Campeonatos Mundiais Indoor (Birmingham 2018): Dia 1 – Antevisão

- Advertisement -

Arrancam hoje os Campeonatos Mundiais de Pista Coberta em Birmingham. Quatro dias recheados de eventos a não perder, cheios de emoção e de grandes nomes do atletismo a nível mundial. E o Bola na Rede, em colaboração com o Planeta do Atletismo, está por cá para cobrir tudo, desde a prestação dos atletas portugueses até à antevisão e análise de cada uma das finais do evento. Pelo meio, esperamos poder apresentar algumas surpresas capazes de satisfazer o nosso público!

Nas fases iniciais da calendarização para estes campeonatos, chegou a ser ponderado adoptar-se o modelo antigo de 3 dias de competição, mas Birmingham acabou por repetir a experiência de Portland em 2016 e acabou por se decidir por um primeiro dia mais soft. Soft, salvo seja! Serão apenas 3 eventos, mas 3 finais de luxo com grandes nomes a nível mundial. E com uma vantagem: quem acompanha pela televisão, terá tempo de poder acompanhar concursos de saltos – nomeadamente Altura – praticamente na sua totalidade, o que é coisa rara!

Pedro Pires
Pedro Pireshttp://www.bolanarede.pt
O Pedro é um amante de desporto em geral, passando muito do seu tempo observando desportos tão variados, como futebol, ténis, basquetebol ou desportos de combate. É no entanto no Atletismo que tem a sua paixão maior, muito devido ao facto de ser um desporto bastante simples na aparência, mas bastante complexo na busca pela perfeição, sendo que um milésimo de segundo ou um centimetro faz toda a diferença no final. É administador da página Planeta do Atletismo, que tem como principal objectivo dar a conhecer mais do Atletismo Mundial a todos os seus fãs de língua portuguesa e, principalmente, cativar mais adeptos para a modalidade.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Gonçalo Ramos aparece na área para meter Portugal a vencer a Croácia nos descontos

Gonçalo Ramos marcou o golo da reviravolta. Portugal e a Croácia defrontam-se nos 16 avos de final do Mundial 2026.

Lamine Yamal: «Temos de continuar a melhorar o nosso jogo e intensidade, mas sabemos a qualidade que temos e não temos medo de nenhuma...

Lamine Yamal foi eleito o melhor jogador em campo do Espanha x Áustria. La Roja venceu por 3-0 e passou aos oitavos de final do Mundial 2026.

Cristiano Ronaldo faz o seu 1º golo em fases a eliminar de Mundiais

Cristiano Ronaldo fez o seu primeiro golo em fases a eliminar de Mundial. Avançado português marcou no Portugal x Croácia.

Cristiano Ronaldo marca de penálti e empata o Portugal x Croácia do Mundial 2026 na estreia nos golos em fases a eliminar do Mundial

Cristiano Ronaldo empatou o jogo de penálti. Portugal e a Croácia defrontam-se nos 16 avos de final do Mundial 2026.

PUB

Mais Artigos Populares

Cristiano Ronaldo tem golo anulado por meia cabeça e Portugal continua em desvantagem contra a Croácia

Cristiano Ronaldo esteve perto, mas não contou por fora de jogo. Portugal e a Croácia defrontam-se nos 16 avos de final do Mundial 2026.

Ivan Perisic aparece solto na área e mete Croácia a vencer Portugal no Mundial 2026

Ivan Perisic meteu os croatas em vantagem no marcador. Portugal e a Croácia defrontam-se nos 16 avos de final do Mundial 2026.

Só há 2 seleções que ainda não sofreram golo neste Mundial 2026

A Espanha e o México não sofreram golo até ao momento no Mundial 2026. Ambas as seleções estão qualificadas para a próxima fase.