Diamond League 2018: O caminho para Doha 2019 começa em…Doha!

    Lançamento do Dardo: Foi uma das disciplinas mais sensacionais na temporada passada e os protagonistas estarão todos por aqui. O destaque é Johannes Vetter (GER), o campeão mundial, que nesta temporada já lançou bem acima dos 90 metros (92.70), mostrando que não está a contar que este seja um “ano-off”. Recorde-se que em 2017, o atleta lançou 94.44 metros, tornando-se o segundo atleta a lançar mais longe na história.

    Johannes Vetter, o segundo da história do Dardo!
    Fonte: IAAF

    Também no ano passado, o campeão olímpico e também alemão Thomas Roller (GER) lançou 93 metros e 90 centímetros, tornando-se o terceiro a lançar mais longe de sempre. Os dois aqui estarão para continuar esta bonita história do desporto alemão, europeu e mundial. A revelação indiana de apenas 20 anos, Neeraj Chopra, também estará por cá, depois de ter vencido os Jogos da Commonwealth com um lançamento de 86.47! Jakub Vadlejch (CZE), o medalhado de Londres, é outro dos candidatos a um bom resultado, bem como esperamos que seja Julius Yego, o queniano ex-campeão mundial que continua à procura de voltar aos bons velhos tempos.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Pedro Pires
    Pedro Pireshttp://www.bolanarede.pt
    O Pedro é um amante de desporto em geral, passando muito do seu tempo observando desportos tão variados, como futebol, ténis, basquetebol ou desportos de combate. É no entanto no Atletismo que tem a sua paixão maior, muito devido ao facto de ser um desporto bastante simples na aparência, mas bastante complexo na busca pela perfeição, sendo que um milésimo de segundo ou um centimetro faz toda a diferença no final. É administador da página Planeta do Atletismo, que tem como principal objectivo dar a conhecer mais do Atletismo Mundial a todos os seus fãs de língua portuguesa e, principalmente, cativar mais adeptos para a modalidade.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.