Doha Diamond League: O que esperar?

- Advertisement -

A décima edição da Diamond League arranca esta sexta-feira em Doha, o mesmo palco que receberá os Mundiais lá mais para o final do ano. 

Ainda com a notícia fresca da decisão do TAS favorável à nova regulamentação de limitação de testosterona no refere a determinadas provas no feminino, a prova de 800 metros não contará com a sul-africana, que já não estava nas listas anteriormente. No entanto, tanto Francine Nyonsaba quanto Margaret Wambui estão (não confirmado no caso de Wambui) na mesma situação de Semenya e estão nas listas dos 800 metros, podendo ainda participar com os atuais níveis hormonais, uma vez que apenas a partir da próxima quarta-feira tal começará a ser analisado. Essa prova poderá ser interessante com a participação de Ajee Wilson, Habitam Alemu, Natoya Goule, Raevyn Rogers ou Lynsey Sharp (no meio da polémica também por um dia ter-se mostrado favorável a uma legislação para casos como o de Semenya). 

No entanto, neste artigo iremos destacar dez outras provas do primeiro meeting da mais importante competição anual de Atletismo a nível mundial.

UPDATE: Caster Semenya foi colocada nas listas para a prova de Doha hoje mesmo. Sem a regulamentação ainda em vigor, iremos assistir a uma tentativa de recorde mundial?

Pedro Pires
Pedro Pireshttp://www.bolanarede.pt
O Pedro é um amante de desporto em geral, passando muito do seu tempo observando desportos tão variados, como futebol, ténis, basquetebol ou desportos de combate. É no entanto no Atletismo que tem a sua paixão maior, muito devido ao facto de ser um desporto bastante simples na aparência, mas bastante complexo na busca pela perfeição, sendo que um milésimo de segundo ou um centimetro faz toda a diferença no final. É administador da página Planeta do Atletismo, que tem como principal objectivo dar a conhecer mais do Atletismo Mundial a todos os seus fãs de língua portuguesa e, principalmente, cativar mais adeptos para a modalidade.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

A muralha que resistiu ao jogo, o canto que a derrubou | Casa Pia 1-4 FC Porto

Análise tática ao Casa Pia x FC Porto, com destaque para o 5-4-1 dos gansos, para as combinações nos corredores dos dragões e para o peso crescente dos lances de bola parada.

Filipe Coelho responde ao Bola na Rede: «O objetivo era parar o ímpeto que os médios interiores do FC Porto têm»

Filipe Coelho respondeu, em conferência de imprensa, a uma questão colocada pelo Bola na Rede após a vitória do FC Porto frente ao Casa Pia.

Francesco Farioli responde ao Bola na Rede: «Isto exigiu de nós algum tempo para mudar a abordagem, a adaptação e a preparação do jogo»

Francesco Farioli respondeu, em conferência de imprensa, a uma questão colocada pelo Bola na Rede após a vitória do FC Porto frente ao Casa Pia.

Benfica arranca campeonato com goleada sobre o Venda Nova: eis os resultados do dia no Futsal português

O Benfica arrancou a Primeira Liga de Futsal com uma vitória. No Seixal, vitória por 4-1 diante do Venda Nova.

PUB

Mais Artigos Populares

Académico de Viseu marca nos descontos e derrota Vitória SC em jogo emocionante na Primeira Liga

O Académico de Viseu garantiu a primeira vitória no Fontelo esta época, a segunda consecutiva. Desta vez, triunfo sobre o Vitória SC.

Benfica e Sporting arrancam Primeira Liga Feminina com vitórias e balizas a zeros: eis os resultados do dia no arranque da prova

O Benfica venceu o Racing Power e o Sporting ganhou ao Vitória SC. Jogos da primeira jornada da Primeira Liga Feminina.

Cagliari surpreende Atalanta e ultrapassa AC Milan de Ruben Amorim para chegar ao top-4: eis os resultados do dia na Serie A

O Cagliari venceu a Atalanta e somou a terceira vitória consecutiva na temporada. Clube entra diretamente no top-4 da tabela.