📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Campeonatos Nacionais de Corta-Mato Longo 2018: Leão é rei na Europa e…em casa!

- Advertisement -

Realizaram-se hoje os Campeonatos Nacionais de Corta-Mato Longo em Monforte, com a vitória completa do Sporting, tanto no feminino quanto no masculino!

No Feminino, o Sporting já era o claro favorito para revalidar o título, sendo que tinha 5 das 10 primeiras atletas dos campeonatos transactos. Sara Catarina Ribeiro, em 29:46, venceu pela primeira vez o campeonato nacional de crosse, num percurso marcado por muita lama e duras condições para as atletas.

Fonte: Federação Portuguesa de Atletismo

O pódio, todo ele foi verde e branco, com o segundo lugar a pertencer a Sara Moreira, correndo os 8km em 29.52, bem próximo da primeira classificada. Mais uma vez, Sara volta a ficar tão próximo do primeiro lugar do pódio…o dia chegará! Mais atrás, a completar o pódio, Inês Monteiro, em 30 minutos e 40 segundos. No entanto, não foi uma vitória fácil e sem drama: Jessica Augusto (que era a campeã em título) apresentou problemas físicos – pareceu uma entorse – e foi obrigada a abandonar a prova mais cedo quando a liderava, sendo que a atleta do Sporting que fechou a equipa, Sandra Teixeira terminou fora do top-10, tornando este triunfo leonino bem mais apertado do que o previsto!

Sara Catarina Ribeiro
Fonte: Federação Portuguesa de Atletismo

Já no masculino, foi o oposto! Esperavam-se maiores dificuldades colectivamente para o conjunto leonino e tal não se confirmou. Começando pela vitória inédita no individual para o experiente Rui Teixeira, que já na temporada passada havia terminado no pódio e que agora, aos 35 anos, conseguiu mesmo tornar-se o novo campeão nacional, correndo o percurso de 10km em 32.16 minutos.

Rui Teixeira
Fonte: Federação Portuguesa de Atletismo

Rui Pinto (Benfica), o campeão da época passada, parecia ter começado bem lançado para revalidar o título, mas terá pago o forte arranque num complicado peso, quedando-se pela segunda posição do pódio, em 32.38. A fechar o pódio, Samuel Barata (também do Benfica), próximo de Rui Pinto em 32.48.

De resto foi um festival do Sporting, que colocou 6 outros atletas (!) no top-10, num total de 7, não tendo quaisquer problemas para revalidar um título que se previa mais complicado.

Fonte: Federação Portuguesa de Atletismo

Recorde-se que o Sporting, ao vencer a Taça dos Campeões Europeus deste ano, já tinha garantido a participação na prova, no feminino e masculino, para o próximo ano. Desta forma, o RD Águeda no feminino e o SL Benfica no masculino irão também marcar presença na próxima edição da competição europeia de clubes, por terem ficado em segundo nos Nacionais.

Foto de Capa: Sporting CP

Pedro Pires
Pedro Pireshttp://www.bolanarede.pt
O Pedro é um amante de desporto em geral, passando muito do seu tempo observando desportos tão variados, como futebol, ténis, basquetebol ou desportos de combate. É no entanto no Atletismo que tem a sua paixão maior, muito devido ao facto de ser um desporto bastante simples na aparência, mas bastante complexo na busca pela perfeição, sendo que um milésimo de segundo ou um centimetro faz toda a diferença no final. É administador da página Planeta do Atletismo, que tem como principal objectivo dar a conhecer mais do Atletismo Mundial a todos os seus fãs de língua portuguesa e, principalmente, cativar mais adeptos para a modalidade.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

No meio do caos, Alisson ainda não falou com Mohamed Salah… mas elogia o colega: «É uma ótima pessoa e uma lenda do Liverpool»

Alisson Becker, guarda-redes do Liverpool, falou sobre Mohamed Salah. Guarda-redes assumiu relação de amizade com o jogador do Liverpool.

Rui Pedro Silva de volta à equipa técnica do Wolverhampton

O Wolverhampton anunciou, esta terça-feira, que Rui Pedro Silva irá voltar ao clube para integrar a equipa técnica de Rob Edwards.

FC Porto: encontro com o Malmo marca a despedida do treinador Anes Mravac

Anes Mravac é o treinador interino do Malmo desde setembro e fará o seu último jogo no comando técnico frente ao FC Porto na Europa League.

Roberto Martínez bate Pep Guardiola e é eleito o Melhor Treinador Catalão de 2025

Esta terça-feira, o selecionador de Portugal, Roberto Martínez, superou Pep Guardiola e foi eleito o Melhor Treinador Catalão do ano de 2025.

PUB

Mais Artigos Populares

Calafrios na Alemanha: Lennart Karl vê golo anulado por fora de jogo e Bayern Munique x Sporting continua 0-0

Lennart Karl marcou um belo golo, mas viu um fora de jogo de Serge Gnabry anulá-lo. Sporting na Alemanha para defrontar o Bayern Munique.

Gelson Martins garante vitória suada ao Olympiacos no frio do Cazaquistão na abertura da 6ª jornada da Champions League

O Olympiacos venceu o Kairat Almaty na sexta jornada da Champions League. Jogo realizou-se sob 20 graus negativos.

Francesco Farioli revolucionou FC Porto ao intervalo contra o Tondela: eis a estratégia do treinador

Francesco Farioli foi fundamental na segunda parte do FC Porto contra o Tondela. Dragões marcaram dois golos depois do intervalo.