Diamond League 2018: O caminho para Doha 2019 começa em…Doha!

- Advertisement -

1ª Paragem: Doha – Os 10 Eventos que não vai querer perder

Tem sido o habitual primeiro meeting e será a capital do Qatar a receber mais uma vez a estreia da Diamond League, um ano antes da cidade receber os Mundiais ao ar livre. Ainda assim, o estádio não será o mesmo e o ambiente será totalmente diferente. Mais uma vez a competição será no Suhaim bin Hamad Stadium, com capacidade para 15.000 pessoas, não existindo ainda confirmação se assim se manterá para as próximas temporadas. Realizado em Maio para aproveitar ainda as mais aceitáveis temperaturas de Doha por esta altura, a verdade é que são esperadas temperaturas acima dos 32ºC e muito calor na capital qatari. Não que fosse preciso, pois o ambiente irá aquecer de qualquer forma! Abaixo falamos de alguns dos principais eventos e estrelas presentes. Destacamos 5 eventos no feminino e 5 eventos no masculino.

Feminino

100 Metros: Um evento de Luxo. Elaine Thompson foi a vencedora da edição 2017 e é também a atual campeã olímpica e vem aqui à procura da vitória na prova onde se sente mais à vontade, depois de ter desiludido nos Jogos da Commonwealth com o quarto lugar nos 200 metros e um quarto lugar nos 60 metros dos Mundiais Indoor.

Elaine Thompson e Dafne Schippers: uma das maiores rivalidades do circuito

Vem aqui à procura de recuperar a forma e sobretudo o domínio que parecia absoluto até Agosto do ano passado, onde acabaria por falhar na final dos Mundiais. Nessa final de Londres, Elaine viu Marie-Josee Ta-Lou (CIV) ficar com a Prata, no segundo lugar, posição que viria a repetir na final dos 200 Metros e já este ano na final dos 60 metros Indoor. Ela também estará aqui e com a certeza que quer fazer deste o ano em que deixa de ser vista como a número dois. Quem~, em Birmingham, terminou à sua frente nos Mundiais Indoor foi a sua compatriota Murielle Ahouré (CIV). Ela também aqui estará e quererá continuar a demonstrar ao ar livre a excelente forma que evidenciou indoor, onde conquistou o título mundial com novo recorde pessoal.

Por fim, não menos importante, teremos como outra das candidatas Dafne Schippers (HOL). A atual campeã europeia prefere os 200 metros (onde é bicampeã mundial), mas vem de um Bronze nos Mundiais de Londres, não esquecendo que tem um recorde pessoal rapidíssimo em 10.81. Sabe-se que as relações com Elaine Thompson estão longe de ser as melhores, o que ajudou a aumentar a rivalidade de ambas depois de consecutivas disputas nos últimos três anos. Outros dois grandes nomes em prova serão o da suiça Mujinga Kambundji, Bronze em Birmingham nos 60 metros há dois meses e Blessing Okagbare, a nigeriana que bem recentemente tornou-se a nova recordista africana nos 200 metros e que nesta distância dos 100 metros já correu este ano em 10.72, embora com vento ligeiramente acima do regulamentar de +2.7!

Pedro Pires
Pedro Pireshttp://www.bolanarede.pt
O Pedro é um amante de desporto em geral, passando muito do seu tempo observando desportos tão variados, como futebol, ténis, basquetebol ou desportos de combate. É no entanto no Atletismo que tem a sua paixão maior, muito devido ao facto de ser um desporto bastante simples na aparência, mas bastante complexo na busca pela perfeição, sendo que um milésimo de segundo ou um centimetro faz toda a diferença no final. É administador da página Planeta do Atletismo, que tem como principal objectivo dar a conhecer mais do Atletismo Mundial a todos os seus fãs de língua portuguesa e, principalmente, cativar mais adeptos para a modalidade.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

UEFA instaura processo disciplinar a Pedro Neto após empurrão a apanha-bolas

Pedro Neto empurrou um apanha-bolas no PSG x Chelsea e a UEFA já reagiu. Internacional português foi alvo de um processo disciplinar.

Juventus quer reforçar laterais com 2 jogadores do Tottenham

A Juventus aprecia as qualidades de Djed Spence e de Destiny Udogie. Bianconeri mostra interesse nos dois laterais do Tottenham.

Imprensa polaca garante: Oskar Pietuszewski atrai tubarões e FC Porto prepara novo contrato

Imprensa polaca diz que Oskar Pietuszewski atrai gigantes europeus. FC Porto já prepara novo contrato para o extremo polaco.

Pós-Clássico: Onde ver o Arouca x Benfica na jornada 26 da Primeira Liga?

O Arouca x Benfica terá transmissão televisiva na Sport TV 1. Duelo é referente à jornada 26 da Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Sub-17: Eis os 20 convocados de Portugal para o apuramento para o Europeu

Portugal vai disputar a segunda ronda de apuramento em Itália. Fica com a lista de convocados da Seleção Nacional Sub-17.

Estugarda x FC Porto: Quanto vale o apuramento para os quartos de final?

Apuramento para os quartos de final vale 2,5 milhões de euros. FC Porto enfrenta esta tarde o Estugarda na Europa League.

Benfica: Nico Otamendi está à beira de atingir marca redonda na Primeira Liga

Nico Otamendi está a um jogo de chegar aos 250 jogos na Primeira Liga. Defesa-central de 38 anos regista 172 jogos pelas águias.