Diamond League 2018: O caminho para Doha 2019 começa em…Doha!

    1ª Paragem: Doha – Os 10 Eventos que não vai querer perder

    Tem sido o habitual primeiro meeting e será a capital do Qatar a receber mais uma vez a estreia da Diamond League, um ano antes da cidade receber os Mundiais ao ar livre. Ainda assim, o estádio não será o mesmo e o ambiente será totalmente diferente. Mais uma vez a competição será no Suhaim bin Hamad Stadium, com capacidade para 15.000 pessoas, não existindo ainda confirmação se assim se manterá para as próximas temporadas. Realizado em Maio para aproveitar ainda as mais aceitáveis temperaturas de Doha por esta altura, a verdade é que são esperadas temperaturas acima dos 32ºC e muito calor na capital qatari. Não que fosse preciso, pois o ambiente irá aquecer de qualquer forma! Abaixo falamos de alguns dos principais eventos e estrelas presentes. Destacamos 5 eventos no feminino e 5 eventos no masculino.

    Feminino

    100 Metros: Um evento de Luxo. Elaine Thompson foi a vencedora da edição 2017 e é também a atual campeã olímpica e vem aqui à procura da vitória na prova onde se sente mais à vontade, depois de ter desiludido nos Jogos da Commonwealth com o quarto lugar nos 200 metros e um quarto lugar nos 60 metros dos Mundiais Indoor.

    Elaine Thompson e Dafne Schippers: uma das maiores rivalidades do circuito

    Vem aqui à procura de recuperar a forma e sobretudo o domínio que parecia absoluto até Agosto do ano passado, onde acabaria por falhar na final dos Mundiais. Nessa final de Londres, Elaine viu Marie-Josee Ta-Lou (CIV) ficar com a Prata, no segundo lugar, posição que viria a repetir na final dos 200 Metros e já este ano na final dos 60 metros Indoor. Ela também estará aqui e com a certeza que quer fazer deste o ano em que deixa de ser vista como a número dois. Quem~, em Birmingham, terminou à sua frente nos Mundiais Indoor foi a sua compatriota Murielle Ahouré (CIV). Ela também aqui estará e quererá continuar a demonstrar ao ar livre a excelente forma que evidenciou indoor, onde conquistou o título mundial com novo recorde pessoal.

    Por fim, não menos importante, teremos como outra das candidatas Dafne Schippers (HOL). A atual campeã europeia prefere os 200 metros (onde é bicampeã mundial), mas vem de um Bronze nos Mundiais de Londres, não esquecendo que tem um recorde pessoal rapidíssimo em 10.81. Sabe-se que as relações com Elaine Thompson estão longe de ser as melhores, o que ajudou a aumentar a rivalidade de ambas depois de consecutivas disputas nos últimos três anos. Outros dois grandes nomes em prova serão o da suiça Mujinga Kambundji, Bronze em Birmingham nos 60 metros há dois meses e Blessing Okagbare, a nigeriana que bem recentemente tornou-se a nova recordista africana nos 200 metros e que nesta distância dos 100 metros já correu este ano em 10.72, embora com vento ligeiramente acima do regulamentar de +2.7!

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Pedro Pires
    Pedro Pireshttp://www.bolanarede.pt
    O Pedro é um amante de desporto em geral, passando muito do seu tempo observando desportos tão variados, como futebol, ténis, basquetebol ou desportos de combate. É no entanto no Atletismo que tem a sua paixão maior, muito devido ao facto de ser um desporto bastante simples na aparência, mas bastante complexo na busca pela perfeição, sendo que um milésimo de segundo ou um centimetro faz toda a diferença no final. É administador da página Planeta do Atletismo, que tem como principal objectivo dar a conhecer mais do Atletismo Mundial a todos os seus fãs de língua portuguesa e, principalmente, cativar mais adeptos para a modalidade.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.