📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Diamond League 2018: Os 16 vencedores de Bruxelas – Pichardo histórico

- Advertisement -

Estivemos por Bruxelas e contamo-vos tudo o que aconteceu no segundo e último dia de finais Diamond League!

O Bola na Rede e o Planeta do Atletismo estiveram em Bruxelas
Fonte: Bola na Rede/Planeta do Atletismo

Bem no final da temporada 2018, Pedro Pablo Pichardo alcançou a maior conquista da carreira até ao momento, com a vitória na Liga Diamante, representando Portugal! O atleta que nasceu em Cuba, mas que tem a nacionalidade portuguesa desde o final de 2017, venceu a final do Triplo Salto da IAAF Diamond League com um salto, ao quarto ensaio, de 17.49 metros (+0.5) e comemorou envolto na bandeira nacional, mostrando ao mundo as cores portuguesas. Um ano verdadeiramente em grande para o Triplo Salto português que começou com a vitória de Nelson Évora na IAAF World Indoor Tour, continuou – ainda melhor – com o Bronze de Nelson Évora nos Mundiais de Pista Coberta em Birmingham, prolongou-se com o Ouro de Évora nos Europeus de Berlim e fecha com a conquista da Liga Diamante por parte de Pedro Pichardo. Fecha, vamos ver. É que daqui a uns dias decorrerá, em Ostrava, a IAAF Continental Cup, onde Nelson Évora também participará, em representação do continente europeu. Quanto à prova de ontem, Pedro Pablo Pichardo esteve praticamente sempre no comando da mesma. Saltou a 17.31 metros (+0.6) logo no primeiro salto, deixando um aviso claro à concorrência. E surpreendentemente – ou talvez não, pois estava uma noite fria, em Bruxelas, com uma temperatura de 17º, longe das condições ideais para o Triplo – a concorrência tardou a reagir. Christian Taylor, ao quarto ensaio, saltou também 17.31 metros (0.0) e aí passava para a frente de Pichardo, pois o segundo salto era superior. Logo de seguida, Pichardo reagiu e saltou a 17.49 metros (+0.5), algo a que Taylor não conseguiu responder. Curiosamente foram os únicos saltos válidos de Pichardo e chegaram para que o atleta se sagrasse campeão desta edição da Liga Diamante, sendo o primeiro português a fazê-lo na história da competição iniciada em 2010. 

Dificuldades maiores teve Nelson Évora, que fez 5 nulos na noite de ontem e o único válido muito abaixo do seu nível, com a marca a ficar-se pelos 15.86 metros (+1.1), sendo oitavo.

Pedro Pires
Pedro Pireshttp://www.bolanarede.pt
O Pedro é um amante de desporto em geral, passando muito do seu tempo observando desportos tão variados, como futebol, ténis, basquetebol ou desportos de combate. É no entanto no Atletismo que tem a sua paixão maior, muito devido ao facto de ser um desporto bastante simples na aparência, mas bastante complexo na busca pela perfeição, sendo que um milésimo de segundo ou um centimetro faz toda a diferença no final. É administador da página Planeta do Atletismo, que tem como principal objectivo dar a conhecer mais do Atletismo Mundial a todos os seus fãs de língua portuguesa e, principalmente, cativar mais adeptos para a modalidade.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Curtis Jones e crise histórica no Liverpool: «Simplesmente não tenho palavras. Estamos na mer** e isso precisa de mudar»»

Curtis Jones não escondeu a frustração após a nona derrota em 12 jogos, num momento que coloca o Liverpool no pior registo das últimas sete décadas.

Barcelona confirma lesão muscular de Fermín López e falha duelo com o Atlético Madrid

Fermín López lesionou-se no gémeo direito e falha o duelo com o Atlético Madrid. Está prevista uma paragem de duas semanas.

Joshua Kimmich critica estilo de jogo do Arsenal: «Dependem muito das bolas paradas»

Joshua Kimmich não ficou convencido com a forma de jogar do Arsenal e explicou porque considerou o PSG um desafio superior esta época.

Nuno Mendes saiu ao intervalo do PSG x Tottenham por precaução após regressar de lesão

Nuno Mendes foi poupado no duelo com o Tottenham, após regressar recentemente de lesão. O português saiu ao intervalo.

PUB

Mais Artigos Populares

Recorde da temporada? Gabri Veiga abre o ativo para o FC Porto aos 19 segundos de jogo

O FC Porto recebe o Nice no Estádio do Dragão, em jogo da jornada 5 da fase regular da Europa League. Gabri Veiga abriu o ativo no primeiro minuto de jogo.

José Mourinho chama 4 novidades e muitos jovens ao treino do Benfica

Foram várias as caras novas no treino do Benfica. Muita juventude às ordens de José Mourinho nesta quinta-feira.

Sporting volta aos treinos depois da goleada na Champions League

O Sporting voltou a treinar esta quinta-feira. Depois da goleada sobre o Club Brugge, leões preparam o jogo contra o Estrela da Amadora.