Commonwealth Games 2018: O Atletismo virado do avesso!

    Em termos desportivos, existiu ainda muita qualidade nos lançamentos (com recordes dos campeonatos e nacionais à mistura) e alguns emocionantes concursos de saltos (Manyonga no Comprimento ou Kimberly Williams no Triplo proporcionaram alguns dos melhores momentos dos Jogos), mas temos que destacar as estafetas 4×100 femininas, onde a Inglaterra conquistou o Ouro com recorde nacional, sendo que uma das integrantes era uma…saltadora! Shara Proctor, especialista no Comprimento, foi chamada para suprir ausências forças e no final acabou por contribuir para a história do atletismo do país! 

    Recorde Nacional Inglês com…uma saltadora!
    Fonte: Gold Coast 2018

    No que diz respeito à Organização, a mesma foi próxima da perfeição até ao último dia do evento. Poucos atrasos, boas estruturas e um bom trabalho de planeamento visível proporcionaram que o público (muito público mesmo no Atletismo) pudesse presenciar e viver uma organização do melhor que se faz pelo mundo. No último dia, no entanto, a decisão de ter as 4 Maratonas seguidas foi um erro. As altas temperaturas à hora da prova masculina levaram a situações muito complicadas entre atletas, com 7 desistências, com o destaque a ser Callum Hawkins que liderava a prova e aos 40 km começou a ceder, colapsou e foi levado para o hospital. 

    Ainda assim, o balanço dos Jogos seja no plano desportivo ou no plano organizativo é claramente positivo. Arranca aqui a nossa temporada ao ar livre, que se prevê que seja de muita emoção e de grandes marcas, tendo por base os indicadores que já temos. Quanto aos Jogos da Commonwealth, em 2022 há mais, desta vez em Birmingham, num regresso a Inglaterra. 

    Foto de Capa: Under Armour

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Pedro Pires
    Pedro Pireshttp://www.bolanarede.pt
    O Pedro é um amante de desporto em geral, passando muito do seu tempo observando desportos tão variados, como futebol, ténis, basquetebol ou desportos de combate. É no entanto no Atletismo que tem a sua paixão maior, muito devido ao facto de ser um desporto bastante simples na aparência, mas bastante complexo na busca pela perfeição, sendo que um milésimo de segundo ou um centimetro faz toda a diferença no final. É administador da página Planeta do Atletismo, que tem como principal objectivo dar a conhecer mais do Atletismo Mundial a todos os seus fãs de língua portuguesa e, principalmente, cativar mais adeptos para a modalidade.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.