Campeonatos Mundiais Indoor (Birmingham 2018): Resumo do 2º Dia e Antevisão do 3º

    Lançamento do Peso Feminino

    Fonte: IAAF

    E desta vez Anita Marton (HUN) conseguiu mesmo um Ouro global! Campeã mundial com todo o mérito depois de ter alcançado a melhor marca mundial do ano (19.62), mesmo quando já não era necessário, pois já tinha o Ouro assegurado. O Ouro de Marton é o primeiro da história para a Húngria na história dos campeonatos mundiais de pista coberta.
    Daniel Thomas-Dodd (JAM) conseguiu a Prata, ao lançar 19 metros 22 centímetros, alcançando um novo recorde nacional para o país caribenho e até chegou a liderar o concurso no quinto lançamento, antes da resposta de Marton. É a sua primeira grande medalha a nível internacional e a primeira medalha jamaicana em lançamentos femininos. Lijiao Gong (CHI), a campeã mundial em Londres, lançou 19.08 e alcançou a medalha de Bronze Indoor, repetindo o que já havia feito em Sopot em 2014.

    Pentatlo

    Fonte: IAAF

    Katarina Johnson-Thompson (GBR) entrou para a prova final de 800 metros no primeiro lugar e desta vez não tremeu, conseguindo mesmo vencer os 800 metros, garantindo o primeiro Ouro dos campeonatos para a Grã-Bretanha, ao alcançar 4750 pontos, melhor marca do ano. No segundo lugar, Ivona Dadic (AUT) fez 4700 pontos para a Prata e a cubana Yorgelis Rodriguez alcançou um novo máximo pessoal e nacional, com 4637 para o Bronze – a primeira medalha de Cuba em eventos múltiplos indoor femininos. Lecabela Quaresma terminou na oitava posição com 4424 pontos, uma bela prestação da atleta portuguesa, bem próxima do seu recorde pessoal (4473).

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Pedro Pires
    Pedro Pireshttp://www.bolanarede.pt
    O Pedro é um amante de desporto em geral, passando muito do seu tempo observando desportos tão variados, como futebol, ténis, basquetebol ou desportos de combate. É no entanto no Atletismo que tem a sua paixão maior, muito devido ao facto de ser um desporto bastante simples na aparência, mas bastante complexo na busca pela perfeição, sendo que um milésimo de segundo ou um centimetro faz toda a diferença no final. É administador da página Planeta do Atletismo, que tem como principal objectivo dar a conhecer mais do Atletismo Mundial a todos os seus fãs de língua portuguesa e, principalmente, cativar mais adeptos para a modalidade.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.