Realizar-se-á esta semana um dos mais emblemáticos e queridos meetings de todo o mundo: o Prefontaine Classic de Eugene. Muita história já passou pelo velhinho Hayward Field que dentro de dois anos irá sofrer uma completa transformação, de forma a apresentar uma imagem muito mais moderna para quando chegar a altura de receber os Campeonatos Mundiais de 2021.

Eugene é a casa do Atletismo norte-americano. De há muitos anos para esta parte quando se pensa em Eugene, pensa-se em Atletismo. A pista é conhecida por ser uma pista rápida, o que ajuda a ter alguns dos tempos mais rápidos da história, facto a que também não será alheio a participação todos os anos de grande parte da elite mundial. Mas acima de tudo, o Pre Classic é conhecido pelo grande ambiente que tem, com os espectadores a vibrarem bastante em todas as provas, em especial com as de pista.

Este ano o Meeting regressa e divide-se em dois dias de evento. O grande “bolo” continua a ser disputado no Sábado como habitual – pelas 21 horas, hora portuguesa – mas na sexta-feira contaremos já com quatro provas de luxo, sendo que até apenas uma delas contará para a classificação da Diamond League.

Mais uma vez, como tem sido hábito nas nossas antevisões, iremos destacar 5 provas no masculino e 5 provas no feminino. Momentos a não perder em Eugene. Mas esta semana confessamos que custou muito mais do que o normal, é que este meeting parece um Mini-Mundial!

Anúncio Publicitário