Cátia Azevedo, Lorene Bazolo e Lecabela Quaresma – A manhã das portuguesas em Birmingham!

- Advertisement -

Como foi uma manhã com forte participação portuguesa, torna-se pertinente fazermos um ponto da situação do que se passou com as nossas atletas em Birmingham.

O dia começou com uma boa prestação de Lecabela Quaresma nas barreiras do Pentatlo, correndo em 8.51, a segunda da sua série e oitava da geral, um tempo melhor do que o que fez nas barreiras quando alcançou o seu recorde pessoal. Depois na Altura, a atleta esteve também bastante bem, saltando 1.76m, o seu melhor da época. No final da manhã foi a vez do Lançamento do Peso, onde a atleta conseguiu o seu melhor desta temporada com um belo lançamento final de 14.12. Neste momento, Lecabela Quaresma ocupa a 9ª posição da geral, estando acima das expectativas no que diz respeito a marcas e a correr pelo recorde.

https://www.facebook.com/PlanetadoAtletismo/videos/2003664703239009/

Menos sorte teve Lorene Bazolo nos 60 metros femininos. Bazolo não conseguiu apresentar o nível já demonstrado esta temporada (já tinha corrido em 7.30), ficando em sexto lugar na sua série, em 7.39. Foi o fim da prestação da atleta portuguesa em Birmingham, numas eliminatórias de 60 metros que foram bastante rápidas, com 9 atletas a fazer igual ou abaixo de 7.20s.

Também Cátia Azevedo não conseguiu replicar o seu melhor pessoal – que até daria para ganhar a sua série e se apurar para as semi-finais- e correu os 400 metros em 54.17, ficando no terceiro lugar a um lugar do apuramento. A atleta ainda voltará a competir no Sábado nas eliminatórias das estafetas 4×400.

 

Pedro Pires
Pedro Pireshttp://www.bolanarede.pt
O Pedro é um amante de desporto em geral, passando muito do seu tempo observando desportos tão variados, como futebol, ténis, basquetebol ou desportos de combate. É no entanto no Atletismo que tem a sua paixão maior, muito devido ao facto de ser um desporto bastante simples na aparência, mas bastante complexo na busca pela perfeição, sendo que um milésimo de segundo ou um centimetro faz toda a diferença no final. É administador da página Planeta do Atletismo, que tem como principal objectivo dar a conhecer mais do Atletismo Mundial a todos os seus fãs de língua portuguesa e, principalmente, cativar mais adeptos para a modalidade.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Zicky Té com motivos para sorrir: jogador volta a ser utilizado no Sporting

Zicky Té passou os últimos três meses lesionado, mas foi titular na vitória do Sporting contra o Eléctrico para a Taça de Portugal.

Cristiano Ronaldo reage ao regresso ao Al Nassr depois do protesto: «Mais um passo em frente»

Cristiano Ronaldo voltou a jogar pelo Al Nassr. Avançado português foi titular e marcou um golo na vitória sobre o Al Fateh na Liga Saudita.

Para dar o salto ou ajudar o Gil Vicente a subir de patamar? Santi García está em destaque em Barcelos e vive boa fase

Santi García está em destaque ao serviço do Gil Vicente, dando uma assistência e marcando um golo na partida contra o Braga.

Ivan Baptista lamenta derrota do Benfica: «O Torreense quis desde o início do jogo levar isto para penáltis»

Ivan Baptista analisou a derrota do Benfica contra o Torreense. Águias eliminadas da Taça da Liga Feminina.

PUB

Mais Artigos Populares

Gil Vicente: titular com luz verde para enfrentar o Benfica

Marvin Elimbi vai poder ser utilizado por César Peixoto no Gil Vicente x Benfica. O defesa está fora da partida contra o Estoril Praia.

Gil Vicente derrota Braga e volta a subir ao top 4 da Primeira Liga

O Gil Vicente recebeu e venceu o Braga por duas bolas a uma, num encontro da 22.ª jornada da Primeira Liga.

Lens goleia Paris FC e volta a ultrapassar PSG e à liderança isolada: eis os resultados do dia na Ligue 1 com várias surpresas

O Lens venceu o Paris FC por 5-0 na capital francesa. Vitória permite ao emblema do Norte de França regressar à liderança da Ligue 1.