Diamond League 2018 – Os 16 vencedores de Zurique: Kipruto até descalço!

    Lançamento do Dardo (M): Na antevisão pedíramos um lançamento acima dos 90 metros e foi-nos feita a vontade! Andreas Hoffman não conseguiu triunfar nos Europeus, mas foi a Zurique alcançar uma merecida vitória na Diamond League, a coroar uma época de grande qualidade do atleta alemão, que também conquistou o título nacional. Ontem lançou a 91.44 metros, no seu terceiro lançamento, não dando qualquer hipótese à concorrência.

    Foi como resposta aos 87.57 metros de Magnus Kirt (EST), marca que viria a dar ao atleta da Estónia a segunda posição. No terceiro lugar ficou Thomas Rohler, o campeão europeu e olímpico, com um último lançamento a 85.76 metros. Foi a primeira grande conquista internacional, como sénior, para Andreas Hoffman.

    Lançamento do Dardo (F): Um lançamento de 66.99 metros de Tatsiana Khaladovich (BLR) na última tentativa foi o suficiente para mudar todo o cenário e para dar à atleta da Bielorrussa o troféu em Zurique.

    A vitória de Khaladovich surpreendeu
    Fonte: IAAF

    Até aí quem dominava era a chinesa Liu Shiying que havia lançado 66.00 metros no seu terceiro ensaio, marca que chegou para o segundo lugar. No terceiro, ficou a norte-americana Kara Winger, com o seu melhor da temporada, um lançamento a 64.75 metros. A grande surpresa foi a fraca prestação de Huihui Lyu (CHI), ela que era a grande favorita à vitória ontem, mas que não conseguiu melhor do que um quarto lugar, com 63.53 metros.

    Os vencedores de Zurique
    Fonte: IAAF

    Foto de Capa: Zurich Diamond League

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Pedro Pires
    Pedro Pireshttp://www.bolanarede.pt
    O Pedro é um amante de desporto em geral, passando muito do seu tempo observando desportos tão variados, como futebol, ténis, basquetebol ou desportos de combate. É no entanto no Atletismo que tem a sua paixão maior, muito devido ao facto de ser um desporto bastante simples na aparência, mas bastante complexo na busca pela perfeição, sendo que um milésimo de segundo ou um centimetro faz toda a diferença no final. É administador da página Planeta do Atletismo, que tem como principal objectivo dar a conhecer mais do Atletismo Mundial a todos os seus fãs de língua portuguesa e, principalmente, cativar mais adeptos para a modalidade.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.