Diamond League 2018: Os 16 vencedores de Bruxelas – Pichardo histórico

- Advertisement -

As outras finais:

100 metros (M): Foi um dos momentos da noite e foi surpreendente! Christian Coleman (USA), que este ano teve problemas nos isquiotibiais de ambas as coxas, correu em 9.79 segundos (-0.3)! A marca coloca-o igualado (com Maurice Greene) como o 7º mais rápido atleta da história e é o melhor tempo que o mundo viu desde Agosto de 2015. 

Um final de época de luxo para o jovem norte-americano que já havia batido o recorde mundial dos 60 metros em pista coberta, no início do ano, e que nos deixa a pensar no que poderá fazer em 2019, se livre de lesões! O anterior líder mundial, Ronnie Baker (USA), correu em 9.93 no segundo lugar e o jamaicano Yohan Blake chegou na terceira posição, com a sua melhor marca do ano, em 9.94 segundos, dando também bons sinais para a época que se avizinha. 

200 metros (F): Uma vitória fácil para Shaunae Miller-Uibo, embora só tenha ficado definida nos 50 metros finais mais uma vez. A atleta das Bahamas até partiu bem, mas parece acusar um pouco o desgaste da época longa (recorde-se que fez os Jogos da Commonwealth) e está a ter algumas dificuldades, pouco habituais, na curva. Ainda assim, foi capaz de ir “buscar” Dafne Schippers, a holandesa que continua a demonstrar sérios problemas na fase de desaceleração do sprint.

Uma vitória esperada para Miller-Uibo
Fonte: IAAF

Miller-Uibo correu em 22.12 e Schippers em 22.53 – embora tenha cometido uma clara infração ao pisar a pista adversária, aparentemente sem sanção! No terceiro lugar chegou a sua compatriota, Jamile Samuel, em 22.64 segundos. 

400 metros (F): Confessamos que até duvidávamos que Salwa Eid Naser (BRN) corresse esta final. Afinal, a atleta não só participou em 5 provas no Jogos Asiáticos nos últimos 6 dias (com 3 Ouros), como a última delas foi no dia anterior a esta final! Viajou de Jakarta para Bruxelas, chegou ontem à capital belga, correu os 400 metros e venceu! 

Mas não só venceu, como o fez com um fantástico tempo de 49.33 segundos, a sua segunda melhor marca de sempre e a certeza que é um dos nomes mais excitantes do momento no Atletismo mundial. E Naser tem apenas 20 anos! Na segunda posição, chegou a campeã mundial, a norte-americana Phillys Francis com 50.51 segundos e o terceiro lugar também foi para uma norte-americana, Shakima Wimbley, em 50.77 segundos.  

Pedro Pires
Pedro Pireshttp://www.bolanarede.pt
O Pedro é um amante de desporto em geral, passando muito do seu tempo observando desportos tão variados, como futebol, ténis, basquetebol ou desportos de combate. É no entanto no Atletismo que tem a sua paixão maior, muito devido ao facto de ser um desporto bastante simples na aparência, mas bastante complexo na busca pela perfeição, sendo que um milésimo de segundo ou um centimetro faz toda a diferença no final. É administador da página Planeta do Atletismo, que tem como principal objectivo dar a conhecer mais do Atletismo Mundial a todos os seus fãs de língua portuguesa e, principalmente, cativar mais adeptos para a modalidade.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Wesley desviado do Benfica e com destino conhecido no futebol europeu

Wesley vai ser reforço da Real Sociedad. Extremo vai ser cedido aos bascos pelo Al Nassr e empréstimo contemplará opção de compra.

Roleta-russa de emoções: eis os minutos em que o Benfica esteve apurado para os playoffs da Champions League

O Benfica só por duas vezes esteve virtualmente classificado para os playoffs da Champions League. Golo de Anatoliy Trubin permitiu feito.

Andreas Schjelderup eleito melhor jogador da jornada na Champions League

O bis de Andreas Schjelderup contra o Real Madrid valeu-lhe uma distinção. Extremo do Benfica foi eleito melhor jogador da semana na Champions League.

Próximo reforço do FC Porto chega a Portugal esta quinta-feira

Terem Moffi vai chegar a Portugal esta quinta-feira. Ponta-de-lança prepara-se para reencontrar Francesco Farioli e reforçar o FC Porto.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis os 5 recordes atingidos pelo Sporting e por Rui Borges após a vitória sobre o Athletic e o top-8 da Champions League

O Sporting venceu o Athletic por 3-2 e conseguiu a passagem direta para os oitavos de final da Champions League. Foram batidos vários recordes.

Imprensa espanhola olha para a vitória do Benfica sobre o Real Madrid: «Mourinho humilha o Real Madrid»

Em Espanha, foi muita a atenção dada à vitória do Benfica e à derrota do Real Madrid. Eis o que escreveram alguns dos principais periódicos espanhóis.

Sporting em amor com os descontos: 3 últimas vitórias chegaram depois dos 90

O Sporting venceu PSG, Arouca e Athletic nos últimos três jogos. As três vitórias chegaram todas em tempo de descontos.