📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Mundiais Sub-20: Tudo o que precisas saber!

- Advertisement -

De Terça a Domingo têm lugar em Tampere, na Finlândia, os Mundiais Sub-20 de Atletismo, com a presença de 13 atletas portugueses com variadas expectativas e também com a participação da elite mundial júnior.

Analisaremos quais serão os atletas portugueses presentes em Tampere, os horários das suas provas, bem como analisaremos possibilidades. Falaremos também dos maiores nomes internacionais a acompanhar numa edição que tem tudo para fazer história e para produzir um número significativo de grandes marcas.

NOTA: Tendo a Finlândia um diferente fuso horário (mais duas horas em relação à hora de Portugal Continental) o horário de algumas provas no período da manhã será um pouco mais cedo do que o habitual. As horas que apresentamos das provas neste artigo é a hora de Portugal Continental.

Portugal em Campeonatos do Mundo Sub-20

Ao longo das 16 edições, Portugal conquistou 6 medalhas, todas por atletas do sexo feminino: uma de Ouro (Susana Feitor), duas de Prata (Susana Feitor e Fernanda Ribeiro) e três de Bronze (Mónica Gama e duas de Lucrécia Jardim). No total, tivemos 26 atletas a terminar nas oito primeiras posições em todas as edições dos Mundiais. O último ano em que conquistamos uma medalha foi em 1994.

Susana Feitor foi a única atleta portuguesa a trazer um Ouro dos Mundiais Juniores
Fonte: Susana Feitor
Pedro Pires
Pedro Pireshttp://www.bolanarede.pt
O Pedro é um amante de desporto em geral, passando muito do seu tempo observando desportos tão variados, como futebol, ténis, basquetebol ou desportos de combate. É no entanto no Atletismo que tem a sua paixão maior, muito devido ao facto de ser um desporto bastante simples na aparência, mas bastante complexo na busca pela perfeição, sendo que um milésimo de segundo ou um centimetro faz toda a diferença no final. É administador da página Planeta do Atletismo, que tem como principal objectivo dar a conhecer mais do Atletismo Mundial a todos os seus fãs de língua portuguesa e, principalmente, cativar mais adeptos para a modalidade.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Wolverhampton deixa mensagem a Rui Patrício após o fim da carreira do guarda-redes: «Foi um prazer ter-te aqui»

O Wolverhampton não se esqueceu das três temporadas que Rui Patrício fez ao serviço do clube e deixou uma mensagem de despedido ao guarda-redes português.

FC Porto planeia pequeno estágio de inverno para atacar a segunda metade da época

Francesco Farioli confirmou a intenção de fechar o grupo por quatro ou cinco dias após a deslocação aos Açores. O destino ainda é incerto, mas pode passar pelo estrangeiro.

FC Porto com baixa de peso na convocatória para a partida contra o Malmo

Gabri Veiga não vai poder ir a jogo na partida entre o FC Porto e o Malmo. O jogador ainda está a recuperar de lesão.

Rui Borges olha para dentro de casa no Sporting: o jovem que poderá somar minutos devido às baixas no ataque

Rui Borges não vai poder contar nas próximas semanas com Geny Catamo e Geovany Quenda, tendo que explorar alternativas.

PUB

Mais Artigos Populares

Jorge Jesus leva a melhor no duelo luso contra José Morais com Cristiano Ronaldo a marcar

A equipa de Jorge Jesus levou a melhor sobre a de José Morais num jogo onde Cristiano Ronaldo e João Félix foram titulares no teste do Al Nassr.

José Mourinho atingiu marca redonda na Champions League

José Mourinho chegou ao seu jogo número 150 na Champions League, com a vitória do Benfica frente ao Nápoles.

Champions League Feminina: Chelsea esmaga AS Roma e entra no top-3 graças ao empate do Bayern Munique com o Atlético de Madrid

A quinta jornada da Champions League Feminina trouxe mudanças nos lugares de acesso direto aos quartos de final. Chelsea e Lyon sorriram, numa noite em que o Benfica ficou matematicamente afastado.