📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Cátia Azevedo, Lorene Bazolo e Lecabela Quaresma – A manhã das portuguesas em Birmingham!

- Advertisement -

Como foi uma manhã com forte participação portuguesa, torna-se pertinente fazermos um ponto da situação do que se passou com as nossas atletas em Birmingham.

O dia começou com uma boa prestação de Lecabela Quaresma nas barreiras do Pentatlo, correndo em 8.51, a segunda da sua série e oitava da geral, um tempo melhor do que o que fez nas barreiras quando alcançou o seu recorde pessoal. Depois na Altura, a atleta esteve também bastante bem, saltando 1.76m, o seu melhor da época. No final da manhã foi a vez do Lançamento do Peso, onde a atleta conseguiu o seu melhor desta temporada com um belo lançamento final de 14.12. Neste momento, Lecabela Quaresma ocupa a 9ª posição da geral, estando acima das expectativas no que diz respeito a marcas e a correr pelo recorde.

https://www.facebook.com/PlanetadoAtletismo/videos/2003664703239009/

Menos sorte teve Lorene Bazolo nos 60 metros femininos. Bazolo não conseguiu apresentar o nível já demonstrado esta temporada (já tinha corrido em 7.30), ficando em sexto lugar na sua série, em 7.39. Foi o fim da prestação da atleta portuguesa em Birmingham, numas eliminatórias de 60 metros que foram bastante rápidas, com 9 atletas a fazer igual ou abaixo de 7.20s.

Também Cátia Azevedo não conseguiu replicar o seu melhor pessoal – que até daria para ganhar a sua série e se apurar para as semi-finais- e correu os 400 metros em 54.17, ficando no terceiro lugar a um lugar do apuramento. A atleta ainda voltará a competir no Sábado nas eliminatórias das estafetas 4×400.

 

Pedro Pires
Pedro Pireshttp://www.bolanarede.pt
O Pedro é um amante de desporto em geral, passando muito do seu tempo observando desportos tão variados, como futebol, ténis, basquetebol ou desportos de combate. É no entanto no Atletismo que tem a sua paixão maior, muito devido ao facto de ser um desporto bastante simples na aparência, mas bastante complexo na busca pela perfeição, sendo que um milésimo de segundo ou um centimetro faz toda a diferença no final. É administador da página Planeta do Atletismo, que tem como principal objectivo dar a conhecer mais do Atletismo Mundial a todos os seus fãs de língua portuguesa e, principalmente, cativar mais adeptos para a modalidade.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Vitória SC vai atacar contratação em janeiro e já tem perfil definido

O Vitória SC vai tentar fechar a contratação de um novo médio em janeiro. Vimaranenses querem novo número 10.

Pedro Proença no Catar a apoiar Portugal na final do Mundial Sub-17: «Recordar Rui Costa, Figo, Jorge Costa, João Pinto… Retenham o nome destes...

Pedro Proença está no Catar para ver ao vivo a final do Mundial Sub-17. Portugal defronta a Áustria esta tarde.

Como chega o CD Nacional de Tiago Margarido ao embate frente ao Benfica: eis os principais dados

Em antevisão ao encontro frentre o Benfica na Primeira Liga, vamos olhar para os alguns dos principais dados do CD Nacional de Tiago Margarido.

Leila Pereira contraria discurso de Abel Ferreira: «Não vencemos por incapacidade nossa e sabemos disso»

A presidente do Palmeiras discordou da opinião de Abel Ferreira sobre as arbitragens e referiu que quem fala pelo clube é a própria.

PUB

Mais Artigos Populares

Leixões anuncia o regresso de Carlos Fangueiro

O Leixões anunciou, na passada quarta-feira, a contratação de Carlos Fangueiro para o cargo de treinador, 11 meses depois de sair do clube.

Fredy Montero é um jogador livre aos 38 anos após terminar contrato com o Real Cartagena

Aos 38 anos, o ex-Sporting Fredy Montero, terminou o contrato com o Real Cartagena na Colombia e é agora um jogador livre.

Eis os onzes prováveis do Rangers x Braga da Europa League

O Rangers recebe o Braga na quinta jornada da Europa League. Depois da derrota diante do Genk, arsenalistas querem voltar aos triunfos.