Diamond League 2018: As finais de Zurique – Antevisão

- Advertisement -

Desde a temporada passada, a Diamond League tem um novo modelo – com o qual concordamos – em que os vencedores já não se decidem mais pela soma da pontuação de todos os meetings, mas decidem-se sim na última prova de cada evento, sendo que os meetings anteriores e as suas pontuações servem para o apuramento dos finalistas. É um modelo que traz maior emoção, incerteza e permite encarar os meetings finais com muito maior expetativa, sendo as finais divididas entre Zurique e Bruxelas. 

Mas como nem tudo pode ser bom, a IAAF aprovou um calendário para 2018 com os dois meetings finais a serem disputados com apenas um dia de diferença. Felizmente, a situação já não será a mesma em 2019, mas tal situação fará com que este ano muitos atletas se recusem – ou estejam impossibilitados – de dobrar e participar em duas finais, com eventos em cidades distintas num curto espaço de tempo.

Isso, aliado a um número considerável de lesões e à realização dos Jogos Asiáticos em simultâneo, leva a um conjunto significativo de ausências em determinadas disciplinas. Ainda assim, não nos podemos queixar da qualidade dos atletas presentes e como poderão ver na nossa antevisão – dividida em duas partes – motivos de interesse não faltarão. Para já, no dia de hoje, trazemos a nossa antevisão aos eventos de Zurique, meeting Weltklasse que decorrerá na próxima quinta-feira. 

Pedro Pires
Pedro Pireshttp://www.bolanarede.pt
O Pedro é um amante de desporto em geral, passando muito do seu tempo observando desportos tão variados, como futebol, ténis, basquetebol ou desportos de combate. É no entanto no Atletismo que tem a sua paixão maior, muito devido ao facto de ser um desporto bastante simples na aparência, mas bastante complexo na busca pela perfeição, sendo que um milésimo de segundo ou um centimetro faz toda a diferença no final. É administador da página Planeta do Atletismo, que tem como principal objectivo dar a conhecer mais do Atletismo Mundial a todos os seus fãs de língua portuguesa e, principalmente, cativar mais adeptos para a modalidade.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Houve 3 baixas no último treino da Juventus antes de enfrentar o Benfica

A Juventus vai receber esta quarta-feira o Benfica na Champions League. Rugani, Milik e Dusan Vlahovic foram baixas no treino.

Francisco Conceição: «O Benfica é uma equipa muito competitiva, saíram-se muito bem contra o Nápoles»

Francisco Conceição fez antevisão ao Juventus x Benfica. Águias enfrentam bianconeri nesta quarta-feira para a Champions League.

Club Brugge derrota Kairat Almaty e ainda sonha com a qualificação para a próxima fase da Champions League

O Club Brugge foi ao Cazaquistão vencer o Kairat Almaty por quatro bolas a uma, num encontro da sétima jornada da Champions League.

Francisco Cabral qualifica-se para a próxima ronda do Open da Austrália

Francisco Cabral e Lucas Miedler derrotaram o o húngaro Fabian Marozsan e o italiano Mattia Bellucci na ronda inicial do Open da Austrália.

PUB

Mais Artigos Populares

Luís Godinho e Fábio Veríssimo em equipa de arbitragem portuguesa para jogo da Europa League

Luís Godinho vai ser o árbitro principal do Fenerbahçe x Aston Villa. Equipa de arbitragem é praticamente portuguesa.

Já são conhecidos os árbitros para os jogos do FC Porto e do Braga na Europa League

Andris Treimanis vai arbitrar o Viktoria Plzen x FC Porto. Já o Braga x Nottingham Forest será orientado por Igor Pajac.

Mercado: Jogador do Estrela da Amadora indiscutível para João Nuno com abordagens

Luan Patrick está a ser um dos jogadores mais importantes do Estrela da Amadora. O defesa conta com abordagens neste mercado.