Mundiais Sub-20: Tudo o que precisas saber!

- Advertisement -

De Terça a Domingo têm lugar em Tampere, na Finlândia, os Mundiais Sub-20 de Atletismo, com a presença de 13 atletas portugueses com variadas expectativas e também com a participação da elite mundial júnior.

Analisaremos quais serão os atletas portugueses presentes em Tampere, os horários das suas provas, bem como analisaremos possibilidades. Falaremos também dos maiores nomes internacionais a acompanhar numa edição que tem tudo para fazer história e para produzir um número significativo de grandes marcas.

NOTA: Tendo a Finlândia um diferente fuso horário (mais duas horas em relação à hora de Portugal Continental) o horário de algumas provas no período da manhã será um pouco mais cedo do que o habitual. As horas que apresentamos das provas neste artigo é a hora de Portugal Continental.

Portugal em Campeonatos do Mundo Sub-20

Ao longo das 16 edições, Portugal conquistou 6 medalhas, todas por atletas do sexo feminino: uma de Ouro (Susana Feitor), duas de Prata (Susana Feitor e Fernanda Ribeiro) e três de Bronze (Mónica Gama e duas de Lucrécia Jardim). No total, tivemos 26 atletas a terminar nas oito primeiras posições em todas as edições dos Mundiais. O último ano em que conquistamos uma medalha foi em 1994.

Susana Feitor foi a única atleta portuguesa a trazer um Ouro dos Mundiais Juniores
Fonte: Susana Feitor
Pedro Pires
Pedro Pireshttp://www.bolanarede.pt
O Pedro é um amante de desporto em geral, passando muito do seu tempo observando desportos tão variados, como futebol, ténis, basquetebol ou desportos de combate. É no entanto no Atletismo que tem a sua paixão maior, muito devido ao facto de ser um desporto bastante simples na aparência, mas bastante complexo na busca pela perfeição, sendo que um milésimo de segundo ou um centimetro faz toda a diferença no final. É administador da página Planeta do Atletismo, que tem como principal objectivo dar a conhecer mais do Atletismo Mundial a todos os seus fãs de língua portuguesa e, principalmente, cativar mais adeptos para a modalidade.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Barcelona já olha para 2027 e tem 2 alvos identificados

O Barcelona já está a trabalhar no mercado de verão de 2027. Angelo Stiller e Federico Dimarco estão identificados pela estrutura.

Cardinal fala com a camisola do FC Porto: «É um casamento perfeito»

Cardinal regressou ao futsal para representar o FC Porto, sendo a grande figura do projeto dos azuis e brancos.

Antigo avançado do Arsenal defende Viktor Gyokeres: «Sei o quão difícil é quando não estás a jogar e estás no banco de suplentes sem...

Jérémie Aliadière defendeu Viktor Gyokeres das críticas. Antigo avançado do Arsenal aconselhou o sueco a ser paciente.

OFI Creta surpreende e derrota Hoffenheim para a Europa League

O OFI Creta recebeu e venceu o Hoffenheim por duas bolas a zero, num encontro da primeira jornada da fase de liga da Europa League.

PUB

Mais Artigos Populares

Sporting: reforço vai renovar já no domingo

Moncef Zekri vai renovar com o Sporting até 2031. O novo contrato será oficializado no próximo domingo.

Arsenal pensa em jogador do Real Madrid de José Mourinho já para janeiro

O Arsenal está a ponderar avançar para a contratação de Rodrygo já em janeiro. O extremo pertence aos quadros do Real Madrid.

Davy Gui não deixou o Alverca no mercado de transferências e renova contrato até 2030

Davy Gui renovou contrato até 2030 com o Alverca. Médio chegou a ser associado a uma transferência no mercado, mas tal nunca se verificou.