Diamond League 2018: As finais de Zurique – Antevisão

- Advertisement -

Desde a temporada passada, a Diamond League tem um novo modelo – com o qual concordamos – em que os vencedores já não se decidem mais pela soma da pontuação de todos os meetings, mas decidem-se sim na última prova de cada evento, sendo que os meetings anteriores e as suas pontuações servem para o apuramento dos finalistas. É um modelo que traz maior emoção, incerteza e permite encarar os meetings finais com muito maior expetativa, sendo as finais divididas entre Zurique e Bruxelas. 

Mas como nem tudo pode ser bom, a IAAF aprovou um calendário para 2018 com os dois meetings finais a serem disputados com apenas um dia de diferença. Felizmente, a situação já não será a mesma em 2019, mas tal situação fará com que este ano muitos atletas se recusem – ou estejam impossibilitados – de dobrar e participar em duas finais, com eventos em cidades distintas num curto espaço de tempo.

Isso, aliado a um número considerável de lesões e à realização dos Jogos Asiáticos em simultâneo, leva a um conjunto significativo de ausências em determinadas disciplinas. Ainda assim, não nos podemos queixar da qualidade dos atletas presentes e como poderão ver na nossa antevisão – dividida em duas partes – motivos de interesse não faltarão. Para já, no dia de hoje, trazemos a nossa antevisão aos eventos de Zurique, meeting Weltklasse que decorrerá na próxima quinta-feira. 

Pedro Pires
Pedro Pireshttp://www.bolanarede.pt
O Pedro é um amante de desporto em geral, passando muito do seu tempo observando desportos tão variados, como futebol, ténis, basquetebol ou desportos de combate. É no entanto no Atletismo que tem a sua paixão maior, muito devido ao facto de ser um desporto bastante simples na aparência, mas bastante complexo na busca pela perfeição, sendo que um milésimo de segundo ou um centimetro faz toda a diferença no final. É administador da página Planeta do Atletismo, que tem como principal objectivo dar a conhecer mais do Atletismo Mundial a todos os seus fãs de língua portuguesa e, principalmente, cativar mais adeptos para a modalidade.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Zinédine Zidane revela lesão de Kylian Mbappé e admite: «Não é propriamente animador para que possa continuar»

Zinédine Zidane deu detalhes sobre a lesão de Kylian Mbappé e revelou a provável ausência do avançado nos próximos compromissos da França.

Sidny Lopes Cabral marca pelo Cabo Verde na derrota frente ao Mali de Tony da Silva

O Mali venceu Cabo Verde por 3-1 no encontro inaugural do Grupo K de qualificação para a Taça das Nações Africanas.

França vence Turquia com golo de Kylian Mbappé e Bélgica derrota Itália com Lukebakio em destaque

A Bélgica venceu a Itália com um golo de Dodi Lukebakio. Já a França derrotou a Turquia num jogo marcado pela lesão de Kylian Mbappé.

Preocupações para José Mourinho? Kylian Mbappé lesiona-se após marcar frente à Turquia

Kylian Mbappé saiu lesionado da partida entre a Turquia e a França, depois de se ressentir do joelho no remate que deu o golo à seleção gaulesa.

PUB

Mais Artigos Populares

Atenção, Benfica: Jakub Kaminski sai lesionado na primeira parte do Polónia x Bósnia e Herzegovina

Jakub Kaminski saiu lesionado na primeira parte do encontro entre Polónia e Bósnia e Herzegovina, a contar para a Liga das Nações.

Khvicha Kvaratskhelia desperdiça penálti e Geórgia perde frente à Irlanda do Norte na Liga das Nações

A Irlanda do Norte venceu na deslocação ao terreno da Geórgia por 1-0. Khvicha Kvaratskhelia falhou uma grande penalidade.

Luís Freire após derrota de Portugal sub-21 na Bulgária: «Demos confiança ao adversário e isso acabou por nos custar caro»

Luís Freire analisou a derrota de Portugal sub-21 frente à Bulgária, em jogo de qualificação para o Euro 2027.