📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Há algo que o rapaz não faça?

- Advertisement -

O futuro e as semelhanças com uma certa lenda

Será difícil ver-se muito de Grant Holloway nos tempos próximos, a não ser que sigamos os vários meetings do desporto universitário norte-americano. Ainda que a época universitária acabe relativamente cedo – as finais dos NCAA realizam-se entre 5 e 8 de Junho – não se sabe se fará parte dos objetivos do atleta uma presença nos Mundiais de Doha, ainda com 21 anos. Não é de descartar, uma vez que os Trials norte-americanos realizam-se mais de um mês e meio depois (de 25 a 28 de Julho), o que pode permitir ao atleta um curto período de descanso e preparar-se, ainda, para atacar essa fase da temporada. No entanto, Holloway não será, com certeza, crucificado caso decida terminar a sua época a seguir aos Campeonatos Universitários e tirar umas longas férias antes de se preparar para um 2020 de Jogos Olímpicos em Julho/Agosto (e possíveis Mundiais Indoor em Março).

Tendo em conta o seu passado recente, parece-nos pouco provável que o atleta esqueça a sua aposta nas barreiras curtas, prova onde ainda parece mais forte. E, olhando para a sua competitividade, também parece improvável que não queira participar em mais do que uma disciplina em grandes eventos, fazendo lembrar grandes atletas de outrora. É uma prática que já foi muito mais comum do que o é hoje, mas a aposta no Comprimento, aliando a velocidade aos saltos, parece ser algo que se adequará na perfeição ao jovem norte-americano. À cabeça, claro que nos vem Carl Lewis, a famosa lenda norte-americana que um dia dominou, em simultâneo, os 100 metros, os 200 metros e o Salto em Comprimento – foi, por exemplo, medalhado de Ouro das 3 disciplinas nos Jogos Olímpicos de Los Angeles, em 1984. Lewis venceu um total de 10 medalhas olímpicas em que 9 foram de Ouro e em Mundiais também conquistou 10 medalhas, em que 8 foram de Ouro. E, observando o estilo de corrida de Grant Holloway e a sua passada larga, quem consegue negar as parecenças entre ambos? Por curiosidade, em 2028 os Jogos regressão a Los Angeles.

https://www.youtube.com/watch?v=7fg-fz8ugF4

Por enquanto, o jovem, que já provou que é capaz de tomar e assumir decisões difíceis, não parece preocupado com as escolhas que um dia terá que tomar. Seja a correr e/ou a saltar, parece bem encaminhado para um dia, mais cedo do que tarde, alcançar aquilo que mais deseja: tornar-se campeão olímpico pelo seu país.

O futuro sorri a Holloway
Fonte: Florida Gators

Foto de Capa: Florida Gators

Artigo revisto por: Rita Asseiceiro

Pedro Pires
Pedro Pireshttp://www.bolanarede.pt
O Pedro é um amante de desporto em geral, passando muito do seu tempo observando desportos tão variados, como futebol, ténis, basquetebol ou desportos de combate. É no entanto no Atletismo que tem a sua paixão maior, muito devido ao facto de ser um desporto bastante simples na aparência, mas bastante complexo na busca pela perfeição, sendo que um milésimo de segundo ou um centimetro faz toda a diferença no final. É administador da página Planeta do Atletismo, que tem como principal objectivo dar a conhecer mais do Atletismo Mundial a todos os seus fãs de língua portuguesa e, principalmente, cativar mais adeptos para a modalidade.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Ruben Amorim não deixa garantias sobre o futuro de Casemiro e Harry Maguire e elogia jogador: «Vai ser o futuro do Manchester United»

Ruben Amorim fez a antevisão do Manchester United x Newcastle, do Boxing Day, que vai ser jogado no dia 26 de dezembro. O técnico falou de Kobbie Mainoo, do mercado de janeiro e do futuro de Harry Maguire e de Casemiro.

Luis Tevenet confirmado como novo treinador do Real Valladolid

O Real Valladolid tem novo treinador. Luis Tevenet foi o escolhido pelo clube do segundo escalão de Espanha para suceder a Guillermo Almada.

AS Roma quer fechar médio dinamarquês e pode pagar 20 milhões de euros

A AS Roma quer contratar Morten Frendrup. O médio internacional dinamarquês está ligado ao Genoa e pode sair por cerca de 20 milhões de euros.

Presidente do Fenerbahçe libertado sob fiança após suspeita de consumo e tráfico de drogas

O presidente do Fenerbahçe foi libertado nesta quinta-feira, após ter sido detido por suspeita de consumo e tráfico de drogas. Sadettin Saran foi o sucessor de Ali Koç na liderança do clube turco.

PUB

Mais Artigos Populares

Real Madrid toma decisão e ativa cláusula de recompra de 9 milhões de euros para fechar reforço

O Real Madrid vai ativar a cláusula de recompra de Nico Paz. O clube espanhol vai contratar o médio argentino ao Como por nove milhões de euros.

Médio do Alverca observado pelo Benfica e pelo Sporting

As boas exibições de Alex Amorim despertaram a atenção de várias equipas. O médio do Alverca está a ser seguido com atenção por Benfica e Sporting.

Sporting vai avançar para a contratação de Luís Guilherme: eis os contornos do possível negócio

O Sporting vai mesmo avançar para a contratação de Luís Guilherme. Os leões pretendem contar com o avançado brasileiro em definitivo.