📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Há algo que o rapaz não faça?

- Advertisement -

O futuro e as semelhanças com uma certa lenda

Será difícil ver-se muito de Grant Holloway nos tempos próximos, a não ser que sigamos os vários meetings do desporto universitário norte-americano. Ainda que a época universitária acabe relativamente cedo – as finais dos NCAA realizam-se entre 5 e 8 de Junho – não se sabe se fará parte dos objetivos do atleta uma presença nos Mundiais de Doha, ainda com 21 anos. Não é de descartar, uma vez que os Trials norte-americanos realizam-se mais de um mês e meio depois (de 25 a 28 de Julho), o que pode permitir ao atleta um curto período de descanso e preparar-se, ainda, para atacar essa fase da temporada. No entanto, Holloway não será, com certeza, crucificado caso decida terminar a sua época a seguir aos Campeonatos Universitários e tirar umas longas férias antes de se preparar para um 2020 de Jogos Olímpicos em Julho/Agosto (e possíveis Mundiais Indoor em Março).

Tendo em conta o seu passado recente, parece-nos pouco provável que o atleta esqueça a sua aposta nas barreiras curtas, prova onde ainda parece mais forte. E, olhando para a sua competitividade, também parece improvável que não queira participar em mais do que uma disciplina em grandes eventos, fazendo lembrar grandes atletas de outrora. É uma prática que já foi muito mais comum do que o é hoje, mas a aposta no Comprimento, aliando a velocidade aos saltos, parece ser algo que se adequará na perfeição ao jovem norte-americano. À cabeça, claro que nos vem Carl Lewis, a famosa lenda norte-americana que um dia dominou, em simultâneo, os 100 metros, os 200 metros e o Salto em Comprimento – foi, por exemplo, medalhado de Ouro das 3 disciplinas nos Jogos Olímpicos de Los Angeles, em 1984. Lewis venceu um total de 10 medalhas olímpicas em que 9 foram de Ouro e em Mundiais também conquistou 10 medalhas, em que 8 foram de Ouro. E, observando o estilo de corrida de Grant Holloway e a sua passada larga, quem consegue negar as parecenças entre ambos? Por curiosidade, em 2028 os Jogos regressão a Los Angeles.

https://www.youtube.com/watch?v=7fg-fz8ugF4

Por enquanto, o jovem, que já provou que é capaz de tomar e assumir decisões difíceis, não parece preocupado com as escolhas que um dia terá que tomar. Seja a correr e/ou a saltar, parece bem encaminhado para um dia, mais cedo do que tarde, alcançar aquilo que mais deseja: tornar-se campeão olímpico pelo seu país.

O futuro sorri a Holloway
Fonte: Florida Gators

Foto de Capa: Florida Gators

Artigo revisto por: Rita Asseiceiro

Pedro Pires
Pedro Pireshttp://www.bolanarede.pt
O Pedro é um amante de desporto em geral, passando muito do seu tempo observando desportos tão variados, como futebol, ténis, basquetebol ou desportos de combate. É no entanto no Atletismo que tem a sua paixão maior, muito devido ao facto de ser um desporto bastante simples na aparência, mas bastante complexo na busca pela perfeição, sendo que um milésimo de segundo ou um centimetro faz toda a diferença no final. É administador da página Planeta do Atletismo, que tem como principal objectivo dar a conhecer mais do Atletismo Mundial a todos os seus fãs de língua portuguesa e, principalmente, cativar mais adeptos para a modalidade.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Manter a invencibilidade na Invicta | FC Porto x Estoril

O favoritismo do FC Porto neste embate é praticamente inegável, com a turma de Farioli num momento positivo da temporada

Flamengo vence Palmeiras de Abel Ferreira e conquista Taça Libertadores

O Flamengo venceu a final da Taça Libertadores. Na final, disputada em Lima, o Rubro-Negro derrotou a equipa de Abel Ferreira.

O dérbi antes d’O dérbi | Sporting x Estrela da Amadora

Há dez jogos sem perder para todas as competições, o Sporting quer continuar a morder os calcanhares ao FC Porto

Florentino Luís alcança a marca dos 300 jogos na carreira profissional

Florentino Luís chegou, este sábado, aos 300 jogos na carreira profissional, no encontro do Burnley frente ao Brentford, na Premier League.

PUB

Mais Artigos Populares

João Almeida acusa pelotão de falta de respeito: «Não se preocupam realmente com os acidentes»

João Almeida atribuiu a responsabilidade das quedas recentes em descidas à falta de cuidado por parte dos seus colegas.

Atlético Madrid multado pela UEFA por «atos racistas» no jogo frente ao Arsenal

O Atlético Madrid recebeu uma multa da UEFA de 30 mil euros devido a «atos racistas» por parte dos adeptos no jogo contra o Arsenal.

Xabi Alonso reage aos comentários de Joan Laporta: «Conhecemos bem as mensagens populistas»

Xabi Alonso reagiu aos comentários de Joan Laporta sobre o Real Madrid. O técnico abordou o tema na antevisão ao duelo frente ao Girona.