📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Diamond League 2018: Os 16 vencedores de Bruxelas – Pichardo histórico

- Advertisement -

As outras finais:

100 metros (M): Foi um dos momentos da noite e foi surpreendente! Christian Coleman (USA), que este ano teve problemas nos isquiotibiais de ambas as coxas, correu em 9.79 segundos (-0.3)! A marca coloca-o igualado (com Maurice Greene) como o 7º mais rápido atleta da história e é o melhor tempo que o mundo viu desde Agosto de 2015. 

Um final de época de luxo para o jovem norte-americano que já havia batido o recorde mundial dos 60 metros em pista coberta, no início do ano, e que nos deixa a pensar no que poderá fazer em 2019, se livre de lesões! O anterior líder mundial, Ronnie Baker (USA), correu em 9.93 no segundo lugar e o jamaicano Yohan Blake chegou na terceira posição, com a sua melhor marca do ano, em 9.94 segundos, dando também bons sinais para a época que se avizinha. 

200 metros (F): Uma vitória fácil para Shaunae Miller-Uibo, embora só tenha ficado definida nos 50 metros finais mais uma vez. A atleta das Bahamas até partiu bem, mas parece acusar um pouco o desgaste da época longa (recorde-se que fez os Jogos da Commonwealth) e está a ter algumas dificuldades, pouco habituais, na curva. Ainda assim, foi capaz de ir “buscar” Dafne Schippers, a holandesa que continua a demonstrar sérios problemas na fase de desaceleração do sprint.

Uma vitória esperada para Miller-Uibo
Fonte: IAAF

Miller-Uibo correu em 22.12 e Schippers em 22.53 – embora tenha cometido uma clara infração ao pisar a pista adversária, aparentemente sem sanção! No terceiro lugar chegou a sua compatriota, Jamile Samuel, em 22.64 segundos. 

400 metros (F): Confessamos que até duvidávamos que Salwa Eid Naser (BRN) corresse esta final. Afinal, a atleta não só participou em 5 provas no Jogos Asiáticos nos últimos 6 dias (com 3 Ouros), como a última delas foi no dia anterior a esta final! Viajou de Jakarta para Bruxelas, chegou ontem à capital belga, correu os 400 metros e venceu! 

Mas não só venceu, como o fez com um fantástico tempo de 49.33 segundos, a sua segunda melhor marca de sempre e a certeza que é um dos nomes mais excitantes do momento no Atletismo mundial. E Naser tem apenas 20 anos! Na segunda posição, chegou a campeã mundial, a norte-americana Phillys Francis com 50.51 segundos e o terceiro lugar também foi para uma norte-americana, Shakima Wimbley, em 50.77 segundos.  

Pedro Pires
Pedro Pireshttp://www.bolanarede.pt
O Pedro é um amante de desporto em geral, passando muito do seu tempo observando desportos tão variados, como futebol, ténis, basquetebol ou desportos de combate. É no entanto no Atletismo que tem a sua paixão maior, muito devido ao facto de ser um desporto bastante simples na aparência, mas bastante complexo na busca pela perfeição, sendo que um milésimo de segundo ou um centimetro faz toda a diferença no final. É administador da página Planeta do Atletismo, que tem como principal objectivo dar a conhecer mais do Atletismo Mundial a todos os seus fãs de língua portuguesa e, principalmente, cativar mais adeptos para a modalidade.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

«2025 foi o meu melhor ano como profissional» – Entrevista Bola na Rede a João Almeida

João Almeida escreveu páginas douradas no ciclismo português e que justificam a entrega do Prémio Personalidade do Ano Bola na Rede. Em entrevista exclusiva, o ciclista luso passa em revista um ano histórico na sua carreira.

João Almeida eleito Personalidade Bola na Rede do Ano 2025

João Almeida foi eleito a personalidade do ano de 2025 para o Bola na Rede. O prémio foi atribuído depois de uma participação histórica na Vuelta.

Camarões batem Gabão e abrem a CAN 2025 da melhor maneira

A seleção dos Camarões derrotou o Gabão por 1-0, na jornada de abertura da CAN 2025. Karl Etta Eyong fez o único golo do jogo.

José Faria aprova contratação de Sidny Cabral para o Benfica: «Pode claramente disputar com o Dahl à esquerda pela posição e podendo também jogar...

José Faria deixou elogios para a contratação de Sidny Cabral pelo Benfica. O antigo treinador do Estrela da Amadora falou das qualidades do lateral cabo-verdiano.

PUB

Mais Artigos Populares

Arábia Saudita volta a chamar por Bernardo Silva

Bernardo Silva está novamente a ser apontado à saída do Manchester City. O médio internacional português está na mira do campeonato da Arábia Saudita.

Francisco Esteves | Como o Arouca se tornou numa amizade para a vida

Francisco Esteves é um nome que, de repente, se...

Carta ao Pai Natal das Modalidades 2025

Mundo das Modalidades BnR, 24 de dezembro de 2025 Querido,...