Mundiais de Atletismo – Guia para Doha 2019 #1: Armada portuguesa pelo Qatar

- Advertisement -

De 27 de Setembro a 6 de Outubro, a cidade de Doha, a capital do Qatar, recebe a 17.ª edição dos Campeonatos do Mundo de Atletismo.

A estranha escolha da cidade organizadora levanta dúvidas em várias áreas – números de espectadores, respeito de direitos humanos, condições climatéricas – mas muitos são os que acreditam que a nível de performances estes poderão ser campeonatos verdadeiramente especiais.

Os primeiros campeonatos sem Usain Bolt, são campeonatos que, felizmente, estão recheados de estrelas em várias disciplinas, seja na velocidade, na meia/longa distância, na estrada, nas barreiras, nos obstáculos, nos saltos ou nos lançamentos. Nos últimos anos, grandes promessas a nível mundial despontaram e estes serão os primeiros grandes campeonatos para muitos deles, que terão uma grande montra para mostrar o seu valor e derrotar alguns dos nomes mais consagrados do nosso desporto.

Com várias inovações a serem introduzidas – estádio com ar condicionado; provas de estrada à noite/madrugada; recursos tecnológicos de ponta; patrocínios no equipamento nacional; provas mistas – o Atletismo parece entrar numa nova era e nós estaremos lá para vivenciar tudo! Numa parceria com o Planeta do Atletismo, iremos tentar trazer um pouco do calor do Qatar, com análises e artigos diários (ou sempre que se justifique), procurando focarmo-nos tanto nas prestações nacionais, quanto nos destaques internacionais, num tipo de cobertura pouco vista a nível nacional.

Falando de Portugal, relembramos que são 15 os atletas que levamos ao Qatar, com diferentes expectativas, os quais também introduzimos neste especial.

Este “Guia para Doha 2019” vai estar dividido em dois artigos onde iremos falar, em primeiro lugar, sobre toda a comitiva portuguesa que vai representar o país em Doha e, por fim, teremos uma perspetiva para todas as provas deste Mundial.

Pedro Pires
Pedro Pireshttp://www.bolanarede.pt
O Pedro é um amante de desporto em geral, passando muito do seu tempo observando desportos tão variados, como futebol, ténis, basquetebol ou desportos de combate. É no entanto no Atletismo que tem a sua paixão maior, muito devido ao facto de ser um desporto bastante simples na aparência, mas bastante complexo na busca pela perfeição, sendo que um milésimo de segundo ou um centimetro faz toda a diferença no final. É administador da página Planeta do Atletismo, que tem como principal objectivo dar a conhecer mais do Atletismo Mundial a todos os seus fãs de língua portuguesa e, principalmente, cativar mais adeptos para a modalidade.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Here We Go: João Palhinha fechado como reforço do Benfica e antigo colega de equipa já deu as boas-vindas

Nicolò Schira avança que João Palhinha aceitou a proposta de contrato apresentada pelo Benfica, válida até 2030.

Sporting: Gonçalo Inácio longe do AC Milan apesar dos rumores sobre negociações

Apesar dos rumores avançados em Itália, Jorge Mendes não está a negociar a transferência de Gonçalo Inácio do Sporting para o AC Milan.

Impacto imediato: Nestory Irankunda convence Rui Borges e espreita estreia em Alvalade

Os primeiros treinos de Nestory Irankunda impressionaram Rui Borges e o reforço pode fazer a estreia pelo Sporting já no próximo sábado, frente ao Alverca.

Crystal Palace contrata jovem promessa da MLS

O Crystal Palace confirmou Zavier Gozo, de 19 anos. O jovem avançado deixou o Real Salt Lake para se juntar aos eagles.

PUB

Mais Artigos Populares

André Luiz assina pelo Sporting Kansas City

O Sporting Kansas City bateu valor recorde para contratar André Luiz. O extremo brasileiro rendeu 15 milhões aos cofres do Olympiacos.

Juan Soriano reforça o Académico de Viseu

O Académico de Viseu contratou Juan Soriano. O ex-Leganés reforçou a baliza dos viriatos para os próximos dois anos.

FC Porto reforça equipa feminina com ex-Parma

O FC Porto anunciou a contratação de Alex Kerr. A avançada deixou o Parma este verão para se juntar aos dragões.