Meeting de Eugene: Uma espécie de Mini-Mundiais!

    5000 Metros: A prova dos 5000 poderá ter vários nomes de valor, mas ninguém espera nada diferente de uma batalha épica entre Hellen Obiri e Genzebe Dibaba! Obiri foi a campeã mundial desta distância em Londres, mas desapontou nas distâncias mais curtas nos Mundiais Indoor de Birmingham, onde Genzebe brilhou e trouxe um duplo Ouro nos 1500 e 3000 metros, depois da decepção de Londres.

    Genzebe a festejar um dos seus dois Ouros nos Mundiais Indoor de Birmingham
    Fonte: IAAF

    Uma prova mais rápida poderá beneficiar Genzebe, mas o desfecho da prova é totalmente imprevisível. Mas atenção que Dibaba já correu aqui abaixo dos 14:20…

    Salto Com Vara: Tal como no masculino, também no feminino, o field está composto pelas maiores atletas da elite mundial e parece quase impossível o recorde do meeting (4.72) não cair! Sandi Morris parece apresentar-se como a principal favorita, depois de finalmente ter quebrado o enguiço e ter batido Katerina Stefanidi para levar o Ouro nos Mundiais Indoor de Birmingham. Mas Stefanidi é a campeã mundial e olímpica ao ar livre, pelo que com certeza terá uma palavra a dizer. Poderá ser um duelo entre as duas como habitualmente, mas atenção porque há muitos nomes que podem surpreender aqui! Destaque para Katie Nageotte, a norte-americana que até já bateu Morris esta época, saltando 5.91 e sagrando-se campeã indoor norte-americana. Jennifer Suhr, a campeã olímpica de Londres de quem se pensava estar numa fase descendente, acaba de bater o seu recorde pessoal em 5.93 e lidera no momento o ranking mundial. Anzhelika Sidorova, a russa que batalhou com Morris e saltou mais do que nunca (5.90) para a sua Prata mundial Indoor também é um dos nomes a ter em conta e também aqui poderemos ver a coqueluche neo-zelandesa, Bronze no Rio, na altura com 19 anos, Eliza McCartney! Que luxo!

    Há mais: Por aqui não ficará, pois todas as provas terão enorme qualidade e até não referimos alguns campeões olímpicos e mundiais! Ora vejam lá alguns dos nomes não referidos: Mutaz Essa Barshim, Dalilah Muhammad, Shamier Little, Conseslus Kipruto, Winny Chebet, Laura Muir, Ryan Crouser, Tomas Walsh, Joe Kovacs, Paul Chelimo, Muktar Edris…e, claro, nunca esquecer o espectáculo que normalmente é a prova da milha em Eugene, que fecha o evento com nomes como Elijah Manangoi, Silas Kiplagat, Samuel Tefera, Mathew Centrowitz, Ayanleh Souleiman, Timothy Cheruiyot ou Jakob Ingebrigtsen! Ok, talvez seja “só” a prova da noite!

    O mítico Hayward Field
    Fonte: Oregon Ducks

    A grande maioria das provas terá lugar no Sábado a partir das 21 horas, com transmissão em directo para Portugal na SportTv 5, com os comentários habituais do António Fernandes.

    Foto de Capa: Eugene Diamond League

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Palmeiras de Abel Ferreira vence e está na final do Campeonato Paulista

    O Palmeiras de Abel Ferreira venceu o Grémio Novorizontino...

    Juventus interessada em jogador do Sporting

    A Juventus está interessada em Ousmane Diomande. O clube...

    Portugal perde com França na Taça das Nações após show de Di Benedetto

    Portugal foi derrotado esta quinta-feira pela França por 6-5....
    Pedro Pires
    Pedro Pireshttp://www.bolanarede.pt
    O Pedro é um amante de desporto em geral, passando muito do seu tempo observando desportos tão variados, como futebol, ténis, basquetebol ou desportos de combate. É no entanto no Atletismo que tem a sua paixão maior, muito devido ao facto de ser um desporto bastante simples na aparência, mas bastante complexo na busca pela perfeição, sendo que um milésimo de segundo ou um centimetro faz toda a diferença no final. É administador da página Planeta do Atletismo, que tem como principal objectivo dar a conhecer mais do Atletismo Mundial a todos os seus fãs de língua portuguesa e, principalmente, cativar mais adeptos para a modalidade.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.