Diamond League 2018: Os recordes de Doha

- Advertisement -

A edição 2018 da Diamond League não poderia ter começado melhor. Doha viu serem batidos dois recordes da Diamond League, cinco recordes do meeting e oito marcas líderes mundiais. Assistiram-se a performances de elevado nível, algumas delas bastante surpreendentes, mas a acção da competição não pára, continuando já no próximo sábado em Xangai.

Estes são os 5 momentos que decidimos destacar do Meeting de Doha, mas quase que existem motivos para destacar qualquer uma das provas do evento!

100 Metros Feminino: Na velocidade masculina, Noah Lyles (USA) bateu o recorde do meeting com uma grande marca abaixo dos 20 segundos nos 200, mas esta prova de 100 feminina ainda impressionou mais pela consistência de marcas de elevado nível. Foram 5 as atletas que baixaram dos 11 segundos e a vitória foi mesmo para Marie-Josée Ta Lou (CIV) num novo recorde pessoal de 10.85. A medalhada de Prata dos Mundiais Indoor deste ano e dupla medalhada de Prata dos Mundiais de Londres do ano passado, pareceu sempre no comando da prova e não se assustou com a forte concorrência que existia na pista.

No segundo lugar, a nigeriana Blessing Okagbare correu em 10.91 e no terceiro a jamaicana Elaine Thompson em 10.93. Dafne Schippers, a estrela holandesa desiludiu ficando apenas pelo 6º posto. Recorde-se que a marca de 10.85 foi a mesma que Tori Bowie fez em Londres e que foi suficiente para levar o Ouro nos Campeonatos Mundiais do verão passado.

400 Metros com Barreiras Masculino: Abderrahman Samba (QAT) correu mais rápido do que qualquer pessoa o fez em todo o 2017. Aliás, os 47.57 do atleta da casa foi o tempo mais rápido na distância desde 2010 e fazê-lo tão cedo na temporada é claramente uma declaração de força e um aviso à navegação por parte de Samba. Nunca se tinha corrido tão rápido no Qatar, sendo o recorde do meeting, um novo recorde da Diamond League e ainda um novo recorde nacional. Samba foi até agora o único atleta no mundo a baixar dos 48 segundos este ano e quer com certeza aproveitar este balanço para fazer uma época em cheio e preparar-se para o seu grande objectivo de vencer os próximos Mundiais em casa, em 2019.

Em casa, Samba foi um dos protagonistas do Meeting de Doha.
Fonte: Doha Diamond League
Pedro Pires
Pedro Pireshttp://www.bolanarede.pt
O Pedro é um amante de desporto em geral, passando muito do seu tempo observando desportos tão variados, como futebol, ténis, basquetebol ou desportos de combate. É no entanto no Atletismo que tem a sua paixão maior, muito devido ao facto de ser um desporto bastante simples na aparência, mas bastante complexo na busca pela perfeição, sendo que um milésimo de segundo ou um centimetro faz toda a diferença no final. É administador da página Planeta do Atletismo, que tem como principal objectivo dar a conhecer mais do Atletismo Mundial a todos os seus fãs de língua portuguesa e, principalmente, cativar mais adeptos para a modalidade.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Eis os 3 avançados apontados ao FC Porto nas últimas horas

O FC Porto deseja reforçar o ataque com mais um avançado (ponta-de-lança). Houve três nomes apontados ao clube nas últimas horas.

Portugal empata com a Noruega no Europeu de Andebol e deixa de ter hipóteses de chegar às meias-finais

Portugal empatou com a Noruega por 35-35. Com o empate, Heróis do Mar deixam de ter hipótese de seguir para as meias-finais.

Raúl Asencio quer jogar contra o Benfica, mas pode custar-lhe o Mundial 2026: «Não paro nem louco»

Raúl Asencio sofre de uma fissura na tíbia, mas rejeita-se a fazer a paragem que o afastaria do encontro com o Benfica e podia prevenir uma possível fratura.

Cyril Ngonge tem 2 opções para o futuro e uma delas passa pelo FC Porto

Cyril Ngonge tem duas opções para o futuro. Avançado está no Torino e pode rumar à Lazio ou ao FC Porto.

PUB

Mais Artigos Populares

FC Porto tem nome de sucesso com Francesco Farioli referenciado para reforçar o plantel em janeiro

O FC Porto tem uma shortlist definida para o ataque. Entre as opções do clube está o nome de Terem Moffi, avançado do Nice.

Besiktas aciona cláusula de compra de Tammy Abraham antes de o enviar para o Aston Villa

Tammy Abraham está perto de assinar pelo Aston Villa, mas antes disso o Besiktas acionou a cláusula de compra de 13 milhões de euros.

Imprensa espanhola de olho no Benfica: «Mourinho revela um diamante ao mundo»

O Diario AS dedicou um artigo à vitória do Benfica sobre o Estrela da Amadora. Anísio Cabral destacado na imprensa espanhola.