Campeonatos Mundiais Indoor (Birmingham 2018): Resumo do 2º Dia e Antevisão do 3º

- Advertisement -

60 Metros Masculino

Muito esperada é também a final masculina da velocidade, embora aqui exista um claro favorito ao Ouro e dois outros claros favoritos ao pódio. Para o Ouro, qualquer nome que não seja Christian Coleman (USA) será uma surpresa. Coleman, que no ano passado, foi Prata nos 100 metros, em Londres, diante de Usain Bolt, é a nova coqueluche da velocidade masculina e bateu há poucas semanas o recorde mundial da distância que estava em posse de Maurice Greene (USA). Aliás, neste momento, os dois tempos mais rápidos da história pertencem ao norte-americano. 6.34s é uma marca estratosférica, que ainda maior se torna se pensarmos que o recorde de Greene (6.39) se manteve por 20 anos! A dúvida que pairará na cabeça da maioria das pessoas no recinto hoje será: o recorde voltará a cair? Pelo menos o recorde dos campeonatos (6.42) parece improvável que não caia. Mas atenção que em pista teremos também um homem que já correu em 6.40 este ano, sendo portanto o terceiro mais rápido da história: Ronnie Baker (USA)! O que significa que, como os nossos amigos brasileiros dizem, se Coleman bobear, Baker estará por ali à espreita. Baker ainda não tem qualquer medalha internacional, mas até já foi campeão nacional norte-americano na temporada passada (6.45) e está à procura de causar o choque da noite. Na mesma prova teremos Su Bingtian (CHI)! O recordista asiático correu este ano em 6.43, o que o torna o 6º homem mais rápido da história. Não perdeu qualquer prova esta temporada, mas desta vez terá pela frente os dois homens mais rápidos do planeta. O que irá acontecer? Irá conseguir subir ainda mais o nível ao sentir-se pressionado? É uma incógnita, mas o pódio parece destinado a estes 3 atletas. A correr por fora teremos, entre outros, Chijindu Ujah (GBR), Bem Youssef Meité (CIV), Emre Barnes (TUR) e Everton Clarke (JAM).

Previsão para o Ouro: Christian Coleman (USA)

Fonte: IAAF

No que diz respeito aos portugueses, além dos finalistas masculinos já mencionados, iremos ter também as eliminatórias dos 4×400 no feminino, a partir das 13h05.

Foto de Capa: IAAF

Pedro Pires
Pedro Pireshttp://www.bolanarede.pt
O Pedro é um amante de desporto em geral, passando muito do seu tempo observando desportos tão variados, como futebol, ténis, basquetebol ou desportos de combate. É no entanto no Atletismo que tem a sua paixão maior, muito devido ao facto de ser um desporto bastante simples na aparência, mas bastante complexo na busca pela perfeição, sendo que um milésimo de segundo ou um centimetro faz toda a diferença no final. É administador da página Planeta do Atletismo, que tem como principal objectivo dar a conhecer mais do Atletismo Mundial a todos os seus fãs de língua portuguesa e, principalmente, cativar mais adeptos para a modalidade.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Viktor Gyokeres rende mais 1,25 milhões de euros ao Sporting depois do Atlético Madrid x Arsenal da Champions League

Viktor Gyokeres possibilitou mais um encaixe ao Sporting. Sueco cumpriu mais um dos objetivos acordados na transferência.

Luis Suárez desbloqueia marcador no Sporting x Tondela: eis o momento

O Sporting começou a vencer o Tondela em jogo da jornada 26 da Primeira Liga. Luis Suárez marcou o primeiro golo da partida.

Cristiano Ronaldo chega aos 970 golos na carreira com assistência de João Félix e Al Nassr de Jorge Jesus está mais perto de ser...

O Al Nassr venceu o Al Ahli e está mais próximo do título na Arábia Saudita. Cristiano Ronaldo chegou ao golo número 970 da carreira.

André Lima sem dúvidas: «Acabou a hegemonia do Sporting no futsal»

André Lima tocou no momento de Benfica e Sporting no futsal. Antigo jogador das águias deixou mensagem depois de conquista encarnada.

PUB

Mais Artigos Populares

Sporting e Aalborg empatam e adiam decisões uma semana nos quartos de final da Champions League de Andebol

Empate entre Sporting e Aalborg por 31-31 no Pavilhão João Rocha. Jogo da primeira mão da Champions League de Andebol.

Al Ittihad vence jogo decisivo contra o Al Taawon e só depende de si para atingir objetivo definido por Sérgio Conceição

O Al Ittihad venceu o jogo contra o Al Taawon. Equipa de Sérgio Conceição só depende de si para ultrapassar adversário no quinto lugar da Liga Saudita.

Já são conhecidos os 11s iniciais do Sporting x Tondela para a Primeira Liga

O Sporting vai receber esta noite o Tondela para a jornada 26 da Primeira Liga. Fica com os onzes iniciais das equipas.