Mundiais de Atletismo – Guia para Doha 2019 #1: Armada portuguesa pelo Qatar

- Advertisement -

De 27 de Setembro a 6 de Outubro, a cidade de Doha, a capital do Qatar, recebe a 17.ª edição dos Campeonatos do Mundo de Atletismo.

A estranha escolha da cidade organizadora levanta dúvidas em várias áreas – números de espectadores, respeito de direitos humanos, condições climatéricas – mas muitos são os que acreditam que a nível de performances estes poderão ser campeonatos verdadeiramente especiais.

Os primeiros campeonatos sem Usain Bolt, são campeonatos que, felizmente, estão recheados de estrelas em várias disciplinas, seja na velocidade, na meia/longa distância, na estrada, nas barreiras, nos obstáculos, nos saltos ou nos lançamentos. Nos últimos anos, grandes promessas a nível mundial despontaram e estes serão os primeiros grandes campeonatos para muitos deles, que terão uma grande montra para mostrar o seu valor e derrotar alguns dos nomes mais consagrados do nosso desporto.

Com várias inovações a serem introduzidas – estádio com ar condicionado; provas de estrada à noite/madrugada; recursos tecnológicos de ponta; patrocínios no equipamento nacional; provas mistas – o Atletismo parece entrar numa nova era e nós estaremos lá para vivenciar tudo! Numa parceria com o Planeta do Atletismo, iremos tentar trazer um pouco do calor do Qatar, com análises e artigos diários (ou sempre que se justifique), procurando focarmo-nos tanto nas prestações nacionais, quanto nos destaques internacionais, num tipo de cobertura pouco vista a nível nacional.

Falando de Portugal, relembramos que são 15 os atletas que levamos ao Qatar, com diferentes expectativas, os quais também introduzimos neste especial.

Este “Guia para Doha 2019” vai estar dividido em dois artigos onde iremos falar, em primeiro lugar, sobre toda a comitiva portuguesa que vai representar o país em Doha e, por fim, teremos uma perspetiva para todas as provas deste Mundial.

Pedro Pires
Pedro Pireshttp://www.bolanarede.pt
O Pedro é um amante de desporto em geral, passando muito do seu tempo observando desportos tão variados, como futebol, ténis, basquetebol ou desportos de combate. É no entanto no Atletismo que tem a sua paixão maior, muito devido ao facto de ser um desporto bastante simples na aparência, mas bastante complexo na busca pela perfeição, sendo que um milésimo de segundo ou um centimetro faz toda a diferença no final. É administador da página Planeta do Atletismo, que tem como principal objectivo dar a conhecer mais do Atletismo Mundial a todos os seus fãs de língua portuguesa e, principalmente, cativar mais adeptos para a modalidade.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Já é conhecido o árbitro do Noruega x Portugal da Liga das Nações

François Letexier é o árbitro escolhido para apitar o Noruega x Portugal. Este é o segundo jogo da fase de grupos da Liga das Nações.

Sporting: foi a revelação da pré-temporada e deve ser novamente aposta de Rui Borges

Rui Borges deverá ter de apostar em Rodrigo Dias no jogo frente ao Braga. O lateral foi um dos destaques da pré-temporada.

Maxi Araújo prepara-se para assumir novo papel no Sporting

Maxi Araújo vai assumir mais vezes a braçadeira de capitão. Imprensa nacional garante que o ala se prepara para ganhar protagonismo.

Selecionador da Noruega explica adaptação: «O Fredrik Aursnes já jogou bastante como lateral pelo Benfica»

Stale Solbakken usou o exemplo do Benfica para explicar a adaptação de Fredrik Aursnes a lateral-esquerdo na seleção da Noruega.

PUB

Mais Artigos Populares

Rúben Dias em análise ao Portugal x País de Gales: «Tudo é mais fácil quando as coisas fazem sentido»

Rúben Dias analisou o jogo. Portugal e País de Gales defrontaram-se na Liga das Nações, na estreia de Jorge Jesus.

Jorge Jesus e o sentimento da estreia como selecionador nacional: «Uma emoção, o meu país, a minha bandeira, o meu povo»

Portugal venceu o País de Gales por 1-0, no Estádio José de Alvalade. Em conferência de imprensa, Jorge Jesus fez uma análise a alguns acontecimentos do jogo.

Jorge Jesus e a dupla João Neves-Vitinha: «O que fazem nos clubes não me interessa»

Portugal venceu o País de Gales por 1-0, no Estádio José de Alvalade. Em conferência de imprensa, Jorge Jesus fez uma análise a alguns acontecimentos do jogo.