Lyles não se cansa de recordes e Claye volta a voar

    Tom Walsh quatro vezes acima dos 22 metros numa prova histórica do Peso

    O neozelandês Tom Walsh mostrou mais uma vez por que razão é o atual campeão mundial ao ar livre e em pista coberta. Foram quatro as vezes que lançou o peso a mais de 22 metros em Paris, a maior delas a 22.44 metros, um novo recorde do meeting. O norte-americano Joe Kovacs também passou dos 22 metros (22.11m), na primeira prova da história em que oito homens passaram dos 21 metros, mostrando, mais uma vez, que o Peso está num momento único a nível de qualidade.

    Quatro vezes acima dos 22 metros
    Fonte: IAAF

    Na prova do Disco feminino, a croata Sandra Perkovic lançou a 65.01 metros e continua a ter dificuldades para bater as cubanas nesta temporada, ficando no segundo posto, atrás de Denia Caballero que lançou a 66.91 metros. Yaimé Pérez, a líder mundial, hoje desiludiu, ficando no nono lugar com apenas 60.96 metros.

    Mayer em grande forma no “triatlo” das Combinadas

    Tivemos também direito a um triatlo de Peso, Comprimento e 110 barreiras para atletas que preparam o Decatlo de Doha. Como não podia deixar de ser, Kevin Mayer era a estrela do cartaz e foi ele mesmo que brilhou, vencendo as 3 provas, duas delas com recordes pessoais (17.08 no Peso e 13.55 nas barreiras), mostrando que pode ainda melhorar o seu recorde mundial em breve.

    Ainda pode melhorar Mayer?
    Fonte: Meeting de Paris

    Portugueses na estafeta e…não só!

    Além de Nelson Évora, Portugal contou também com uma equipa de estafeta 4x100m, composta por Carlos Nascimento, Diogo Antunes, Frederico Curvelo e Yazaldes Nascimento. A equipa nacional ficou em 4º lugar na prova, com um tempo de 39.24 segundos.

    Também individualmente, todos os atletas marcaram presença em provas de 100 metros anteriores ao programa televisivo. O melhor, a nível de marcas, foi Diogo Antunes, na prova A, correndo em 10.32 segundos. Yazaldes Nascimento (10.53), Frederico Curvelo (10.69) e Carlos Nascimento (10.71) estiveram na prova B. Ancuiam Lopes também esteve presente na prova C, correndo em 10.77 segundos.

    Foto De Capa: Meeting de Paris

    artigo revisto por: Ana Ferreira

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Pedro Pires
    Pedro Pireshttp://www.bolanarede.pt
    O Pedro é um amante de desporto em geral, passando muito do seu tempo observando desportos tão variados, como futebol, ténis, basquetebol ou desportos de combate. É no entanto no Atletismo que tem a sua paixão maior, muito devido ao facto de ser um desporto bastante simples na aparência, mas bastante complexo na busca pela perfeição, sendo que um milésimo de segundo ou um centimetro faz toda a diferença no final. É administador da página Planeta do Atletismo, que tem como principal objectivo dar a conhecer mais do Atletismo Mundial a todos os seus fãs de língua portuguesa e, principalmente, cativar mais adeptos para a modalidade.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.