Meeting de Eugene: Uma espécie de Mini-Mundiais!

    Feminino

    100 Metros: Tudo o que de melhor poderíamos ter, está presente em Eugene. Temos a campeã olímpica (Elaine Thompson), temos a campeã mundial (Tori Bowie), temos a campeã mundial dos 200 e Bronze dos 100 (Dafne Schippers), temos a líder mundial e medalhada de Prata mundial dos 60, 100 e 200 (Ta Lou), temos o Ouro mundial dos 60 (Murielle Ahouré) e temos a líder mundial dos 200 (Blessing Okagbare).

    Foi assim que acabou a final dos 100 metros de Londres!
    Fonte: IAAF

    Melhor que isto é impossível! Tendo que fazer previsões, eu diria que Ta Lou e Bowie parecem estar em melhores condições de discutir a vitória neste momento, no entanto, é impossível excluir qualquer uma das restantes atletas. Será uma das provas mais excitantes de um dos mais excitantes meetings do ano. E isso é, por si só, um statement.

    400 Metros: Muita expectativa existe também à volta desta prova com um elenco assustador. Pela positiva, claro! Presente estará Allyson Felix, a mais condecorada atleta da história em eventos globais, que vem de uma prova nas ruas de Manchester onde deixou algumas palavras exclusivas para o Bola na Rede. Mas talvez a grande expectativa esteja à volta da campeã olímpica, Shaunae Miller-Uibo, depois de dominar de forma tão autoritária os 200 metros neste início de temporada e dias depois de ter fixado a melhor marca de sempre em 150 metros. Miller-Uibo ameaça vir aqui a Eugene bater o seu recorde pessoal, ainda que seja a sua primeira prova do ano nos 400!

    https://www.youtube.com/watch?v=6Fy4hfNoLdc

    A nova melhor marca de sempre nos 150 metros, no fim-de-semana passado nas ruas de Boston

    No entanto além de Felix, Miller-Uibo terá que derrotar um elenco que conta, por exemplo, com a campeã mundial (Phillys Francis), com a Prata de Londres (a jovem Salwa Eid Naser) e com a campeã mundial Indoor de Birmingham, Courtney Okolo. Damn!

    800 Metros: Em qualquer prova de 800 metros, Caster Semenya será a grande favorita (pelo menos por enquanto…), mas as rivais que irá enfrentar em Eugene representam o que de mais perigoso há na prova mais curta da meia-distância. Para começar, estará em prova a maior rival do momento, a medalhada de Prata nos Jogos do Rio e nos Mundiais de Londres e Ouro em Birmingham, Francine Niyonsaba. Também a medalhada de Bronze dos Mundiais ao ar livre e Prata nos Indoor, a norte-americana Ajee Wilson estará em Eugene e ela parece cada vez mais próximas das rivais! Margaret Wambui, o Bronze do Rio é outro dos nomes a ter em conta. E não nos podemos esquecer de duas norte-americanas que podem surpreender. Falo de Charlene Lipsey e uma das grandes promessas da distância a nível mundial, Raevyn Rogers!

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Pedro Pires
    Pedro Pireshttp://www.bolanarede.pt
    O Pedro é um amante de desporto em geral, passando muito do seu tempo observando desportos tão variados, como futebol, ténis, basquetebol ou desportos de combate. É no entanto no Atletismo que tem a sua paixão maior, muito devido ao facto de ser um desporto bastante simples na aparência, mas bastante complexo na busca pela perfeição, sendo que um milésimo de segundo ou um centimetro faz toda a diferença no final. É administador da página Planeta do Atletismo, que tem como principal objectivo dar a conhecer mais do Atletismo Mundial a todos os seus fãs de língua portuguesa e, principalmente, cativar mais adeptos para a modalidade.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.