Campeonatos Mundiais Indoor (Birmingham 2018): Resumo do 2º Dia e Antevisão do 3º

- Advertisement -

60 Metros com Barreiras Feminino

É uma das finais mais aguardadas destes campeonatos e não conseguimos esconder a excitação pelo que se vai passar no pavilhão mais logo à noite. Frente a frente teremos 4 das mulheres mais rápidas da história da distância e 3 delas são norte-americanas. Sharika Nelvis (USA) bateu o recorde norte-americano há apenas duas semanas (7.70) assumindo a liderança do ranking mundial. Antes essa liderança já havia sido de Christina Manning (USA), sua grande amiga, que tem agora um máximo pessoal de 7.73, em marca alcançada na mesma prova do recorde de Nelvis. Uma das anteriores recordistas (empatada com Lolo Jones) era Kendra Harrison (USA) que repetiu esse tempo em Albuquerque (7.72). Harrison é, como todos sabem, também a recordista mundial dos 100 metros com barreiras e fez nas eliminatórias de ontem o tempo mais rápido da história em eliminatórias (7.77), de forma a marcar posição e colocar em sentido as rivais. Apenas relatamos factos e não é preciso utilizar qualquer superlativo para se perceber que estamos perante história, uma das mais esperadas finais dos campeonatos e, quem sabe, na iminência da queda de um recorde. Olhando para o alinhamento das semi-finais tudo se conjuga para que as 3 marquem presença na final, mas a incerteza é sempre muita nas barreiras. Caso as norte-americanas falhem, quem poderá aproveitar (mais uma vez) é Sally Pearson (AUS), ela, ex-campeã olímpica, que se sagrou campeã mundial dos 100 com barreiras em Londres no verão passado, onde também não era favorita (era Harrison). Pearson já foi campeã mundial desta distância em 2012 (em 7.73) e está habituada a estes momentos. Será difícil ver outra mulher além destas 4 no pódio e honestamente acreditamos no 1-2-3 norte-americano. Nenhuma delas conquistou ainda nenhuma medalha ao mais alto nível e sabendo do favoritismo das 3, esta não deverá ter sido uma noite fácil de ser dormida.

Previsão para o Ouro: Kendra Harrison (USA)

Fonte: IAAF
Pedro Pires
Pedro Pireshttp://www.bolanarede.pt
O Pedro é um amante de desporto em geral, passando muito do seu tempo observando desportos tão variados, como futebol, ténis, basquetebol ou desportos de combate. É no entanto no Atletismo que tem a sua paixão maior, muito devido ao facto de ser um desporto bastante simples na aparência, mas bastante complexo na busca pela perfeição, sendo que um milésimo de segundo ou um centimetro faz toda a diferença no final. É administador da página Planeta do Atletismo, que tem como principal objectivo dar a conhecer mais do Atletismo Mundial a todos os seus fãs de língua portuguesa e, principalmente, cativar mais adeptos para a modalidade.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Samuel Silva a caminho do Vitória SC depois de brilhar na Segunda Liga

Samuel Silva será reforço do Vitória SC para a próxima temporada. Português foi eleito o Guarda-redes do Ano da Segunda Liga em 2025/26, ao serviço do Marítimo.

Há novidades importantes quanto à ida de Ruben Amorim para o AC Milan

Ruben Amorim já assinou o seu contrato no AC Milan. Técnico português vai mesmo voltar ao ativo e treinar os Rossoneri.

Garantem em Itália: Ruben Amorim recusou Benfica e Arábia Saudita à espera do AC Milan

Ruben Amorim vai assumir o AC Milan. Técnico português recusou Benfica e um clube da Arábia Saudita, segundo a imprensa italiana.

Real Madrid e José Mourinho planeiam a saída de 4 jogadores

Raúl Asencio, Ferland Mendy, Fran García e Dani Ceballos não fazem parte dos planos de José Mourinho para o Real Madrid em 2026/27.

PUB

Mais Artigos Populares

Rodrigo Zalazar nega contacto com o Benfica e comenta mudança para o Sporting: «Sabia que queria ir»

Rodrigo Zalazar deixou o Braga e reforçou o Sporting numa operação de 30 milhões de euros. Médio uruguaio falou sobre a mudança.

Rui Costa confiante com as finanças da SAD do Benfica: «Estamos a construir bases sólidas para um ciclo de desenvolvimento sustentado»

Na assembleia geral do dia 27 de junho, Rui Costa vai apresentar o orçamento do Benfica para 2026/27, apontando para um resultado positivo de 8,4 milhões de euros.

Já é conhecido o calendário para 2026/27: informações sobre a Supertaça, Taças e campeonatos

Já é conhecido o calendário das principais competições masculinas para 2026/27. Época inicia-se com a Supertaça de Portugal.