📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Meeting de Eugene: Uma espécie de Mini-Mundiais!

- Advertisement -

110 Metros Com Barreiras: A presença de todos os nomes grandes da distância deverá, desta vez, permitir uma nova liderança do ranking mundial. As condições climatéricas de Xangai complicaram esse objectivo, mas para Eugene não se prevê que o tempo seja um problema, embora possa estar um pouco mais frio do que o habitual. Omar McLeod, o campeão mundial e olímpico, venceu em Xangai e continua a entrar aqui como favorito. Quem surpreendeu muito pela positiva e aqui também está é o medalhado de Bronze nos Jogos do Rio, Orlando Ortega (ESP). Ortega teve um ano de 2017 abaixo do seu nível, também afectado por limitações físicas, mas parece ter retomado à sua boa forma, tendo sido segundo em Xangai já com uma marca de 13.17. Claro que onde está Sergey Shubenkov e Aries Merritt, eles devem ser sempre referidos e nunca retirados da equação. Merritt não começou bem a época e tem tido alguns azares e encontros inesperados com as barreiras. Shubenkov pareceu um pouco preso na China, mas passaram duas semanas desde esse meeting e a história aqui poderá ser totalmente diferente!

Triplo Salto: Mais um evento com qualidade de evento global, sem tirar nem pôr. E se acham que estamos a exagerar, bastará dizermos que em Eugene estarão presente todos os atletas que alcançaram medalhas nos últimos Jogos Olímpicos, nos últimos Mundiais ao Ar Livre e nos últimos Mundiais Indoor. A estrela maior é, claro, Christian Taylor que continua o seu vaivém de 2018 entre o Triplo e o 400 metros. Taylor encara esta época de uma forma mais descontraída, mas nunca consegue evitar a expressão “recorde mundial”, aquilo que ele mais deseja e que confia um dia estará em sua posse. Também estará Will Claye, o campeão mundial Indoor e o eterno número dois em grandes eventos atrás de Taylor. Foi assim por duas vezes em Jogos Olímpicos e foi assim nos Mundiais de Londres no ano passado. Claye este ano também tem um projecto paralelo, como…rapper (!), mas não deixa de parte o Triplo Salto.

A final dos Mundiais 2017

O segundo nesses Mundiais Indoor de Birmingham foi o surpreendente brasileiro Almir dos Santos, que tem feito uma época sensacional. De um melhor pessoal ao ar livre de 16.86 na temporada pasada, Almir já anda a saltar 17.53, numa competição em Guadalupe onde bateu Will Claye, Pichardo e Évora! Também aqui estará o medalhado de Bronze do Rio, o chinês Bin Dong, que tem andado longe das suas melhores performances e, claro, o nosso Nelson Évora! Évora que demonstra uma vitalidade impressionante e que já saltou este ano 17.40 em pista coberta (novo recorde nacional) é um dos favoritos aos lugares cimeiros, ele que nunca competiu em Eugene!

Lançamento do Dardo: A enorme armada alemã do Dardo parece mais forte do que nunca, com três atletas a já terem ultrapassado os 90 metros este ano. Johannes Vetter, o actual campeão mundial, foi o que o fez por mais vezes – já ultrapassou por três vezes a mítica marca em 2018!

Vetter nos festejos do título mundial!
Fonte: IAAF

No entanto, Vetter perdeu duas das suas últimas três competições. E os dois que venceram esses confrontos são precisamente os seus rivais germânicos! Thomas Rohler, o campeão olímpico, que venceu em Doha ao fazer 91.78, na única vez que ultrapassou os 90 metros nesta temporada e Andreas Hoffman que o fez por duas vezes, sendo que na última, no passado fim-de-semana, bateu Vetter com um novo recorde pessoal de 91.44 metros! Ainda na prova teremos a presença do checo Jakub Vadlejch e da grande promessa e já estrela indiana Neeraj Chopra!

EXTRA – Salto Com Vara: Sem contar para a classificação da Diamond League, temos um Salto Com Vara com Renaud Lavillenie, Sam Kendricks, Thiago Braz, Shawn Barber, Piotr Lisek, Raphael Holzdeppe e a jovem estrela Armand Duplantis! Esta prova será logo na Sexta-feira e promete bastante!

Pedro Pires
Pedro Pireshttp://www.bolanarede.pt
O Pedro é um amante de desporto em geral, passando muito do seu tempo observando desportos tão variados, como futebol, ténis, basquetebol ou desportos de combate. É no entanto no Atletismo que tem a sua paixão maior, muito devido ao facto de ser um desporto bastante simples na aparência, mas bastante complexo na busca pela perfeição, sendo que um milésimo de segundo ou um centimetro faz toda a diferença no final. É administador da página Planeta do Atletismo, que tem como principal objectivo dar a conhecer mais do Atletismo Mundial a todos os seus fãs de língua portuguesa e, principalmente, cativar mais adeptos para a modalidade.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Vasco Matos critica calendário da Primeira Liga: «Sentimo-nos bastante prejudicados, mas isso tem ser o nosso combustível»

O técnico do Santa Clara mostrou desagrado com a sobrecarga de jogos mas referiu que estes fatores devem ser utilizados como motivação.

Novidades na CAN: Competição passará a ser jogada de quatro em quatro anos

A Confederação Africana de Futebol anunciou, este sábado, que a CAN será jogada a cada quatro anos e a criação da Liga das Nações Africana.

Samuel Dahl atinge a marca dos 50 jogos ao serviço do Benfica

O defesa-lateral sueco cumpriu o jogo 50 com a camisola do Benfica nos oitavos-de-final da Taça de Portugal frente ao Farense.

Ainda te lembras de Jesé Rodríguez? Está a viver uma jornada de sonho

Jesé Rodríguez regressou ao Las Palmas no último mercado de verão. O espanhol esteve uma temporada ao serviço do Sporting.

PUB

Mais Artigos Populares

Estrela da Amadora e Moreirense empatam para a Primeira Liga

O Estrela da Amadora empatou com o Moreirense durante a noite deste sábado, num encontro válido pela 15.ª jornada da Primeira Liga.

SL Benfica x Sporting CP: Leões imparáveis | Andebol

O dérbi de andebol entre Benfica e Sporting foi...

Rafa Silva arrasado: «Se tivesse de lhe dar uma nota de zero a dez pelos treinos, seria zero»

Rafa Silva foi criticado pelo treinador do Besiktas, Sergen Yalçin. O técnico assumiu que o português não se dedica.