Campeonatos Mundiais Indoor (Birmingham 2018): Resumo do 1º dia e Antevisão do 2º

    Dia 2 – Antevisão

    Salto em Comprimento Masculino
    À semelhança do que aconteceu em Londres ao livre, espera-se mais um escaldante duelo entre o sul-africano campeão mundial em Londres, Luvo Manyonga e o norte-americano Jarrion Lawson. Este ano os dois estão apenas separados no ranking mundial por dois centímetros (8.40 para Manyonga, 8.38 para Lawson), pelo que ambos farão tudo para elevar o nível em Birmingham. Qualquer outro vencedor seria surpreendente, embora tenhamos tido nesta temporada alguém com apenas 19 anos a saltar acima dos 8 metros e 30 centímetros: o cubano Juan Miguel Echavarria, uma das grandes promessas da modalidade, saltou 8.34 em Metz e é um dos grandes candidatos às medalhas, caso consiga resistir à pressão dos grandes palcos. Outros candidatos serão Marquis Dendy (USA), Damar Forbes (JAM) e outro “miúdo” de 19 anos, Shi Yuhao (CHI).

    Previsão para o Ouro: Luvo Manyonga (RSA)

    Fonte: Quitheroin

    Pentatlo Feminino
    Não estando presente Nafi Thiam (BEL), é a atleta da casa, Katarina Johnson-Thompson (GBR) que poderá finalmente alcançar uma medalha de Ouro mundial nas provas combinadas. O país há muito que o espera, mas Thompson tem sucessivamente adiado essas conquistas e a tão falada sucessão de Ennis-Hill, falhando nos grandes eventos globais ao ar livre – Jogos Olímpicos e Mundiais ao ar livre – a conquista de medalhas. Ainda assim, Katarina já conseguiu uma Prata nos Mundiais Indoor de há 4 anos e foi também campeã europeia indoor em 2015, onde ficou muito próxima do recorde mundial de Nataliya Dobrynska (UKR). Entra aqui como favorita, mas sabendo da pressão que ultimamente tem acusado, não sabemos até que ponto isso será algo positivo para a atleta e se o irá utilizar a seu favor. Embora não tenhamos aqui algumas das principais figuras dos últimos Mundiais, estará presente Yorgelis Rodriguez, que até ficou à frente (4ª) de Thompson em Londres. As norte-americanas Erica Bougard e Kendell Williams também poderão ter uma palavra a dizer, bem como a austríaca Ivona Dadic, sexta em Londres e segunda nos Europeus Indoor. Portugal estará representado no evento por Lecabela Quaresma, atleta da Juventude Vidigalense.

    Previsão para o Ouro: Erica Bougard (USA)

    Fonte: Zimbio
    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Pedro Pires
    Pedro Pireshttp://www.bolanarede.pt
    O Pedro é um amante de desporto em geral, passando muito do seu tempo observando desportos tão variados, como futebol, ténis, basquetebol ou desportos de combate. É no entanto no Atletismo que tem a sua paixão maior, muito devido ao facto de ser um desporto bastante simples na aparência, mas bastante complexo na busca pela perfeição, sendo que um milésimo de segundo ou um centimetro faz toda a diferença no final. É administador da página Planeta do Atletismo, que tem como principal objectivo dar a conhecer mais do Atletismo Mundial a todos os seus fãs de língua portuguesa e, principalmente, cativar mais adeptos para a modalidade.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.