Serão dias totalmente loucos no Atletismo de elite mundial e começa já esta quinta-feira com o regresso da Diamond League, que em 4 dias terá 2 etapas! Falaremos aqui também das finais dos Campeonatos Universitários Norte-Americanos, onde estarão presentes alguns dos atuais líderes mundiais e onde se prometem marcas de enorme valia e há ainda tempo para irmos até à Jamaica, onde o meeting Racers Grand Prix, apadrinhado por Usain Bolt e que é organizado pelo seu ex-técnico Glen Mills, promete também muita qualidade e alguns regressos de peso. 

Procuramos todas as semanas equilibrar as provas a destacar, realçando o papel do Field, mas num fim-de-semana onde muitos dos destaques vêm dos Estados Unidos e da Jamaica, a verdade é que a pista concentrará grande parte das atenções. Mas não se preocupem todos os fãs de Saltos e Lançamentos: os meetings da Diamond League prometem ferver e dar-nos tudo o que gostamos! 

Destacar ainda que não foi uma tarefa fácil resumir este fim-de-semana a 20 provas. Na verdade, temos a certeza absoluta que alguns dos melhores momentos destes dias poderão nem estar aqui referidos, mas temos a certeza também que em nenhum dos aqui mencionados darão o tempo por mal empregue. O melhor mesmo é ligarem os vossos streams, prepararem as pipocas e deliciarem-se com o que aí vem. E, claro, não deixem de acompanhar outras importantes provas por essa Europa fora onde estarão vários atletas portugueses!