Meeting de Eugene: Uma espécie de Mini-Mundiais!

- Advertisement -

Realizar-se-á esta semana um dos mais emblemáticos e queridos meetings de todo o mundo: o Prefontaine Classic de Eugene. Muita história já passou pelo velhinho Hayward Field que dentro de dois anos irá sofrer uma completa transformação, de forma a apresentar uma imagem muito mais moderna para quando chegar a altura de receber os Campeonatos Mundiais de 2021.

Eugene é a casa do Atletismo norte-americano. De há muitos anos para esta parte quando se pensa em Eugene, pensa-se em Atletismo. A pista é conhecida por ser uma pista rápida, o que ajuda a ter alguns dos tempos mais rápidos da história, facto a que também não será alheio a participação todos os anos de grande parte da elite mundial. Mas acima de tudo, o Pre Classic é conhecido pelo grande ambiente que tem, com os espectadores a vibrarem bastante em todas as provas, em especial com as de pista.

Este ano o Meeting regressa e divide-se em dois dias de evento. O grande “bolo” continua a ser disputado no Sábado como habitual – pelas 21 horas, hora portuguesa – mas na sexta-feira contaremos já com quatro provas de luxo, sendo que até apenas uma delas contará para a classificação da Diamond League.

Mais uma vez, como tem sido hábito nas nossas antevisões, iremos destacar 5 provas no masculino e 5 provas no feminino. Momentos a não perder em Eugene. Mas esta semana confessamos que custou muito mais do que o normal, é que este meeting parece um Mini-Mundial!

Pedro Pires
Pedro Pireshttp://www.bolanarede.pt
O Pedro é um amante de desporto em geral, passando muito do seu tempo observando desportos tão variados, como futebol, ténis, basquetebol ou desportos de combate. É no entanto no Atletismo que tem a sua paixão maior, muito devido ao facto de ser um desporto bastante simples na aparência, mas bastante complexo na busca pela perfeição, sendo que um milésimo de segundo ou um centimetro faz toda a diferença no final. É administador da página Planeta do Atletismo, que tem como principal objectivo dar a conhecer mais do Atletismo Mundial a todos os seus fãs de língua portuguesa e, principalmente, cativar mais adeptos para a modalidade.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Académico de Viseu lamenta estreia em 2026/27 à porta fechada contra o Benfica: «Um grave constrangimento a um momento histórico que merecia ser celebrado...

O Académico de Viseu reagiu ao castigo ao Benfica. Estreia dos encarnados na Primeira Liga será à porta fechada diante do conjunto de Viseu.

Luis Enrique mete internacional português fora do PSG

Renato Sanches não vai continuar no PSG. O médio não foi chamado à pré-época do clube e vai procurar novo clube neste verão.

Fim de ciclo no Peixe: Neymar mais longe de renovar com o Santos devido a descontentamento mútuo

A relação entre Neymar e o Santos está desgastada. Alegadas atitudes egoístas têm gerado desconforto entre colegas de equipa, equipa técnica e dirigentes.

Atenção, Benfica: Real Madrid toma decisão quanto ao futuro de Franco Mastantuono e já há favorito na corrida

Franco Mastantuono vai deixar o Real Madrid por empréstimo. Os merengues dão preferência a uma cedência europeia e a Fiorentina ganha vantagem.

PUB

Mais Artigos Populares

Newcastle vem a Portugal e olha para o futebol português: 2 alvos de mercado foram destaque da Primeira Liga

O Newcastle pretende reforçar o plantel. Lukas Hornicek e Victor Froholdt são alvos dos magpies para esta janela.

PSG em negociações diretas por Ferran Torres: Avançado quer rumar a Paris, mas Barcelona fecha a porta a uma saída fácil

Ferran Torres manifestou o desejo de assinar pelo PSG e já negoceia os termos de contrato. Barcelona reúne com os parisienses durante a próxima semana.

Franjo Ivanovic a um passo de reforçar o Hull City por empréstimo com opção de compra

Franjo Ivanovic está a um passo de deixar o Benfica e reforçar o Hull City por empréstimo com obrigação de compra.