Mundiais de Atletismo – Guia para Doha 2019 #1: Armada portuguesa pelo Qatar

De 27 de Setembro a 6 de Outubro, a cidade de Doha, a capital do Qatar, recebe a 17.ª edição dos Campeonatos do Mundo de Atletismo.

A estranha escolha da cidade organizadora levanta dúvidas em várias áreas – números de espectadores, respeito de direitos humanos, condições climatéricas – mas muitos são os que acreditam que a nível de performances estes poderão ser campeonatos verdadeiramente especiais.

Os primeiros campeonatos sem Usain Bolt, são campeonatos que, felizmente, estão recheados de estrelas em várias disciplinas, seja na velocidade, na meia/longa distância, na estrada, nas barreiras, nos obstáculos, nos saltos ou nos lançamentos. Nos últimos anos, grandes promessas a nível mundial despontaram e estes serão os primeiros grandes campeonatos para muitos deles, que terão uma grande montra para mostrar o seu valor e derrotar alguns dos nomes mais consagrados do nosso desporto.

Com várias inovações a serem introduzidas – estádio com ar condicionado; provas de estrada à noite/madrugada; recursos tecnológicos de ponta; patrocínios no equipamento nacional; provas mistas – o Atletismo parece entrar numa nova era e nós estaremos lá para vivenciar tudo! Numa parceria com o Planeta do Atletismo, iremos tentar trazer um pouco do calor do Qatar, com análises e artigos diários (ou sempre que se justifique), procurando focarmo-nos tanto nas prestações nacionais, quanto nos destaques internacionais, num tipo de cobertura pouco vista a nível nacional.

Falando de Portugal, relembramos que são 15 os atletas que levamos ao Qatar, com diferentes expectativas, os quais também introduzimos neste especial.

Este “Guia para Doha 2019” vai estar dividido em dois artigos onde iremos falar, em primeiro lugar, sobre toda a comitiva portuguesa que vai representar o país em Doha e, por fim, teremos uma perspetiva para todas as provas deste Mundial.

Pedro Pires
Pedro Pireshttp://www.bolanarede.pt
O Pedro é um amante de desporto em geral, passando muito do seu tempo observando desportos tão variados, como futebol, ténis, basquetebol ou desportos de combate. É no entanto no Atletismo que tem a sua paixão maior, muito devido ao facto de ser um desporto bastante simples na aparência, mas bastante complexo na busca pela perfeição, sendo que um milésimo de segundo ou um centimetro faz toda a diferença no final. É administador da página Planeta do Atletismo, que tem como principal objectivo dar a conhecer mais do Atletismo Mundial a todos os seus fãs de língua portuguesa e, principalmente, cativar mais adeptos para a modalidade.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Sondagem Bola na Rede: José Mourinho é o nome ideal para o posto de treinador do Benfica?

José Mourinho está a ser apontado como sucessor de Bruno Lage no Benfica no comando técnico do emblema das águias.

Newcastle cobiça jovem promessa do Manchester United para o mercado de inverno

O Newcastle está atento à situação de Kobbie Mainoo no Manchester United e poderá investir no médio no próximo mercado de transferências.

Arne Slot defende Florian Wirtz em antevisão ao jogo para a Champions League: «Os que já estavam na equipa, não marcaram quatro golos, nem...

Arne Slot defendeu Florian Wirtz e a estratégia de mercado do clube na conferência de imprensa antes do jogo contra o Atlético de Madrid.

Pedro Caixinha irá receber 2,3 milhões de euros do Santos por decisão da FIFA

A FIFA tomou a decisão de condenar o Santos a indemnizar Pedro Caixinha em 2,3 milhões após a rescisão unilateral de contrato.

PUB

Mais Artigos Populares

Inter Miami vence 3-1 ao Seattle Sounders com golo e assistência de Leo Messi

O Inter Miami recebeu o Seattle Sounders nesta jornada da MLS e, com a ajuda de golo e assistência de Leo Messi, venceu por 3-1.

Cristóvão Carvalho aconselha Benfica a esquecer José Mourinho e insiste: «Iniciava já as negociações para a contratação de Klopp»

Cristóvão Carvalho voltou a assumir que gostaria de contar com Jurgen Klopp no posto de treinador do Benfica, cargo que está atualmente livre.

João Diogo Manteigas contra a oficialização de José Mourinho: «Rui Costa não deveria arriscar cometer mais um erro»

João Diogo Manteigas defende que Rui Costa não deveria anunciar a contratação de um novo treinador antes das eleições.