Bons resultados nas finais com olhos no futuro

- Advertisement -

No sábado, Portugal contou com duas atletas nos 20 km Marcha e três atletas em finais do período da tarde. 

Portugueses em competição

No Lançamento do Disco, com Irina Rodrigues lançou exatos 58 metros ao segundo lançamento, estando na altura na zona de qualificação (no quarto lugar). As outras atletas em concurso foram melhorando, mas Irina mantinha-se na zona de qualificação para os últimos três lançamentos. Até que Liliana Cá, que até aí tinha dois nulos, lançou o Disco a 58.01 metros e por um centímetro ultrapassou Irina Rodrigues, tirando-a dos últimos três lançamentos! Bom para uma, mau para a outra, o que não invalida que ambas tenham tido uma excelente participação nestes Europeus de Berlim. Liliana Cá ainda continuou no concurso e viria mesmo a lançar mais, no seu quinto ensaio com um lançamento de 58.91 metros, fechando na sétima posição e Irina na nona. No final ambas as atletas confessaram que é uma situação que queriam evitar (apenas uma se qualificar para a finalíssima), mas que o desporto é assim e ambas estavam a tentar fazer o seu melhor. Liliana Cá reconheceu que a entrada no Programa de Preparação Olímpica será bastante importante para ela e para as suas condições de trabalho, afirmando que estava feliz por voltar à competição com um ano tão positivo, enquanto que Irina Rodrigues referiu que esta sua primeira participação em finais lhe dá mais motivação para o futuro. 

Na prova do Salto em Comprimento, Evelise Veiga abriu com 6.47 metros (+0.6) e isso viria a ser suficiente para ser finalista com o oitavo lugar a nível europeu! Ainda teve mais 5 tentativas após esse salto mas não viria melhorar. Evelise Veiga fechou assim de forma espetacular uma época em que bateu o recorde nacional sub-23, tornando-se a segunda atleta da história do Comprimento nacional, época em que foi também dupla medalhada nos Campeonatos do Mediterrâneo Sub-23. 

Uma época fantástica a fechar como a oitava europeia
Fonte: Evelise Veiga

No final, a atleta estava visivelmente feliz com a sua participação nos Europeus de Berlim, revelando que cumpriu todos os objetivos traçados para este ano, mas afirmando que os objetivos para 2019 serão ainda mais ambiciosos.

Nos 20 km Marcha, Ana Cabecinha terminou a prova em 1:29:49, ficando na oitava posição. A atleta ainda acompanhou o grupo da frente nos primeiros quilómetros, mas confessou que não esperava uma mudança de ritmo tão repentina, acusando também algum desgaste decorrente do tempo que esteve à espera para iniciar a prova – ver mais na informação relativa à final. Edna Barros participou na mesma prova e não terminou a mesma por limitações físicas, sentindo dores no joelho direito desde bastante cedo. A última passagem foi aos 11 km e no final, a atleta revelou que tudo tentou – incluindo a utilização de analgésicos – mas nada resultou, lamentando a sua estreia, mas prometendo mais e melhor para o futuro.

Ana Cabecinha terminou na 8ª posição nos 20 km Marcha
Fonte: FPA
Pedro Pires
Pedro Pireshttp://www.bolanarede.pt
O Pedro é um amante de desporto em geral, passando muito do seu tempo observando desportos tão variados, como futebol, ténis, basquetebol ou desportos de combate. É no entanto no Atletismo que tem a sua paixão maior, muito devido ao facto de ser um desporto bastante simples na aparência, mas bastante complexo na busca pela perfeição, sendo que um milésimo de segundo ou um centimetro faz toda a diferença no final. É administador da página Planeta do Atletismo, que tem como principal objectivo dar a conhecer mais do Atletismo Mundial a todos os seus fãs de língua portuguesa e, principalmente, cativar mais adeptos para a modalidade.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Pedro Fernandes anunciado como o Wildcard do Estoril Open

Pedro Fernandes será o wildcard para a fase de qualificação do Millennium Estoril Open. O português vai começar a treinar no Rafa Nadal Academy.

Cristiano Ronaldo ‘contrata’ piloto Fermín Aldeguer para a AVA

O piloto da MotoGP, Fermín Aldeguer, é o novo membro da Advanced Recovery for Athletes (AVA), uma de várias empresas de Cristiano Ronaldo.

Futsal: Sporting marca sete no Fundão e Benfica goleia o Caxinas

O Sporting venceu por 7-1 na visita ao Fundão e o Benfica derrotou o ADCR Caxinas por 5-1, na Primeira Liga de Futsal.

PSV de olho na contratação de lateral português para a próxima temporada

O PSV quer contar com Thierry Correia para a próxima época. O lateral português é visto como um sucessor a Sergiño Dest, que está a ser apontado à saída no mercado de verão.

PUB

Mais Artigos Populares

Ex-Benfica não convence Lyon de Paulo Fonseca e pode sair da equipa no final da temporada

Roman Yaremchuk não convence em França. O Lyon, de Paulo Fonseca, tem uma clausula de opção de compra, mas está com dúvidas para avançar para a aquisição definitiva.

Governo emite comunicado no seguimento das audiências com Sporting e FC Porto

Após as audiências do Sporting e FC Porto com a Ministra do Desporto, o Governo emitiu um comunicado oficial, apelando a «atuação responsável».

Celta de Vigo anuncia renovação com Claudio Giráldez por mais uma temporada

O Celta de Vigo renovou o contrato de Claudio Giráldez. O treinador espanhol estendeu o vínculo com a equipa de Vigo por mais uma temporada.