As respostas a van Niekerk

    Steven Gardiner é muito mais do que “apenas” um medalhado de Prata

    Quando Steven Gardiner, das Bahamas, cruzou a meta em 43.89 nas meias-finais de Londres, de imediato se percebeu que ali estava uma ameaça a van Niekerk nos tempos próximos. O tempo de Gardiner foi melhor que o do sul-africano em qualquer prova dos Mundiais, embora talvez o tenha usado na altura errada, uma vez que na final ficou-se pelos 44.41 no segundo lugar – mas também é verdade que há mais fatores a que o podem explicar como as difíceis condições climatéricas de Londres naquela noite. Gardiner já havia vencido meetings da Liga Diamante, mas foram as suas performances de Londres que marcaram uma viragem na sua carreira.

    2018 começou em grande para o atleta do pequeno país das Caraíbas, que até foi uma das grandes figuras dos primeiros meses da temporada ao ar livre. Em Abril, nos EUA, já havia surpreendido – e de que maneira! – com um tempo de 19.75 (+0.3) nos 200 metros e, depois em Maio, nos dois meetings iniciais da Diamond League, em Doha e Xangai, correu os 400 metros por duas vezes abaixo dos 44 segundos, em 43.87 e 43.99 respetivamente. Infelizmente, uma lesão na prova dos 200 metros em Estocolmo acabou por retirá-lo das pistas durante grande parte da temporada e depois quando regressou na final dos 400 metros da Diamond League de Zurique… voltou a lesionar-se, não terminando a prova! Pela forma como começou a época, Gardiner prometeu muito e poderemos imaginar que marcas poderia ter atingido. Esperemos que 2019 seja um ano mais feliz em termos de saúde. Chegará aos Mundiais com 24 anos acabados de fazer nesse mês e com esperanças também nas estafetas 4×400 masculinas e 4×400 mistas (onde as Bahamas venceram nos Mundiais de Estafetas de 2017, com ele presente).

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Pedro Pires
    Pedro Pireshttp://www.bolanarede.pt
    O Pedro é um amante de desporto em geral, passando muito do seu tempo observando desportos tão variados, como futebol, ténis, basquetebol ou desportos de combate. É no entanto no Atletismo que tem a sua paixão maior, muito devido ao facto de ser um desporto bastante simples na aparência, mas bastante complexo na busca pela perfeição, sendo que um milésimo de segundo ou um centimetro faz toda a diferença no final. É administador da página Planeta do Atletismo, que tem como principal objectivo dar a conhecer mais do Atletismo Mundial a todos os seus fãs de língua portuguesa e, principalmente, cativar mais adeptos para a modalidade.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.