Diamond League 2018: Os 16 vencedores de Bruxelas – Pichardo histórico

- Advertisement -

As outras finais:

100 metros (M): Foi um dos momentos da noite e foi surpreendente! Christian Coleman (USA), que este ano teve problemas nos isquiotibiais de ambas as coxas, correu em 9.79 segundos (-0.3)! A marca coloca-o igualado (com Maurice Greene) como o 7º mais rápido atleta da história e é o melhor tempo que o mundo viu desde Agosto de 2015. 

Um final de época de luxo para o jovem norte-americano que já havia batido o recorde mundial dos 60 metros em pista coberta, no início do ano, e que nos deixa a pensar no que poderá fazer em 2019, se livre de lesões! O anterior líder mundial, Ronnie Baker (USA), correu em 9.93 no segundo lugar e o jamaicano Yohan Blake chegou na terceira posição, com a sua melhor marca do ano, em 9.94 segundos, dando também bons sinais para a época que se avizinha. 

200 metros (F): Uma vitória fácil para Shaunae Miller-Uibo, embora só tenha ficado definida nos 50 metros finais mais uma vez. A atleta das Bahamas até partiu bem, mas parece acusar um pouco o desgaste da época longa (recorde-se que fez os Jogos da Commonwealth) e está a ter algumas dificuldades, pouco habituais, na curva. Ainda assim, foi capaz de ir “buscar” Dafne Schippers, a holandesa que continua a demonstrar sérios problemas na fase de desaceleração do sprint.

Uma vitória esperada para Miller-Uibo
Fonte: IAAF

Miller-Uibo correu em 22.12 e Schippers em 22.53 – embora tenha cometido uma clara infração ao pisar a pista adversária, aparentemente sem sanção! No terceiro lugar chegou a sua compatriota, Jamile Samuel, em 22.64 segundos. 

400 metros (F): Confessamos que até duvidávamos que Salwa Eid Naser (BRN) corresse esta final. Afinal, a atleta não só participou em 5 provas no Jogos Asiáticos nos últimos 6 dias (com 3 Ouros), como a última delas foi no dia anterior a esta final! Viajou de Jakarta para Bruxelas, chegou ontem à capital belga, correu os 400 metros e venceu! 

Mas não só venceu, como o fez com um fantástico tempo de 49.33 segundos, a sua segunda melhor marca de sempre e a certeza que é um dos nomes mais excitantes do momento no Atletismo mundial. E Naser tem apenas 20 anos! Na segunda posição, chegou a campeã mundial, a norte-americana Phillys Francis com 50.51 segundos e o terceiro lugar também foi para uma norte-americana, Shakima Wimbley, em 50.77 segundos.  

Pedro Pires
Pedro Pireshttp://www.bolanarede.pt
O Pedro é um amante de desporto em geral, passando muito do seu tempo observando desportos tão variados, como futebol, ténis, basquetebol ou desportos de combate. É no entanto no Atletismo que tem a sua paixão maior, muito devido ao facto de ser um desporto bastante simples na aparência, mas bastante complexo na busca pela perfeição, sendo que um milésimo de segundo ou um centimetro faz toda a diferença no final. É administador da página Planeta do Atletismo, que tem como principal objectivo dar a conhecer mais do Atletismo Mundial a todos os seus fãs de língua portuguesa e, principalmente, cativar mais adeptos para a modalidade.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Alvo do Braga renova com o Málaga até 2029

Chupete, avançado que era alvo do Braga, renovou contrato com o Málaga e afastou a possibilidade de uma mudança para o futebol português.

Ruben Amorim fecha a porta ao Benfica: «Tomou, há muito tempo, a decisão de prosseguir a carreira no estrangeiro»

Os empresários de Ruben Amorim emitiram um comunicado a referir que o treinador português quer continuar a carreira no estrangeiro.

Luís Tralhão responde ao Bola na Rede e elogia jogador do Torreense: «É um miúdo com muita capacidade e acho que ainda não vimos...

O Torreense e o Casa Pia empataram por 0-0 na primeira mão do playoff da Primeira Liga. Luís Tralhão respondeu à questão do Bola na Rede.

Álvaro Pacheco responde ao Bola na Rede: «Sabemos que o comportamento da linha defensiva tem de ser sempre dar prioridade a defender a profundidade»

O Torreense e o Casa Pia empataram por 0-0 na primeira mão do playoff da Primeira Liga. Álvaro Pacheco respondeu à questão do Bola na Rede.

PUB

Mais Artigos Populares

Ricardo Quaresma aponta o seu 11 provável para o arranque de Portugal no Mundial

Sem grandes surpresas na sua análise, Ricardo Quaresma apresentou a sua visão sobre o possível onze inicial da Seleção Nacional.

Bernardo Silva despede-se do Manchester City: «Durante muitos momentos senti que somos a melhor equipa do mundo»

Bernardo Silva vai abandonar o Manchester City no final da temporada. O português encerra uma passagem de nove anos pelo clube.

Paulo Fonseca deixa garantia aos adeptos do Lyon: «Vou ficar»

Paulo Fonseca garantiu que vai continuar no comando do Lyon e destacou o apoio recebido do clube durante o período de suspensão.