Diamond League 2018: O caminho para Doha 2019 começa em…Doha!

- Advertisement -

Masculino

200 Metros: Um elenco de elite, com direito a dois campeões mundiais, vencedores da Diamond League e grandes promessas. Começamos por falar de Ramil Guliyev (TUR), o turco que surpreendeu meio mundo para ser campeão mundial em Londres no verão passado, depois de ter sido Prata nos Europeus de Amesterdão e que tem um melhor pessoal de 19.88.

O vencedor da Diamond League passada – que falhou os Mundiais por lesão – o jovem norte-americano de 20 anos, Noah Lyles (USA), estará por cá à procura de continuar a conquistar o mundo e a cimentar os bons resultados e a regularidade. Também Jereem Richards (TTO) que vem fresco da vitória nos Jogos da Commonwealth, é outro dos favoritos (talvez o principal) à vitória neste meeting. Em Londres, ele foi o medalhado de Bronze, ao chegar à meta colado a van Niekerk.

Ramil Guliyev e o seu surpreendente Ouro nos 200 metros nos Mundiais
Fonte: European Athletics

Ainda assim, talvez os nomes mais badalados dos que estarão em pista até sejam o de dois atletas que não entram na prova como favoritos. O primeiro é Andre De Grasse (CAN)! Acaba de retomar à competição depois de quase nove meses sem competir devido a uma grave lesão e este será o seu primeiro meeting de elite internacional. Começou a temporada nos EUA na passada semana nos 100 metros e demonstrou que ainda precisa de tempo (10.15).

Os 200 metros parecem longos para ele para já, mas é com certeza em provas como esta que voltará, pelo menos, ao nível que nos habituou. O outro nome é Omar McLeod! Sim, leram bem! A estrela jamaicana dos 110 metros barreiras, campeão olímpico e mundial, gosta por vezes de se aventurar nos 100 metros (aliás, tem um melhor pessoal abaixo dos 10 segundos!), mas nos 200 metros não é algo tão comum.

Ainda assim, há um mês correu uma prova nos EUA em 20.49, o que para início de época e vindo de um barreirista não parece mesmo nada mau! É treinado por Edrick Floréal que adora misturar tudo e colocar os atletas em provas onde não se sentem tão confortáveis, mas onde sabe que serão competitivos. Para acompanhar com curiosidade.

Pedro Pires
Pedro Pireshttp://www.bolanarede.pt
O Pedro é um amante de desporto em geral, passando muito do seu tempo observando desportos tão variados, como futebol, ténis, basquetebol ou desportos de combate. É no entanto no Atletismo que tem a sua paixão maior, muito devido ao facto de ser um desporto bastante simples na aparência, mas bastante complexo na busca pela perfeição, sendo que um milésimo de segundo ou um centimetro faz toda a diferença no final. É administador da página Planeta do Atletismo, que tem como principal objectivo dar a conhecer mais do Atletismo Mundial a todos os seus fãs de língua portuguesa e, principalmente, cativar mais adeptos para a modalidade.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Arsenal dá mais um golo à Inglaterra: Eberechi Eze lança Bukayo Saka para o 4-0 contra a França… antes do intervalo

Mais um golo para a seleção inglesa: de mais um de Bukayo Saka. França e Inglaterra defrontam-se na decisão do 3.º e 4.º lugar do Mundial 2026.

O rei e o príncipe em duelo pelo trono mundial | Espanha x Argentina

Argentina e Espanha disputam a final do Mundial 2026 naqueles que muitos consideram “a final mais bonita do mundo”

Jarrod Bowen toma decisão e fica no West Ham: «A minha motivação é ficar e devolver este clube à Premier League»

Jarrod Bowen fica no West Ham e tem o objetivo de trazer o clube, liderado por Nuno Espírito Santo, de volta à Premier League.

Bukayo Saka acaba lance de matraquilhos e faz o 3-0 da Inglaterra contra a França na decisão do 3º lugar do Mundial 2026

Depois de tantos remates, Bukayo Saka fez o 3-0. França e Inglaterra defrontam-se na decisão do 3.º e 4.º lugar do Mundial 2026.

PUB

Mais Artigos Populares

Ezri Konsa salta mais alto num canto e mete Inglaterra a vencer França por 2-0

Ezri Konsa libertou-se da marcação e fez o segundo do jogo. França e Inglaterra defrontam-se na decisão do 3.º e 4.º lugar do Mundial 2026.

António Salvador e o interesse da Premier League em Lukas Hornicek: «Nós ficamos satisfeitos por ele ficar cá»

António Salvador revela que Lukas Hornicek rejeitou uma proposta de um clube da Premier League e preferiu ficar no Braga.

Sporting e FC Porto envolvidos em ‘dominó’: eis o ponto de situação

O Sporting e o FC Porto podem estar presentes no mesmo dominó provocado no mercado de transferências de verão.