📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Diamond League 2018: Os recordes de Doha

- Advertisement -

A edição 2018 da Diamond League não poderia ter começado melhor. Doha viu serem batidos dois recordes da Diamond League, cinco recordes do meeting e oito marcas líderes mundiais. Assistiram-se a performances de elevado nível, algumas delas bastante surpreendentes, mas a acção da competição não pára, continuando já no próximo sábado em Xangai.

Estes são os 5 momentos que decidimos destacar do Meeting de Doha, mas quase que existem motivos para destacar qualquer uma das provas do evento!

100 Metros Feminino: Na velocidade masculina, Noah Lyles (USA) bateu o recorde do meeting com uma grande marca abaixo dos 20 segundos nos 200, mas esta prova de 100 feminina ainda impressionou mais pela consistência de marcas de elevado nível. Foram 5 as atletas que baixaram dos 11 segundos e a vitória foi mesmo para Marie-Josée Ta Lou (CIV) num novo recorde pessoal de 10.85. A medalhada de Prata dos Mundiais Indoor deste ano e dupla medalhada de Prata dos Mundiais de Londres do ano passado, pareceu sempre no comando da prova e não se assustou com a forte concorrência que existia na pista.

No segundo lugar, a nigeriana Blessing Okagbare correu em 10.91 e no terceiro a jamaicana Elaine Thompson em 10.93. Dafne Schippers, a estrela holandesa desiludiu ficando apenas pelo 6º posto. Recorde-se que a marca de 10.85 foi a mesma que Tori Bowie fez em Londres e que foi suficiente para levar o Ouro nos Campeonatos Mundiais do verão passado.

400 Metros com Barreiras Masculino: Abderrahman Samba (QAT) correu mais rápido do que qualquer pessoa o fez em todo o 2017. Aliás, os 47.57 do atleta da casa foi o tempo mais rápido na distância desde 2010 e fazê-lo tão cedo na temporada é claramente uma declaração de força e um aviso à navegação por parte de Samba. Nunca se tinha corrido tão rápido no Qatar, sendo o recorde do meeting, um novo recorde da Diamond League e ainda um novo recorde nacional. Samba foi até agora o único atleta no mundo a baixar dos 48 segundos este ano e quer com certeza aproveitar este balanço para fazer uma época em cheio e preparar-se para o seu grande objectivo de vencer os próximos Mundiais em casa, em 2019.

Em casa, Samba foi um dos protagonistas do Meeting de Doha.
Fonte: Doha Diamond League
Pedro Pires
Pedro Pireshttp://www.bolanarede.pt
O Pedro é um amante de desporto em geral, passando muito do seu tempo observando desportos tão variados, como futebol, ténis, basquetebol ou desportos de combate. É no entanto no Atletismo que tem a sua paixão maior, muito devido ao facto de ser um desporto bastante simples na aparência, mas bastante complexo na busca pela perfeição, sendo que um milésimo de segundo ou um centimetro faz toda a diferença no final. É administador da página Planeta do Atletismo, que tem como principal objectivo dar a conhecer mais do Atletismo Mundial a todos os seus fãs de língua portuguesa e, principalmente, cativar mais adeptos para a modalidade.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

José Boto afirma que Filipe Luís pode treinar o Benfica: «Se treina o Flamengo é perfeitamente capaz de treinar o Benfica»

José Boto destacou o talento de Filipe Luís e garantiu que o treinador brasileiro tem nível para treinar na Europa, incluindo o Benfica. O dirigente português falou ainda sobre José Mourinho.

Marcelo elogia antigo jogador do Benfica: «Não viram o golo que ele marcou recentemente?»

Marcelo, uma das maiores figuras da história do Real Madrid, escolheu Álvaro Carreras num debate entre ele e o ex-jogador do Benfica.

Fikayo Tomori elogia avançado português: «Podia perfeitamente ganhar a Bola de Ouro»

Fikayo Tomori encheu Rafael Leão de elogios, garantindo que o português tem tudo para conquistar uma Bola de Ouro.

Sofia Oliveira faz história e conquista o primeiro ouro mundial português no kickboxing; Catarina Dias também leva o ouro

Sofia Oliveira tornou-se a primeira portuguesa a conquistar um título mundial sénior de kickboxing da WAKO. Catarina Dias também ganhou o ouro.

PUB

Mais Artigos Populares

André Villas-Boas reage a Portugal ganhar o Mundial Sub-17: «Enche de orgulho todo o país»

Portugal venceu a Áustria e conquistou um inédito título do Mundial Sub-17. André Villas-Boas, presidente do FC Porto, reagiu.

Gabri Veiga faz o golo mais rápido da história do FC Porto em competições europeias: eis o top-5

Gabri Veiga fez o golo mais rápido da história do FC Porto nas competições europeias. Precisou de 19 segundos para marcar ao Nice.

Regresso de Pedro Gonçalves no Sporting x Estrela Amadora: eis quantos minutos já poderá ter

Pedro Gonçalves poderá jogar 45 a 60 minutos no Sporting x Estrela Amadora. Jogador vem de lesão e está prestes a regressar.