Campeonatos Mundiais Indoor (Birmingham 2018): Resumo do 2º Dia e Antevisão do 3º

    800 Metros Masculino

    A ausência de Emmanuel Korir (não conseguiu o visto a tempo) e a eliminação de Donovan Brazier (desqualificado nas meias, mas também iria sempre ficar fora por não estar nos qualificados), abriram o caminho a outros potenciais vencedores. O favorito parece ser o polaco Adam Kszczot que ainda não sabe o que é perder esta temporada. Não é o mais rápido este ano do elenco, mas fica a ideia que isso acontece porque ainda não foi puxado ao limite, uma vez que o seu melhor pessoal é abaixo do 1:45:00, aliás ele é o único nessas condições dos que vão estar em pista. Atenção também aos dois espanhóis, em especial Álvaro de Arriba que é o mais rápido dos presentes este ano. Drew Windle (USA) terá a responsabilidade de representar os EUA numa final muito europeia (4 em 6).

    Previsão para o Ouro: Adam Kszczot (POL)

    Fonte: IAAF

    Heptatlo

    No final do primeiro dia, é o campeão mundial outdoor Kevin Mayer (FRA) quem lidera com 3536 pontos, mais 45 do que um outro ex-medalhado em Mundiais e Jogos Olímpicos, Damian Warner (CAN). A batalha pelo Ouro deverá ser mesmo entre os dois, mas o francês parece muito seguro e quer provar que é capaz de ocupar o vazio deixado pela estrela Ashton Eaton (USA) no heptatlo, arrancando para o segundo título global no espaço de meses. Já na batalha pelo Bronze, temos Maicel Uibo (EST) à procura da sua primeira grande medalha e um outro velho conhecido, Kai Kazmirek (GER) separados por apenas 14 pontos. Mas muita coisa pode mudar nas 3 últimas provas do heptalo: 60 metros barreiras, Salto com Vara e 1000 metros.

    Previsão para o Ouro: Kevin Mayer (FRA)

    Fonte: IAAF

    400 Metros Feminino

    No que diz respeito às atletas em pista nesta final, as duas norte-americanas (Shakima Wimbley e Courtney Okolo) são as mais rápidas este ano e, se tudo correr como o previsto, será entre elas a disputa pelo Ouro. A nível global nenhuma das atletas ganhou ainda qualquer medalha individual (ambas já venceram nas estafetas 4×400), pelo que não quererão desperdiçar esta oportunidade de obter a glória. Nos nacionais norte-americanos, Okolo venceu no photo finish, 51.16 contra os 51.17 de Wimbley, que afastaram a campeã mundial de Londres (Phillys Francis) destes Mundiais. Como será em Birmingham? Na luta pela outra medalha, Eilidh Doyle (GBR) e Justyna Swiety-Ersetic (POL) parecem partir à frente, sendo que Doyle tem uma experiência maior em grandes competições mas Justyna conquistou o Bronze nos últimos europeus de pista coberta.

    Previsão para o Ouro: Shakima Wimbley (USA)

    Fonte: IAAF
    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Pedro Pires
    Pedro Pireshttp://www.bolanarede.pt
    O Pedro é um amante de desporto em geral, passando muito do seu tempo observando desportos tão variados, como futebol, ténis, basquetebol ou desportos de combate. É no entanto no Atletismo que tem a sua paixão maior, muito devido ao facto de ser um desporto bastante simples na aparência, mas bastante complexo na busca pela perfeição, sendo que um milésimo de segundo ou um centimetro faz toda a diferença no final. É administador da página Planeta do Atletismo, que tem como principal objectivo dar a conhecer mais do Atletismo Mundial a todos os seus fãs de língua portuguesa e, principalmente, cativar mais adeptos para a modalidade.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.