Mundiais de Atletismo – Guia para Doha 2019 #1: Armada portuguesa pelo Qatar

- Advertisement -

De 27 de Setembro a 6 de Outubro, a cidade de Doha, a capital do Qatar, recebe a 17.ª edição dos Campeonatos do Mundo de Atletismo.

A estranha escolha da cidade organizadora levanta dúvidas em várias áreas – números de espectadores, respeito de direitos humanos, condições climatéricas – mas muitos são os que acreditam que a nível de performances estes poderão ser campeonatos verdadeiramente especiais.

Os primeiros campeonatos sem Usain Bolt, são campeonatos que, felizmente, estão recheados de estrelas em várias disciplinas, seja na velocidade, na meia/longa distância, na estrada, nas barreiras, nos obstáculos, nos saltos ou nos lançamentos. Nos últimos anos, grandes promessas a nível mundial despontaram e estes serão os primeiros grandes campeonatos para muitos deles, que terão uma grande montra para mostrar o seu valor e derrotar alguns dos nomes mais consagrados do nosso desporto.

Com várias inovações a serem introduzidas – estádio com ar condicionado; provas de estrada à noite/madrugada; recursos tecnológicos de ponta; patrocínios no equipamento nacional; provas mistas – o Atletismo parece entrar numa nova era e nós estaremos lá para vivenciar tudo! Numa parceria com o Planeta do Atletismo, iremos tentar trazer um pouco do calor do Qatar, com análises e artigos diários (ou sempre que se justifique), procurando focarmo-nos tanto nas prestações nacionais, quanto nos destaques internacionais, num tipo de cobertura pouco vista a nível nacional.

Falando de Portugal, relembramos que são 15 os atletas que levamos ao Qatar, com diferentes expectativas, os quais também introduzimos neste especial.

Este “Guia para Doha 2019” vai estar dividido em dois artigos onde iremos falar, em primeiro lugar, sobre toda a comitiva portuguesa que vai representar o país em Doha e, por fim, teremos uma perspetiva para todas as provas deste Mundial.

Pedro Pires
Pedro Pireshttp://www.bolanarede.pt
O Pedro é um amante de desporto em geral, passando muito do seu tempo observando desportos tão variados, como futebol, ténis, basquetebol ou desportos de combate. É no entanto no Atletismo que tem a sua paixão maior, muito devido ao facto de ser um desporto bastante simples na aparência, mas bastante complexo na busca pela perfeição, sendo que um milésimo de segundo ou um centimetro faz toda a diferença no final. É administador da página Planeta do Atletismo, que tem como principal objectivo dar a conhecer mais do Atletismo Mundial a todos os seus fãs de língua portuguesa e, principalmente, cativar mais adeptos para a modalidade.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Fim de linha em Alvalade: defesa vai deixar o Sporting para jogar na Liga Sérvia

Rafael Pontelo vai deixar o Sporting para assinar contrato com o Radnik Surdulica. O defesa tinha contrato até 2028.

Thiago Almada a caminho do River Plate: Antigo alvo do Benfica fechado por 20 milhões de euros

O diário Olé avança que o River Plate chegou a acordo com o Atlético Madrid para a contratação de Thiago Almada, a troco de 20 milhões de euros.

Samu e a recuperação de lesão: «Estou muito bem, graças a Deus. O pior já passou»

Em declarações à DAZN Espanha, Samu Aghehowa refletiu sobre o processo de recuperação de lesão e abordou o bom momento de Diogo Costa.

Contagem decrescente: Atlético de Madrid já definiu data limite para fechar negócio por Morten Hjulmand

O Atlético Madrid pretende concluir as negociações com o Sporting por Morten Hjulmand até ao dia 13 de julho, data em que inicia a pré-temporada.

PUB

Mais Artigos Populares

Lyon de Paulo Fonseca avança com 18 milhões de euros por avançado português do Rangers

O Olympique de Lyon quer contratar Youssef Chermiti por 18 milhões de euros. A direção do Rangers recusa vender o avançado.

Rodri pede desculpa a Bernardo Silva e assume: «Saiu-me naturalmente celebrar o falhanço. Foi errado da minha parte»

Rodri pediu desculpa a Bernardo Silva pela atitude no final da partida, após o médio ter falhado o golo que dava o empate a Portugal.

Cobiça em Itália: histórico clube italiano de olho em Pepê

A Roma iniciou conversas para tentar contratar Pepê ao FC Porto. O extremo brasileiro tem contrato até 2028.