Cátia Azevedo, Lorene Bazolo e Lecabela Quaresma – A manhã das portuguesas em Birmingham!

- Advertisement -

Como foi uma manhã com forte participação portuguesa, torna-se pertinente fazermos um ponto da situação do que se passou com as nossas atletas em Birmingham.

O dia começou com uma boa prestação de Lecabela Quaresma nas barreiras do Pentatlo, correndo em 8.51, a segunda da sua série e oitava da geral, um tempo melhor do que o que fez nas barreiras quando alcançou o seu recorde pessoal. Depois na Altura, a atleta esteve também bastante bem, saltando 1.76m, o seu melhor da época. No final da manhã foi a vez do Lançamento do Peso, onde a atleta conseguiu o seu melhor desta temporada com um belo lançamento final de 14.12. Neste momento, Lecabela Quaresma ocupa a 9ª posição da geral, estando acima das expectativas no que diz respeito a marcas e a correr pelo recorde.

https://www.facebook.com/PlanetadoAtletismo/videos/2003664703239009/

Menos sorte teve Lorene Bazolo nos 60 metros femininos. Bazolo não conseguiu apresentar o nível já demonstrado esta temporada (já tinha corrido em 7.30), ficando em sexto lugar na sua série, em 7.39. Foi o fim da prestação da atleta portuguesa em Birmingham, numas eliminatórias de 60 metros que foram bastante rápidas, com 9 atletas a fazer igual ou abaixo de 7.20s.

Também Cátia Azevedo não conseguiu replicar o seu melhor pessoal – que até daria para ganhar a sua série e se apurar para as semi-finais- e correu os 400 metros em 54.17, ficando no terceiro lugar a um lugar do apuramento. A atleta ainda voltará a competir no Sábado nas eliminatórias das estafetas 4×400.

 

Pedro Pires
Pedro Pireshttp://www.bolanarede.pt
O Pedro é um amante de desporto em geral, passando muito do seu tempo observando desportos tão variados, como futebol, ténis, basquetebol ou desportos de combate. É no entanto no Atletismo que tem a sua paixão maior, muito devido ao facto de ser um desporto bastante simples na aparência, mas bastante complexo na busca pela perfeição, sendo que um milésimo de segundo ou um centimetro faz toda a diferença no final. É administador da página Planeta do Atletismo, que tem como principal objectivo dar a conhecer mais do Atletismo Mundial a todos os seus fãs de língua portuguesa e, principalmente, cativar mais adeptos para a modalidade.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

AVS SAD contrata Jorge Meireles

Jorge Meireles foi anunciado no AVS SAD. O avançado ex-FC Porto, deixa o Estrela da Amadora a título definitivo.

Andebol: Sporting contrata Christian Manojlovic

Christian Manojlovic reforça a equipa de Andebol do Sporting. O lateral de 20 anos chega proveniente do SCM Politehnica Timisoara, da Roménia.

Alarmes ligados na Luz: Andreas Schjelderup não renova e cria problema no Benfica

Andreas Schjelderup está inclinado a rejeitar a proposta de renovação de contrato que tem do Benfica. O extremo procura um novo desafio.

Futsal: FC Porto contrata Tiaguinho

O FC Porto anunciou a contratação de Tiaguinho ao Fortitudo Pomezia. O ala, é a segunda contratação, para a equipa de futsal dos Dragões.

PUB

Mais Artigos Populares

Juventus contrata Zeki Çelik a custo zero

Zeki Çelik trocou o Roma pela Juventus. O turco optou por não renovar com os Giallorossi e reforçou a Velha Senhora.

Ex-Benfica assina com o Rosario Central de Di María

Franco Cervi assinou pelo Rosario Central. O extremo esquerdo voltou para a Argentina para representar o clube onde começou a sua carreira.

Jorge Jesus revela: «Tinha indicações para fazer a pré-convocatória para o Brasil»

Jorge Jesus admitiu que esteve muito perto de orientar a seleção do Brasil, realizando mesmo uma pré-convocatória.