📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Diamond League 2018 – Os 16 vencedores de Zurique: Kipruto até descalço!

- Advertisement -

Salto em Comprimento (M): Não foi o melhor dos concursos que vimos este ano – longe disso – e a vitória de Luvo Manyonga (RSA) até esteve perigosamente em risco. À entrada para o último salto, quem liderava o concurso era o outro sul-africano, Ruswahl Samaai. Ambos tinham saltado 8.32 metros, mas o segundo salto de Samaai era maior do que o de Manyonga (8.30 / 8.25). Mas no último salto, Luvo Manyonga sacou o melhor de dentro de si e fez mais 4 centímetros do que anteriormente, com os 8.36 (+0.3) a serem suficientes para vencer o troféu e evitar o mesmo desfecho dos Campeonatos Africanos.

Manyonga também havia sido o vencedor em 2017. No terceiro lugar, ficou o australiano Henry Frayne, ao saltar 8.16 metros (+1.2).

Triplo Salto (F): Tal como no Comprimento masculino, também aqui se esperava que a marca vencedora fosse melhor. A vencedora, no entanto, foi a esperada Caterine Ibarguen! A colombiana saltou 14.56 metros (-0.3), logo ao segundo ensaio, para a vitória, mas ainda sofreu um valente susto quando viu a jamaicana Shanieka Ricketts fazer um grande salto na sua quinta tentativa, próxima do seu recorde pessoal, salto esse que se viria a verificar ser de 14.55 metros (-0.8)! E como o segundo salto de Ricketts foi melhor que o de Ibarguen, pode-se literalmente dizer que a jamaicana perdeu o troféu e o prémio monetário de primeira classificada por apenas 1 (!) centímetro.

São já 5 os troféus de Diamante que Ibarguen tem por casa!
Fonte: IAAF

No terceiro lugar, ficou outra jamaicana, neste caso, Kimberly Williams, que saltou 14.47 metros (+0.3), também na sua quinta tentativa. Hoje teremos a oportunidade de ver Ibarguen na final do Comprimento em Bruxelas, numa tentativa inédita de juntar o título do Comprimento ao do Triplo no mesmo ano.

Lançamento do Peso (M): Uma das competições mais incríveis de Zurique, com resultados verdadeiramente sensacionais. No primeiro lugar ficou Tom Walsh (NZL), com um fantástico lançamento de 22.60 metros logo à segunda tentativa! A marca obtida significa não só um novo recorde do meeting (destronando uma marca de Randy Barnes de há 30 anos atrás!), mas também um novo recorde da Diamond League para o atleta neozelandês, que tem tido um 2018 de elevado nível, dando continuidade ao seu excelente 2017.

Na segunda posição o norte-americano Darrell Hill, que na sua carreira apenas tinha lançado uma vez acima dos 22 metros e que ontem lançou 4 vezes acima dessa marca! Os seus 22.40 são também o seu melhor da temporada e o mesmo deverá estar a pensar como foi possível apenas chegar para o segundo lugar. No terceiro, o campeão olímpico Ryan Crouser (USA) que lançou também acima dos 22 metros, com 22.18. Na quarta posição, pouca sorte para Darlan Romani, o brasileiro que está numa excelente forma, mas que tem o azar de estar perante uma muito talentosa geração. Lançou 21.94 metros, um lançamento que lhe daria para conquistar 5 Ouros e 4 Pratas em eventos globais (Mundiais e Olímpicos) nos últimos 11 anos!

Pedro Pires
Pedro Pireshttp://www.bolanarede.pt
O Pedro é um amante de desporto em geral, passando muito do seu tempo observando desportos tão variados, como futebol, ténis, basquetebol ou desportos de combate. É no entanto no Atletismo que tem a sua paixão maior, muito devido ao facto de ser um desporto bastante simples na aparência, mas bastante complexo na busca pela perfeição, sendo que um milésimo de segundo ou um centimetro faz toda a diferença no final. É administador da página Planeta do Atletismo, que tem como principal objectivo dar a conhecer mais do Atletismo Mundial a todos os seus fãs de língua portuguesa e, principalmente, cativar mais adeptos para a modalidade.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Virgil van Dijk faz história, supera Frank de Boer e é o jogador que mais vezes capitaneou os Países Baixos

Nunca nenhum jogador foi capitão dos Países Baixos como Virgil van Dijk. Defesa neerlandês bateu recorde no dia D para a sua seleção.

Rafa Silva falha mais um treino no Besiktas e já se conhece o motivo

Rafa Silva está a recuperar de um problema físico. O avançado sente dores e é esta a razão que justifica a ausência nos últimos treinos do Besiktas.

Fechado: Morita deixa Sporting no final da temporada

Hidemasa Morita vai deixar o Sporting no final da temporada. Médio japonês está em final de contrato e não vai renovar.

Trubin muito elogiado na Ucrânia: «Graças a Deus existe um jogador como ele»

Trubin destacou-se na vitória da Ucrânia, que carimbou a ida aos playoffs de acesso ao Mundial 2026. Guarda-redes foi muito elogiado.

PUB

Mais Artigos Populares

FC Porto vai ter novo revisor oficial de contas e a mudança é já na próxima época

O FC Porto terá um novo revisor oficial de contas. Forvis Mazars sucede a Ernst & Young a partir da próxima temporada.

Ex-Benfica pode regressar ao Barcelona pela porta grande e reforçar plantel de Hansi Flick

O Barcelona quer reforçar o lado esquerdo da defesa. Alejandro Grimaldo é prioritário para os culés e pode regressar a casa.

Benzema defende Xabi Alonso e reforça: «Real Madrid é o melhor clube do mundo»

Karim Benzema deu uma grande entrevista. Avançado francês falou sobre o Real Madrid e reforçou que «é o melhor clube do mundo».