Há algo que o rapaz não faça?

O miúdo das decisões difíceis

Apesar de ser um dos atletas em destaque neste início de 2019, não se pense que o nome de Holloway só começou a ser falado recentemente. Desde cedo elogiado pela sua versatilidade e pela qualidade que apresenta em várias disciplinas do Atletismo, Grant foi muito falado quando, em 2015, fez uma escolha muito pouco usual no desporto norte-americano.

Quando ingressou nos Gators, Grant Holloway podia ter optado por um diferente desporto
Fonte: Florida Gators

Tendo a possibilidade de ingressar na equipa de futebol americano dos Florida Gators em 2015, Holloway decidiu assinar pela equipa de Atletismo, preferindo um desporto que, como todos sabemos, permite maiores dividendos financeiros. A decisão deixou em estado de choque várias personalidades ligadas ao futebol americano universitário, que pretendiam ver o jovem optar por essa via, devido às suas condições físicas fora do comum. Na altura – quando acabara de completar os 18 anos –, Holloway optou por seguir o seu coração e perseguir aquilo que realmente sempre sonhou ser: campeão olímpico pelo seu país no Atletismo. Nos Gators, Holloway teria à sua espera como treinador o seu primo – Mike Holloway – numa relação que se tem revelado incrivelmente proveitosa para ambas as partes (o pai de Grant também é treinador de Atletismo no desporto escolar – High School – norte-americano).

Depois de uma época avassaladora no desporto universitário em 2018, Grant voltaria a ter uma importante escolha pela frente. Sendo cobiçado pelas principais marcas desportivas, mas com a opção de ainda fazer mais um ano no desporto universitário, o jovem anunciou a 21 de Junho que, contra todas as expetativas, iria voltar aos Gators e fazer mais uma temporada no desporto universitário. Numa carta publicada no site da equipa universitária, Grant afirmava que ainda não se sentia preparado para fazer do desporto uma profissão e para deixar os seus amigos e colegas de equipa. Ao mesmo tempo, não deixava de mostrar a sua ambição ao afirmar que também não se queria despedir do desporto universitário, tendo alguém à sua frente em alguns rankings nacionais.

Pedro Pires
Pedro Pireshttp://www.bolanarede.pt
O Pedro é um amante de desporto em geral, passando muito do seu tempo observando desportos tão variados, como futebol, ténis, basquetebol ou desportos de combate. É no entanto no Atletismo que tem a sua paixão maior, muito devido ao facto de ser um desporto bastante simples na aparência, mas bastante complexo na busca pela perfeição, sendo que um milésimo de segundo ou um centimetro faz toda a diferença no final. É administador da página Planeta do Atletismo, que tem como principal objectivo dar a conhecer mais do Atletismo Mundial a todos os seus fãs de língua portuguesa e, principalmente, cativar mais adeptos para a modalidade.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Carlos Baleba não fecha a porta ao Manchester United de Ruben Amorim e CEO do Brighton reage: «Esperamos que fique aqui por muitos anos»

Carlos Baleba tem interesse em ouvir a sondagem do Manchester United. O CEO do Brighton também já reagiu a toda a especulação.

Ponto de situação no interesse do Manchester United em Benjamin Sesko: ainda não há fumo branco

O Manchester United quer contratar Benjamin Sesko. No entanto, ainda não há acordo com o RB Leipzig para a transferência.

Vancouver Whitecaps confirmam contratação de Thomas Muller

Thomas Muller foi confirmado como reforço dos Vancouver Whitecaps. O avançado internacional alemão assinou a custo zero com a equipa da MLS.

Son Heung-min oficializado nos Los Angeles FC e faz história na MLS

Os Los Angeles FC confirmaram a contratação de Son Heung-min. O avançado sul-coreano tornou-se no reforço mais caro da história da MLS.

PUB

Mais Artigos Populares

Franck Haise lamenta derrota do Nice: «Não estamos na mesma categoria [do Benfica], sabíamos disso antes»

Franck Haise analisou o encontro entre o Benfica e o Nice. Duelo da primeira mão da 3.ª pré-eliminatória da Champions League.

Florentino Luís deixa garantia sobre o seu futuro no Benfica: «Vou dar o meu máximo durante os dois anos que tenho de contrato»

Florentino Luís analisou o encontro entre o Benfica e o Nice. Duelo da primeira mão da 3.ª pré-eliminatória da Champions League.

Manchester United de Ruben Amorim tem concorrência de 2 rivais da Premier League por médio

Carlos Baleba é alvo do Manchester United de Ruben Amorim para o meio-campo. O médio tem mais interessados na Premier League.