Diamond League 2018: As finais de Zurique – Antevisão

- Advertisement -

Desde a temporada passada, a Diamond League tem um novo modelo – com o qual concordamos – em que os vencedores já não se decidem mais pela soma da pontuação de todos os meetings, mas decidem-se sim na última prova de cada evento, sendo que os meetings anteriores e as suas pontuações servem para o apuramento dos finalistas. É um modelo que traz maior emoção, incerteza e permite encarar os meetings finais com muito maior expetativa, sendo as finais divididas entre Zurique e Bruxelas. 

Mas como nem tudo pode ser bom, a IAAF aprovou um calendário para 2018 com os dois meetings finais a serem disputados com apenas um dia de diferença. Felizmente, a situação já não será a mesma em 2019, mas tal situação fará com que este ano muitos atletas se recusem – ou estejam impossibilitados – de dobrar e participar em duas finais, com eventos em cidades distintas num curto espaço de tempo.

Isso, aliado a um número considerável de lesões e à realização dos Jogos Asiáticos em simultâneo, leva a um conjunto significativo de ausências em determinadas disciplinas. Ainda assim, não nos podemos queixar da qualidade dos atletas presentes e como poderão ver na nossa antevisão – dividida em duas partes – motivos de interesse não faltarão. Para já, no dia de hoje, trazemos a nossa antevisão aos eventos de Zurique, meeting Weltklasse que decorrerá na próxima quinta-feira. 

Pedro Pires
Pedro Pireshttp://www.bolanarede.pt
O Pedro é um amante de desporto em geral, passando muito do seu tempo observando desportos tão variados, como futebol, ténis, basquetebol ou desportos de combate. É no entanto no Atletismo que tem a sua paixão maior, muito devido ao facto de ser um desporto bastante simples na aparência, mas bastante complexo na busca pela perfeição, sendo que um milésimo de segundo ou um centimetro faz toda a diferença no final. É administador da página Planeta do Atletismo, que tem como principal objectivo dar a conhecer mais do Atletismo Mundial a todos os seus fãs de língua portuguesa e, principalmente, cativar mais adeptos para a modalidade.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Michel Mboula na mira do Famalicão para o mercado de verão

Famalicão é um dos clubes europeus interessados em Michel Mboula. O defesa de 22 anos representa o Metz da França.

Rodrigo Zalazar deixa mensagem de despedida para os adeptos do Braga: «Serei sempre mais um guerreiro»

Rodrigo Zalazar despediu-se dos adeptos do Braga com uma publicação nas redes sociais. Médio uruguaio será reforço do Sporting.

França chega a princípio de acordo com treinador que venceu três Champions League

Zinédine Zidane chegou a um princípio de acordo com a Seleção Francesa para assumir o comando técnico após o Mundial 2026.

Ricky Van Wolfswinkel admite arrependimento: «Devia ter ficado no Sporting»

Ricky van Wolfswinkel afirmou que sair do Sporting foi o maior arrependimento da sua carreira e recordou com carinho a passagem por Alvalade.

PUB

Mais Artigos Populares

Bernardo Silva recorda episódio com José Mourinho após dérbi em Old Trafford: «Não parecia muito feliz»

Bernardo Silva recordou a confusão que se seguiu ao dérbi entre o Manchester City e o Manchester United de José Mourinho em 2017.

Jornal Marca garante: José Mourinho está 99,9% fechado como treinador do Real Madrid

O jornal espanhol Marca avança que o regresso de José Mourinho ao Real Madrid é apenas uma questão de tempo.

Antigo internacional espanhol comenta possível regresso de José Mourinho ao Real Madrid: «Já não é o Mourinho de há uns anos»

Gaizka Mendieta considera que o José Mourinho não deve ser uma opção para assumir o comando técnico do Real Madrid.