📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Mudem o calendário para Shaunae!

- Advertisement -

Mais uma vez o Bola na Rede (em colaboração com o Planeta do Atletismo) marcou presença num meeting internacional da Diamond League. Desta feita em Birmingham, naquele que será o último em alguns anos (pelo menos), uma vez que o Alexander Stadium irá sofrer remodelações para estar como novo para os Jogos da Commonwealth de 2022.

Os grandes destaques da tarde foram (quase) todos nas provas femininas (Klosterhalfen, Nafi Thiam, Danielle Williams, Shaunae Miller-Uibo…), mas já lá vamos. O dia começou com os mais novos, das escolas da região, a competir, como é habitual nos meetings da Liga Diamante na Grã-Bretanha.

Antes ainda da transmissão televisiva se iniciar, começou a ação com as eliminatórias de 100 barreiras, disciplina que era um dos destaques da tarde. Aí começaram as primeiras surpresas. A primeira com a norte-americana Kendra Harrison, recordista mundial e que busca em 2019 o seu primeiro grande título global ao ar livre (depois de sucessivas desilusões).

O Bola na Rede esteve presente, mais uma vez, num meeting da Diamond League. Desta vez, em Birmingham
Fonte: Bola na Rede

Harrison derrubou quase tudo o que lhe apareceu à frente no início da prova, perdeu claramente o momentum e nunca se encontrou. Terminou a sua série em 4º, aguardou repescagem e finalmente conseguiu estar entre os melhores tempos. Nia Ali (a Prata olímpica) foi a mais rápida na 1ª série e na 2ª a honra pertenceu a Danielle Williams, a líder mundial, bastante dominadora que foi a mais rápida no global (12.53, +2.1) nas duas séries.

O atletismo continuava ainda sem o público televisivo pelo mundo ter acesso ao mesmo. Decorreu uma prova de 110 barreiras (sem contar para a Diamond League), que trouxe o regresso à boa forma e vitórias do campeão olímpico e mundial, Omar Mcleod em 13.21 (-0.2). O jamaicano bateu o jovem campeão norte-americano Daniel Roberts (foi apenas 4º), que pelos tempos que trazia (13.00 este ano) até poderia ser encarado como o favorito.

Depois as eliminatórias dos 100 metros, que mostraram que o tempo que se fazia sentir em Birmingham não ajudava muito a grandes marcas. Tempos bastante modestos para a qualidade dos atletas em pista, tendo os favoritos se apurado para a final.

Ocorriam também já os Lançamentos e no Disco, a cubana Yaimé Perez levava a vitória (64.87 metros chegaram…). Numa prova em que a croata Sandra Perkovic (3ª em 63.80) voltou a mostrar estar longe da sua melhor forma. Mais tarde, no Dardo masculino, os germânicos também mostraram não serem (para já) os mesmos e nenhum ficou entre os 3 primeiros! A vitória foi para Chao-Tsun Cheng, de Taipé, com um grande lançamento a 87.75 metros.

Serão os alemães batidos em Doha?
Fonte: IAAF

Os 400 metros masculinos, sem as maiores estrelas, foram vencidos pelo jamaicano Akeem Bloomfield (45.04) e a mesma distância com barreiras (também sem os nomes maiores) foi vencida por Yasmani Copello, da Túrquia com 49.08, que nem precisou de dar o seu melhor de si na prova de hoje.

Na Milha feminina, o primeiro grande resultado da tarde com Konstanze Klosterhalfen a provar que não é só nas distâncias mais longas que tem tido uma enorme evolução neste ano, correndo em 4:21.11, um novo recorde nacional alemão e novo recorde do meeting.

A jovem alemã, Konstanze Klosterhalfen, parece pronta para lutar com os melhores…em várias distâncias!
Fonte: IAAF
Pedro Pires
Pedro Pireshttp://www.bolanarede.pt
O Pedro é um amante de desporto em geral, passando muito do seu tempo observando desportos tão variados, como futebol, ténis, basquetebol ou desportos de combate. É no entanto no Atletismo que tem a sua paixão maior, muito devido ao facto de ser um desporto bastante simples na aparência, mas bastante complexo na busca pela perfeição, sendo que um milésimo de segundo ou um centimetro faz toda a diferença no final. É administador da página Planeta do Atletismo, que tem como principal objectivo dar a conhecer mais do Atletismo Mundial a todos os seus fãs de língua portuguesa e, principalmente, cativar mais adeptos para a modalidade.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Triunfo sobre a Tunísia coloca Nigéria na liderança do Grupo C da CAN

A Nigéria derrotou a Tunísia por 3-2, em jogo da 2.ª jornada da fase de grupos da CAN. Confere os resultados do dia da competição.

Estoril Praia goleia Alverca e sobe ao 9.º lugar da Primeira Liga

O Estoril Praia recebeu e goleou o Alverca por 4-1, no encontro a contar para a 16.ª jornada da Primeira Liga.

Juventus vence no terreno do Pisa e assume 3.º lugar da Serie A à condição

A Juventus deslocou-se até ao terreno do Pisa e venceu por 2-0, em jogo da 17.ª jornada da Serie A. Confere os resultados do dia da competição.

FC Porto multado após denúncia de Fábio Veríssimo no FC Porto x Braga

O FC Porto foi multado em 12.750 euros na sequência do processo instaurado após o jogo entre FC Porto e Braga e que envolveu Fábio Veríssimo.

PUB

Mais Artigos Populares

Ex-Real Madrid confessa: «Cristiano Ronaldo é o maior jogador da história do Real Madrid»

Lucas Vásquez falou sobre algumas das figuras que passaram pelo Real Madrid e destacou Cristiano Ronaldo como o melhor jogador da história do clube.

José Mourinho nunca perdeu frente ao Braga mas não ganhou o jogo que disputou pelo Benfica frente aos minhotos em 2000

José Mourinho prepara-se para fazer o seu décimo jogo oficial frente ao Braga. O técnico nunca perdeu frente aos minhotos, mas não venceu o jogo que disputou ao serviço do Benfica.

Geny Catamo confessa: «Desde criança tinha o sonho de jogar com a camisola 10»

Geny Catamo herdou a camisola 10 no início da temporada no Sporting e assumiu o mesmo número na seleção de Moçambique para a CAN.