Mundiais Sub-20: Tudo o que precisas saber!

- Advertisement -

De Terça a Domingo têm lugar em Tampere, na Finlândia, os Mundiais Sub-20 de Atletismo, com a presença de 13 atletas portugueses com variadas expectativas e também com a participação da elite mundial júnior.

Analisaremos quais serão os atletas portugueses presentes em Tampere, os horários das suas provas, bem como analisaremos possibilidades. Falaremos também dos maiores nomes internacionais a acompanhar numa edição que tem tudo para fazer história e para produzir um número significativo de grandes marcas.

NOTA: Tendo a Finlândia um diferente fuso horário (mais duas horas em relação à hora de Portugal Continental) o horário de algumas provas no período da manhã será um pouco mais cedo do que o habitual. As horas que apresentamos das provas neste artigo é a hora de Portugal Continental.

Portugal em Campeonatos do Mundo Sub-20

Ao longo das 16 edições, Portugal conquistou 6 medalhas, todas por atletas do sexo feminino: uma de Ouro (Susana Feitor), duas de Prata (Susana Feitor e Fernanda Ribeiro) e três de Bronze (Mónica Gama e duas de Lucrécia Jardim). No total, tivemos 26 atletas a terminar nas oito primeiras posições em todas as edições dos Mundiais. O último ano em que conquistamos uma medalha foi em 1994.

Susana Feitor foi a única atleta portuguesa a trazer um Ouro dos Mundiais Juniores
Fonte: Susana Feitor
Pedro Pires
Pedro Pireshttp://www.bolanarede.pt
O Pedro é um amante de desporto em geral, passando muito do seu tempo observando desportos tão variados, como futebol, ténis, basquetebol ou desportos de combate. É no entanto no Atletismo que tem a sua paixão maior, muito devido ao facto de ser um desporto bastante simples na aparência, mas bastante complexo na busca pela perfeição, sendo que um milésimo de segundo ou um centimetro faz toda a diferença no final. É administador da página Planeta do Atletismo, que tem como principal objectivo dar a conhecer mais do Atletismo Mundial a todos os seus fãs de língua portuguesa e, principalmente, cativar mais adeptos para a modalidade.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Mundial 2026: Alemanha não descarta boicote em «último recurso»

A Alemanha pode vir a realizar um boicote ao Mundial 2026 como forma de protesto à possível aquisição da Gronelândia por parte dos Estados Unidos.

Viktoria Plzen x FC Porto: eis os onzes iniciais

O Viktoria Plzen e o FC Porto vão a jogo a partir das 17h45, num encontro válido pela sétima jornada da Europa League.

Ivan Chishkala confirmado como reforço do Sporting

Ivan Chishkala foi confirmado esta quinta-feira como reforço do Sporting, regressando a Portugal pelas portas dos leões.

Fabio Capello elogia Francisco Conceição: «O jogador que deu mais equilíbrio a toda a equipa, sobretudo pela sua capacidade técnica»

O antigo treinador orientou a Juventus entre 2004 e 2006 e deixou alguns elogios a Francisco Conceição pelo desempenho frente ao Benfica.

PUB

Mais Artigos Populares

Europeu de Andebol: Alemanha leva a melhor sobre Portugal após jogo frenético

No primeiro jogo da fase principal do Europeu de Andebol, a Alemanha bateu Portugal por 32-30 num jogo muito competitivo.

Sporting prepara jogo contra o Arouca e já se sabe quando Rui Borges vai falar com os jornalistas

O Sporting encontra-se a preparar a partida frente ao Arouca, que se realiza no sábado e válida pela 19.ª jornada da Primeira Liga.

Jeremiah St. Juste deixa o Sporting e já foi confirmado pelo Feyenoord

Jeremiah St. Juste deixou de ser oficialmente jogador do Sporting, rumando ao Feyenoord a título definitivo.