Meeting de Eugene: Uma espécie de Mini-Mundiais!

    Masculino

    100 Metros: Não fazendo parte das contas para a Diamond League, o duelo dos 100 metros é totalmente imperdível. Nele estarão os três medalhados dos 60 metros nos Mundiais de Pista Coberta de Birmingham, que são bem mais do que apenas medalhados. Christian Coleman fez uma temporada Indoor verdadeiramente impressionante, batendo o recorde mundial, recorde dos Mundiais e sagrando-se Campeão Mundial. Bingtian Su, o medalhado de Prata em Birmingham, é também agora o quinto melhor de sempre na distância mais curta e Ronnie Baker o terceiro com um tempo alcançado antes de Birmingham.

    A vitória de Coleman e o Ouro dos Mundiais Indoor de Birmingham

    Os três prometem uma corrida rápida e existe grande curiosidade em perceber no que se traduzem os tempos do Indoor na temporada ao ar livre. Para já, Baker é o líder mundial, o mais rápido em 9.97, mas as previsões é que essa marca seja superada e provavelmente por Christian Coleman. Por la também estará CJ Ujah, o britânico que surpreendeu meio mundo ao conquistar o troféu de diamante na temporada passada. O recorde do meeting de 9.80 pertence a Steve Mullings em 2011 e muitos acreditam que Coleman poderá entrar já na casa dos 9.7 e bater esse recorde. Tendo em conta o que o norte-americano fez na temporada de pista coberta não parece algo assim tão descabido.

    200 Metros: Christian Coleman irá fazer duas provas em Eugene! Pois é, o atleta norte-americano que parece ter falhado o Meeting de Xangai mais por uma opção pessoal do que por qualquer limitação física, aposta forte em fazer história e correrá os 200 metros apenas uma hora e meia depois de correr a sua prova dos 100 metros. Quer roubar as atenções, quer ser o protagonista de uma edição do Pre Classic que está recheada de potencias protagonistas e será um dos grandes motivos de interesse. Mas aqui a concorrência não será menor, tendo a companhia de Noah Lyles, outra das grandes estrelas da nova geração norte-americana e que venceu o troféu da Diamond League em 2017. Juntando os 100 e os 200, os dois já se defrontaram por quatro vezes, com três vitórias a irem para Lyles, mas o desfecho de Eugene é totalmente imprevisível. Lyles venceu as três provas da Diamond League que disputou no ano passado, mas parece que terá aqui um osso duro de roer.

    Coleman e Lyles são duas das maiores promessas (certezas?) da nova geração norte-americana
    Fonte: IAAF

    E o elenco não se resume a Coleman e Lyles. O campeão mundial de Londres, Ramil Guliev também aqui estará, assim como o medalhado de Bronze, Jereem Richards. Para compor a festa só falta juntar o nome de Isaac Makwala, que correu na semana passada em 19.96! Dos nove nomes presentes na prova, oito têm recordes pessoas abaixo dos 20 segundos e…o outro tem exactos 20 segundos!

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Pedro Pires
    Pedro Pireshttp://www.bolanarede.pt
    O Pedro é um amante de desporto em geral, passando muito do seu tempo observando desportos tão variados, como futebol, ténis, basquetebol ou desportos de combate. É no entanto no Atletismo que tem a sua paixão maior, muito devido ao facto de ser um desporto bastante simples na aparência, mas bastante complexo na busca pela perfeição, sendo que um milésimo de segundo ou um centimetro faz toda a diferença no final. É administador da página Planeta do Atletismo, que tem como principal objectivo dar a conhecer mais do Atletismo Mundial a todos os seus fãs de língua portuguesa e, principalmente, cativar mais adeptos para a modalidade.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.