IAAF Diamond League: O Bola na Rede no Mónaco… e em Londres

    O Meeting de Londres – Anniversary Games

    No próximo fim-de-semana voltaremos a marcar presença no meeting anual de Londres. Existe rumores que poderá ser o último ano com dois dias de evento (a IAAF quer reduzir todos os meetings a apenas 90 minutos de transmissão televisiva).

    Olhando para as entradas, salta à vista a ausência de grandes nomes norte-americanas na velocidade e barreiras (onde habitualmente dominam), o que se explica pelo facto do meeting se realizar poucos dias antes dos Nacionais/Trials norte-americanos. Ainda assim, as provas não deverão desapontar com a presença de grandes estrelas internacionais.

    Taylor, Pichardo e Évora voltam a abrilhantar o concurso do Triplo, em Londres
    Fonte: IAAF

    No Triplo, os nossos Évora e Pichardo voltam a entrar em prova. Defrontam o campeão olímpico e mundial, Christian Taylor, naquela que poderá ser uma das principais provas de sábado. Nos saltos ainda assistiremos a mais um duelo entre Katerina Stefanidi e Sandi Morris na Vara.

    Os 100 metros masculinos poderão dar-nos um cheirinho da real forma de Andre de Grasse e Yohan Blake e se são reais candidatos ao Ouro em Doha. Os 400 femininos dão-nos a reedição de um dos melhores e mais surpreendentes duelos deste ano, com a presença de Salwa Eid Naser e Aminatou Seyni, depois dos 49.17/49.19 deste ano em Lausanne.

    Nos 800 metros, Nijel Amos quererá repetir a fabulosa marca do Mónaco. Mas em Londres terá que derrotar Emmanuel Korir, embora o queniano ainda não tenha este ano atingido os níveis de 2018 (1:42.05 aqui, em Londres). Expectativa também para os 1.500 femininos, onde a estrela local, Laura Muir, tentará derrotar a campeã mundial, a queniana Faith Kipyegon.
    A Diamond League regressa ao antigo Estádio Olímpico de Londres
    Fonte: Anniversary Games
    No domingo, duas esperadas provas de saltos voltam a ter lugar. Se na Altura masculina todas as atenções estarão centradas no regresso aos grandes palcos (depois de grave lesão) de Mutaz Essa Barshim, que irá no final do ano tentar o Ouro nos Mundiais em casa; no Comprimento feminino, teremos o duelo entre a campeã mundial e olímpica, a norte-americana Brittney Reese, frente à líder mundial, a germânica Malaika Mihambo (7.07 este ano).

    No Lançamento do Disco, muita curiosidade para vermos dois homens que, este ano, já passaram dos 70 metros: o jamaicano Fedrick Dacres e o sueco Daniel Stahl. Vão estar também presentes o campeão mundial (o lituano Andrius Gudzius) e o campeão olímpico (o alemão Christoph Harting).

    A velocidade será dominada pelos 100 metros femininos, com Shelly-Ann Fraser-Pryce, Dina Asher-Smith, Ta Lou, Ahouré ou Schippers entre as presentes. Já os 5.000 metros femininos trarão um aguardado duelo entre a holandesa Sifan Hassan (uma semana depois do recorde mundial da Milha) e a campeã mundial, a queniana Hellen Obiri.

    O Meeting de Londres terá transmissão na SportTv no Sábado no canal 5 e no Domingo no canal 2, ambos os dias em direto, a partir das 14 horas. Ou depois podem até ver tudo aquilo que se passou no meeting de Londres aqui no Bola na Rede.

    Foto de Capa: IAAF Diamond League

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Pedro Pires
    Pedro Pireshttp://www.bolanarede.pt
    O Pedro é um amante de desporto em geral, passando muito do seu tempo observando desportos tão variados, como futebol, ténis, basquetebol ou desportos de combate. É no entanto no Atletismo que tem a sua paixão maior, muito devido ao facto de ser um desporto bastante simples na aparência, mas bastante complexo na busca pela perfeição, sendo que um milésimo de segundo ou um centimetro faz toda a diferença no final. É administador da página Planeta do Atletismo, que tem como principal objectivo dar a conhecer mais do Atletismo Mundial a todos os seus fãs de língua portuguesa e, principalmente, cativar mais adeptos para a modalidade.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.