📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Mudem o calendário para Shaunae!

- Advertisement -

Mais uma vez o Bola na Rede (em colaboração com o Planeta do Atletismo) marcou presença num meeting internacional da Diamond League. Desta feita em Birmingham, naquele que será o último em alguns anos (pelo menos), uma vez que o Alexander Stadium irá sofrer remodelações para estar como novo para os Jogos da Commonwealth de 2022.

Os grandes destaques da tarde foram (quase) todos nas provas femininas (Klosterhalfen, Nafi Thiam, Danielle Williams, Shaunae Miller-Uibo…), mas já lá vamos. O dia começou com os mais novos, das escolas da região, a competir, como é habitual nos meetings da Liga Diamante na Grã-Bretanha.

Antes ainda da transmissão televisiva se iniciar, começou a ação com as eliminatórias de 100 barreiras, disciplina que era um dos destaques da tarde. Aí começaram as primeiras surpresas. A primeira com a norte-americana Kendra Harrison, recordista mundial e que busca em 2019 o seu primeiro grande título global ao ar livre (depois de sucessivas desilusões).

O Bola na Rede esteve presente, mais uma vez, num meeting da Diamond League. Desta vez, em Birmingham
Fonte: Bola na Rede

Harrison derrubou quase tudo o que lhe apareceu à frente no início da prova, perdeu claramente o momentum e nunca se encontrou. Terminou a sua série em 4º, aguardou repescagem e finalmente conseguiu estar entre os melhores tempos. Nia Ali (a Prata olímpica) foi a mais rápida na 1ª série e na 2ª a honra pertenceu a Danielle Williams, a líder mundial, bastante dominadora que foi a mais rápida no global (12.53, +2.1) nas duas séries.

O atletismo continuava ainda sem o público televisivo pelo mundo ter acesso ao mesmo. Decorreu uma prova de 110 barreiras (sem contar para a Diamond League), que trouxe o regresso à boa forma e vitórias do campeão olímpico e mundial, Omar Mcleod em 13.21 (-0.2). O jamaicano bateu o jovem campeão norte-americano Daniel Roberts (foi apenas 4º), que pelos tempos que trazia (13.00 este ano) até poderia ser encarado como o favorito.

Depois as eliminatórias dos 100 metros, que mostraram que o tempo que se fazia sentir em Birmingham não ajudava muito a grandes marcas. Tempos bastante modestos para a qualidade dos atletas em pista, tendo os favoritos se apurado para a final.

Ocorriam também já os Lançamentos e no Disco, a cubana Yaimé Perez levava a vitória (64.87 metros chegaram…). Numa prova em que a croata Sandra Perkovic (3ª em 63.80) voltou a mostrar estar longe da sua melhor forma. Mais tarde, no Dardo masculino, os germânicos também mostraram não serem (para já) os mesmos e nenhum ficou entre os 3 primeiros! A vitória foi para Chao-Tsun Cheng, de Taipé, com um grande lançamento a 87.75 metros.

Serão os alemães batidos em Doha?
Fonte: IAAF

Os 400 metros masculinos, sem as maiores estrelas, foram vencidos pelo jamaicano Akeem Bloomfield (45.04) e a mesma distância com barreiras (também sem os nomes maiores) foi vencida por Yasmani Copello, da Túrquia com 49.08, que nem precisou de dar o seu melhor de si na prova de hoje.

Na Milha feminina, o primeiro grande resultado da tarde com Konstanze Klosterhalfen a provar que não é só nas distâncias mais longas que tem tido uma enorme evolução neste ano, correndo em 4:21.11, um novo recorde nacional alemão e novo recorde do meeting.

A jovem alemã, Konstanze Klosterhalfen, parece pronta para lutar com os melhores…em várias distâncias!
Fonte: IAAF
Pedro Pires
Pedro Pireshttp://www.bolanarede.pt
O Pedro é um amante de desporto em geral, passando muito do seu tempo observando desportos tão variados, como futebol, ténis, basquetebol ou desportos de combate. É no entanto no Atletismo que tem a sua paixão maior, muito devido ao facto de ser um desporto bastante simples na aparência, mas bastante complexo na busca pela perfeição, sendo que um milésimo de segundo ou um centimetro faz toda a diferença no final. É administador da página Planeta do Atletismo, que tem como principal objectivo dar a conhecer mais do Atletismo Mundial a todos os seus fãs de língua portuguesa e, principalmente, cativar mais adeptos para a modalidade.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Janeiro promete trabalho: Sporting tem 3 casos para resolver no mercado de inverno

O Sporting terá que colocar três jogadores no próximo mercado de transferências: Jeremiah St. Juste, Rafael Pontelo e Biel.

Frederico Varandas: «O nosso clube está a provar atualmente que consegue competir com grandes clubes europeus, apesar de não termos os mesmos recursos financeiros»

Frederico Varandas está na Alemanha a acompanhar a equipa do Sporting, que vai enfrentar o Bayern Munique para a Champions League.

FC Porto ‘proibido’ de vender 2 jogadores no mercado de inverno

O FC Porto não poderá vender no próximo mercado duas das contratações do verão: Victor Froholdt e Pablo Rosario.

Abel Ferreira: futuro do técnico mais perto de ser esclarecido e há novidade importante

Abel Ferreira está muito perto de renovar contrato com o Palmeiras. O vínculo do português será válido até dezembro de 2027.

PUB

Mais Artigos Populares

Sporting com ‘reforço’ garantido para o mercado de janeiro

O Sporting vai receber de volta Biel no próximo mercado de transferências. O Atlético Mineiro vai devolver o atleta.

Arne Slot e a decisão de não convocar Mohamed Salah: «Informámo-lo que não viajaria connosco. Essa foi a única comunicação que tivemos com ele.»

Arne Slot falou sobre a decisão de deixar Mohamed Salah fora da convocatória para o jogo da Champions League, frente ao Inter Milão.

Sporting com mais 2 baixas para a partida contra o AVS SAD

O Sporting não vai poder contar com Geovany Quenda e Pedro Gonçalves para a partida frente ao AVS SAD, para a 14.ª jornada da Primeira Liga.