Diamond League 2018: Os recordes de Doha

- Advertisement -

A edição 2018 da Diamond League não poderia ter começado melhor. Doha viu serem batidos dois recordes da Diamond League, cinco recordes do meeting e oito marcas líderes mundiais. Assistiram-se a performances de elevado nível, algumas delas bastante surpreendentes, mas a acção da competição não pára, continuando já no próximo sábado em Xangai.

Estes são os 5 momentos que decidimos destacar do Meeting de Doha, mas quase que existem motivos para destacar qualquer uma das provas do evento!

100 Metros Feminino: Na velocidade masculina, Noah Lyles (USA) bateu o recorde do meeting com uma grande marca abaixo dos 20 segundos nos 200, mas esta prova de 100 feminina ainda impressionou mais pela consistência de marcas de elevado nível. Foram 5 as atletas que baixaram dos 11 segundos e a vitória foi mesmo para Marie-Josée Ta Lou (CIV) num novo recorde pessoal de 10.85. A medalhada de Prata dos Mundiais Indoor deste ano e dupla medalhada de Prata dos Mundiais de Londres do ano passado, pareceu sempre no comando da prova e não se assustou com a forte concorrência que existia na pista.

No segundo lugar, a nigeriana Blessing Okagbare correu em 10.91 e no terceiro a jamaicana Elaine Thompson em 10.93. Dafne Schippers, a estrela holandesa desiludiu ficando apenas pelo 6º posto. Recorde-se que a marca de 10.85 foi a mesma que Tori Bowie fez em Londres e que foi suficiente para levar o Ouro nos Campeonatos Mundiais do verão passado.

400 Metros com Barreiras Masculino: Abderrahman Samba (QAT) correu mais rápido do que qualquer pessoa o fez em todo o 2017. Aliás, os 47.57 do atleta da casa foi o tempo mais rápido na distância desde 2010 e fazê-lo tão cedo na temporada é claramente uma declaração de força e um aviso à navegação por parte de Samba. Nunca se tinha corrido tão rápido no Qatar, sendo o recorde do meeting, um novo recorde da Diamond League e ainda um novo recorde nacional. Samba foi até agora o único atleta no mundo a baixar dos 48 segundos este ano e quer com certeza aproveitar este balanço para fazer uma época em cheio e preparar-se para o seu grande objectivo de vencer os próximos Mundiais em casa, em 2019.

Em casa, Samba foi um dos protagonistas do Meeting de Doha.
Fonte: Doha Diamond League
Pedro Pires
Pedro Pireshttp://www.bolanarede.pt
O Pedro é um amante de desporto em geral, passando muito do seu tempo observando desportos tão variados, como futebol, ténis, basquetebol ou desportos de combate. É no entanto no Atletismo que tem a sua paixão maior, muito devido ao facto de ser um desporto bastante simples na aparência, mas bastante complexo na busca pela perfeição, sendo que um milésimo de segundo ou um centimetro faz toda a diferença no final. É administador da página Planeta do Atletismo, que tem como principal objectivo dar a conhecer mais do Atletismo Mundial a todos os seus fãs de língua portuguesa e, principalmente, cativar mais adeptos para a modalidade.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Portugal x Noruega: eis os últimos 5 resultados entre as duas seleções

Portugal e Noruega já fizeram 12 jogos ao longo da história. Fica com os últimos cinco resultados entre as duas seleções.

José Mourinho prepara estreia de jovem promessa do Real Madrid

José Mourinho deverá dar uma oportunidade nas próximas semanas a Sergio Martínez, médio que foi contratado ao Racing Santander.

João Carvalho antevê o Portugal x Chéquia: «Gostávamos de acabar como o melhor ataque e a melhor defesa da qualificação»

João Carvalho deixou um apelo aos adeptos portugueses na antevisão do duelo entre Portugal e Chéquia na qualificação para o Europeu Sub-21.

Não foi só Cristiano Ronaldo: outro elemento abandonou a seleção nacional

António Costa, um dos técnicos de equipamento, também abandonou a seleção nacional junto a Cristiano Ronaldo.

PUB

Mais Artigos Populares

Pepê elogia William Gomes e comenta o talento de Gabriel Mec: «É um miúdo com uma qualidade absurda»

Pepê destacou o talento do jovem brasileiro Gabriel Mec, afirmando também que William Gomes vai «explodir a nível mundial».

Cotação de Roberto Fernández continua a aumentar: cláusula de rescisão sobe depois da estreia na seleção de Espanha (e Braga está atento)

Roberto Fernández estreou-se com a camisola da seleção de Espanha. O ponta de lança passa a ter uma cláusula de 30 milhões de euros.

Georgiy Sudakov aguarda pelo resultado dos exames para saber quando regressa ao Benfica

Georgiy Sudakov sabe este domingo a gravidade da lesão sofrida ao serviço da seleção ucraniana, que definirá a data de regresso ao Benfica.