Dulce Félix resolve título de Corta-Mato para o Benfica

- Advertisement -

cab reportagem bola na rede

A lezíria ribatejana acordou com mais sol do que o desejado pelos atletas, para receber o Campeonato Nacional de Corta-Mato de longa distância, onde o principal motivo de interesse era a disputa do título nacional feminino entre Dulce Félix, pelo Benfica, e Sara Moreira, pelo Sporting.

As duas atletas estiveram sempre taco-a-taco ao longo dos oito quilómetros de corrida, mas Dulce Félix acabou por cortar a meta com 13 segundos de vantagem face à atleta sportinguista, dando assim o título colectivo à equipa benfiquista e conquistando este campeonato nacional.

O pódio ficou completo com Catarina Ribeiro, também ela do Benfica. No final da prova, Dulce Félix disse aos jornalistas que tinha noção de que “a prova só acabava na meta”, mantendo-se sempre atenta face à sua principal adversária e procurando “manter a concentração sempre elevada” até ao final da prova.

dulce félix almeirim autorizado bola na rede
Dulce Félix foi a grande vencedora da prova

Quem também participou neste corta-mato foi a medalhada olímpica Vanessa Fernandes, com as cores do Benfica, ajudando à conquista deste titulo nacional, na prova que à partida estava a gerar mais expectativa junto do público.

Na variante masculina, o Benfica partia como principal favorito e confirmou todas as expectativas com a vitória de Rui Pinto, e o segundo lugar entregue a Licínio Pimental (individual), com Rui Pedro Silva, também do clube da águia, a completar o pódio. Rui Pinto sucedeu assim às três vitórias de Manuel Damião, do Sporting, que tem vindo a ser afectado por algumas lesões ao longo do último ano.

Em masculinos, a vitória colectiva do Benfica foi ainda mais contundente, com o clube da Luz a arrecadar 16 pontos, face aos 44 do Sporting. De referir que o segundo classificado, Licínio Pimental, correu como individual.

corta-mato benfica autorizado bola na rede
O Benfica foi o grande vencedor do evento

Para além da variante absoluta disputaram-se ainda os campeonatos nacionais de juvenis e júniores, numa manhã desportiva que reuniu perto de 2500 pessoas, entre atletas e equipas técnicas, com o Sporting e o Benfica a destacarem-se na variante máxima.

No final da prova, também em declarações aos jornalistas, o presidente da Federação Portuguesa de Atletismo, Jorge Vieira, deu “nota máxima à organização de Almeirim no corta-mato”, não revelando no entanto novidades quanto ao futuro da prova. Há duas semanas, a autarquia almeirinense tinha já promovido o corta-mato regional, bem como o corta-mato escolar como forma de preparação para esta prova rainha nacional.

Pedro Ribeiro, presidente da autarquia de Almeirim, fez um balanço positivo da prova, adiantando ontem que o corta-mato iria “gerar um retorno 25 vezes superior ao investimento que a Câmara fez nesta organização”.

Miguel Dias
Miguel Dias
O Miguel jogou ténis durante mais de dez anos, sendo actual vice-presidente do clube ténis da sua terra natal, Almeirim. Para além disso, acompanha a modalidade desde 2008, tendo feito já a cobertura do Portugal Open, entre outros, e tendo sido já comentador convidado da Eurosport para a modalidade.                                                                                                                                                 O Miguel não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

As novas pinturas para a nova temporada de 2026 | Fórmula 1

Desde meados de janeiro até agora, as 11 equipas de Fórmula 1 foram mostrando os seus novos carros, com as novas pinturas oficiais. Em época de pré-temporada

Juan Bernat tem um novo desafio na carreira e ruma a equipa da La Liga 2

O SD Eibar chegou a acordo com Juan Bernat para a contratação do lateral esquerdo até ao final da presente temporada, com opção de prolongar o vínculo por mais uma época.

Kalidou Koulibaly renova com o Al Hilal

Kalidou Koulibaly renovou o seu contrato com o Al Hilal até 2027, prolongando a ligação ao clube saudita onde tem sido figura de destaque.

Alisson Santos sobre a chegada ao Nápoles: «Estou muito contente por estar aqui, para mim é um sonho»

Alisson Santos analisou a sua adaptação a Itália e destacou as semelhanças táticas entre o Sporting e o Nápoles, facilitando, assim, a sua integração na nova realidade.

PUB

Mais Artigos Populares

Fim de linha em Roterdão: Francisco Cabral cai nos quartos de final de pares

A dupla Francisco Cabral e Lucas Miedler perdem frente aos germânicos Jakob Schnaitter e Mark Wallner em dois sets e encerra, a participação no ATP 500 neerlandês.

Al Ittihad de Sergio Conceição identifica sucessor de N’Golo Kanté no plantel do Real Madrid

Sérgio Conceição identifica em Eduardo Eduardo Camavinga é alvo prioritário do Al Ittihad no próximo mercado. O médio do Real Madrid tem o perfil ideal para ocupar a vaga deixada por Kanté.

Liverpool prepara 80 milhões por defesa da La Liga

Segundo a imprensa espanhola, Jules Koundé é alvo prioritário do Liverpool para a próxima época. Os Reds têm 80 milhões em cima da mesa para investir no defesa do Barcelona.