Meeting de Eugene: Uma espécie de Mini-Mundiais!

- Advertisement -

Realizar-se-á esta semana um dos mais emblemáticos e queridos meetings de todo o mundo: o Prefontaine Classic de Eugene. Muita história já passou pelo velhinho Hayward Field que dentro de dois anos irá sofrer uma completa transformação, de forma a apresentar uma imagem muito mais moderna para quando chegar a altura de receber os Campeonatos Mundiais de 2021.

Eugene é a casa do Atletismo norte-americano. De há muitos anos para esta parte quando se pensa em Eugene, pensa-se em Atletismo. A pista é conhecida por ser uma pista rápida, o que ajuda a ter alguns dos tempos mais rápidos da história, facto a que também não será alheio a participação todos os anos de grande parte da elite mundial. Mas acima de tudo, o Pre Classic é conhecido pelo grande ambiente que tem, com os espectadores a vibrarem bastante em todas as provas, em especial com as de pista.

Este ano o Meeting regressa e divide-se em dois dias de evento. O grande “bolo” continua a ser disputado no Sábado como habitual – pelas 21 horas, hora portuguesa – mas na sexta-feira contaremos já com quatro provas de luxo, sendo que até apenas uma delas contará para a classificação da Diamond League.

Mais uma vez, como tem sido hábito nas nossas antevisões, iremos destacar 5 provas no masculino e 5 provas no feminino. Momentos a não perder em Eugene. Mas esta semana confessamos que custou muito mais do que o normal, é que este meeting parece um Mini-Mundial!

Pedro Pires
Pedro Pireshttp://www.bolanarede.pt
O Pedro é um amante de desporto em geral, passando muito do seu tempo observando desportos tão variados, como futebol, ténis, basquetebol ou desportos de combate. É no entanto no Atletismo que tem a sua paixão maior, muito devido ao facto de ser um desporto bastante simples na aparência, mas bastante complexo na busca pela perfeição, sendo que um milésimo de segundo ou um centimetro faz toda a diferença no final. É administador da página Planeta do Atletismo, que tem como principal objectivo dar a conhecer mais do Atletismo Mundial a todos os seus fãs de língua portuguesa e, principalmente, cativar mais adeptos para a modalidade.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

PSG quer contratar internacional japonês que foi totalista no Mundial 2026

O PSG está interessado em contratar Zion Suzuki. Já começaram as negociações pelo guarda-redes internacional japonês.

Benfica realiza mais um treino de pré-época: eis a nota oficial

O Benfica realizou esta terça-feira mais um treino de pré-época. Águias enfrentam o Villarreal nesta sexta-feira, 17 de julho, pelas 19h45.

Nuno Borges avança para os oitavos de final do ATP 250 de Bastad e já conhece próximo adversário

Nuno Borges venceu o francês Moïse Kouamé por 6-4 e 6-2 e qualificou-se para os oitavos de final do ATP 250 de Bastad.

Benfica avança por Ibrahima Ba: eis o valor pretendido pelo Famalicão

O Benfica está interessado em garantir a contratação de Ibrahima Ba, sendo que já existem negociações com o Famalicão.

PUB

Mais Artigos Populares

Sporting: aposta para a equipa B mostra ser tiro certeiro

Catarino Pascoal esteve em destaque na vitória do Sporting B contra o Bromley, marcando um dos golos dos leões.

Santa Clara confirma continuidade de Guilherme Romão: «Juntos, acredito que teremos uma temporada de sucesso»

O Santa Clara oficializou a renovação de empréstimo de Guilherme Romão. Lateral esquerdo continua assim no clube.

Rui Mota sublinha méritos de Francisco Trincão: «É realmente um virtuoso e um jogador muito diferenciado, também na sua forma de pensar»

Rui Mota foi o mais recente entrevistado pelo Bola na Rede. O técnico orientou Francisco Trincão no Braga e deixou elogios ao extremo.