos e deixará atletas, treinadores e espectadores a salivar por mais.

De seguida, pode-se esperar despedidas emotivas. Mo Farah (GBR) o atleta da casa e verdadeiro herói nacional (é já Sir!) irá deixar as pistas no final desta temporada, virando-se para as provas de estrada (a idade não perdoa…) e quererá certamente despedir-se em casa dando aos adeptos aquilo que todos esperam: mais dois Ouros mundiais nas suas provas de eleição, os 5.000 e os 10.000 metros.

O jamaicano é o único bicampeão nas categorias de velocidade nos JO Fonte: businessinsider
Fonte: businessinsider

Mas claro que não é apenas de Farah que se falará quando se falar de despedidas. O mundo certamente irá centrar as suas atenções na despedida de Usain Bolt do Atletismo. O maior sprinter de toda a história, o atleta mais rápido de sempre fará em Londres a sua despedida, correndo apenas os 100 metros e as estafetas 4×100. Desta vez, preferiu não correr a sua distância preferida, os 200 metros, e bem na nossa opinião. Muita emoção é o que se espera na final dos 100 metros já este sábado à noite, naquela que será a última prova individual de Usain Bolt. O astro jamaicano não tem feito uma época excepcional (aliás, tem sido a pior desde que atingiu o estrelato), mas sabemos como o mesmo responde em grandes eventos e não podemos deixar de o apontar como favorito, apesar da concorrência de nomes como Yohan Blake, Justin Gatlin ou Christian Coleman. De Grasse, que poderia ser também uma ameaça, falhará os campeonatos por lesão.

E recordam-se que dissemos que achávamos bem Bolt abdicar dos 200 metros? Pois bem, a razão é que Bolt espera vencer e acabar em grande em Londres e nos 200 vai estar um monstro: Wayde Van Niekerk arrebatou o mundo ao bater o recorde mundial dos 400 metros que durava há mais de 17 anos e este ano espera conquistar o Ouro nos 400 e…nos 200!

Pedro Pires
Pedro Pireshttp://www.bolanarede.pt
O Pedro é um amante de desporto em geral, passando muito do seu tempo observando desportos tão variados, como futebol, ténis, basquetebol ou desportos de combate. É no entanto no Atletismo que tem a sua paixão maior, muito devido ao facto de ser um desporto bastante simples na aparência, mas bastante complexo na busca pela perfeição, sendo que um milésimo de segundo ou um centimetro faz toda a diferença no final. É administador da página Planeta do Atletismo, que tem como principal objectivo dar a conhecer mais do Atletismo Mundial a todos os seus fãs de língua portuguesa e, principalmente, cativar mais adeptos para a modalidade.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

João Félix marca pelo 2.º jogo consecutivo e mete Portugal a vencer a Noruega na Liga das Nações

Mais um jogo, mais um golo de João Félix a inaugurar o marcador. Portugal defronta a Noruega em Oslo na Liga das Nações.

Espanha vence Coreia do Norte nos penáltis e conquista o Mundial Sub-20 Feminino

A Espanha venceu a Coreia do Norte na final nas grandes penalidades. Depois do 0-0, espanholas foram melhores dos 11 metros.

Nuno Dias responde ao Bola na Rede: «Não tenho nada a apontar quanto à atitude deles»

Nuno Dias respondeu a uma pergunta do Bola na Rede, depois do empate a três bolas entre Sporting e Benfica.

Cassiano Klein responde ao Bola na Rede: «Sem dúvida nenhuma é um jogador que nos vai ajudar»

Cassiano Klein respondeu a uma pergunta do Bola na rede, depois do empate entre o Benfica e o Sporting por 3-3.

PUB

Mais Artigos Populares

Imprensa espanhola reage com surpresa às escolhas de Jorge Jesus para o Noruega x Portugal: «O destaque, sem dúvida, é a presença de Cristiano...

Jorge Jesus surpreendeu o mundo com o onze de Portugal contra a Noruega. Em Espanha, escolhas do treinador foram analisadas.

Thomas Tuchel admite que acusações ao Manchester City podem ter afetado jogadores de Inglaterra

A Inglaterra perdeu frente a Espanha por 3-2. Thomas Tuchel admite que as acusações ao Manchester City tiveram efeito nos jogadores.

Luis de la Fuente analisa vitória da Espanha: «Esta equipa tem muita ambição e não quer parar de ganhar»

Luis de la Fuente analisou a vitória por 3-2 da Espanha sobre Inglaterra. O técnico destacou as substituições feitas na segunda-parte.