Cátia Azevedo, Lorene Bazolo e Lecabela Quaresma – A manhã das portuguesas em Birmingham!

- Advertisement -

Como foi uma manhã com forte participação portuguesa, torna-se pertinente fazermos um ponto da situação do que se passou com as nossas atletas em Birmingham.

O dia começou com uma boa prestação de Lecabela Quaresma nas barreiras do Pentatlo, correndo em 8.51, a segunda da sua série e oitava da geral, um tempo melhor do que o que fez nas barreiras quando alcançou o seu recorde pessoal. Depois na Altura, a atleta esteve também bastante bem, saltando 1.76m, o seu melhor da época. No final da manhã foi a vez do Lançamento do Peso, onde a atleta conseguiu o seu melhor desta temporada com um belo lançamento final de 14.12. Neste momento, Lecabela Quaresma ocupa a 9ª posição da geral, estando acima das expectativas no que diz respeito a marcas e a correr pelo recorde.

https://www.facebook.com/PlanetadoAtletismo/videos/2003664703239009/

Menos sorte teve Lorene Bazolo nos 60 metros femininos. Bazolo não conseguiu apresentar o nível já demonstrado esta temporada (já tinha corrido em 7.30), ficando em sexto lugar na sua série, em 7.39. Foi o fim da prestação da atleta portuguesa em Birmingham, numas eliminatórias de 60 metros que foram bastante rápidas, com 9 atletas a fazer igual ou abaixo de 7.20s.

Também Cátia Azevedo não conseguiu replicar o seu melhor pessoal – que até daria para ganhar a sua série e se apurar para as semi-finais- e correu os 400 metros em 54.17, ficando no terceiro lugar a um lugar do apuramento. A atleta ainda voltará a competir no Sábado nas eliminatórias das estafetas 4×400.

 

Pedro Pires
Pedro Pireshttp://www.bolanarede.pt
O Pedro é um amante de desporto em geral, passando muito do seu tempo observando desportos tão variados, como futebol, ténis, basquetebol ou desportos de combate. É no entanto no Atletismo que tem a sua paixão maior, muito devido ao facto de ser um desporto bastante simples na aparência, mas bastante complexo na busca pela perfeição, sendo que um milésimo de segundo ou um centimetro faz toda a diferença no final. É administador da página Planeta do Atletismo, que tem como principal objectivo dar a conhecer mais do Atletismo Mundial a todos os seus fãs de língua portuguesa e, principalmente, cativar mais adeptos para a modalidade.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Eis a mais recente atualização dos inscritos na Liga Portugal

A Liga Portugal emitiu a mais recente lista de jogadores que foram inscritos nas provas profissionais até às 21 horas.

Cristian Chivu deixa provocação ao AC Milan de Ruben Amorim: «No ano passado, ficaram muito atrás»

Em antevisão ao Inter Milão x Nápoles, Cristian Chivu provocou os rivais AC Milan e Juventus, desvalorizando o «confronto direto».

FC Porto contrata médio no final do mercado e jogador está inscrito na Primeira Liga

Ryan Gobbi é oficialmente reforço do FC Porto. O emblema azul e branco inscreveu o jovem de 18 anos na Primeira Liga.

Lazio muito perto de contratar defesa português

A Lazio deve confirmar nas próximas horas a contratação de Diogo Leite. O defesa português encontra-se livre no mercado.

PUB

Mais Artigos Populares

Francesco Farioli em conferência de imprensa: «Considero que talvez apenas durante 30 segundos não estivemos ao nível necessário»

Francesco Farioli realizou a conferência de imprensa após o triunfo do FC Porto frente ao Moreirense, por 2-1, na 5.ª jornada da Primeira Liga.

FC Porto deixa mensagem de esperança a Victor Froholdt

O FC Porto deixou uma mensagem a Victor Froholdt, que sofreu uma concussão cerebral durante o jogo contra o Moreirense.

Francesco Farioli: «Criámos condições para empatar primeiro e depois ganhar. Estou muito feliz com a vitória»

Francesco Farioli analisou o desfecho do encontro entre FC Porto e Moreirense, referente à 5.ª jornada da Primeira Liga.