Mundiais Sub-20: Tudo o que precisas saber!

- Advertisement -

De Terça a Domingo têm lugar em Tampere, na Finlândia, os Mundiais Sub-20 de Atletismo, com a presença de 13 atletas portugueses com variadas expectativas e também com a participação da elite mundial júnior.

Analisaremos quais serão os atletas portugueses presentes em Tampere, os horários das suas provas, bem como analisaremos possibilidades. Falaremos também dos maiores nomes internacionais a acompanhar numa edição que tem tudo para fazer história e para produzir um número significativo de grandes marcas.

NOTA: Tendo a Finlândia um diferente fuso horário (mais duas horas em relação à hora de Portugal Continental) o horário de algumas provas no período da manhã será um pouco mais cedo do que o habitual. As horas que apresentamos das provas neste artigo é a hora de Portugal Continental.

Portugal em Campeonatos do Mundo Sub-20

Ao longo das 16 edições, Portugal conquistou 6 medalhas, todas por atletas do sexo feminino: uma de Ouro (Susana Feitor), duas de Prata (Susana Feitor e Fernanda Ribeiro) e três de Bronze (Mónica Gama e duas de Lucrécia Jardim). No total, tivemos 26 atletas a terminar nas oito primeiras posições em todas as edições dos Mundiais. O último ano em que conquistamos uma medalha foi em 1994.

Susana Feitor foi a única atleta portuguesa a trazer um Ouro dos Mundiais Juniores
Fonte: Susana Feitor
Pedro Pires
Pedro Pireshttp://www.bolanarede.pt
O Pedro é um amante de desporto em geral, passando muito do seu tempo observando desportos tão variados, como futebol, ténis, basquetebol ou desportos de combate. É no entanto no Atletismo que tem a sua paixão maior, muito devido ao facto de ser um desporto bastante simples na aparência, mas bastante complexo na busca pela perfeição, sendo que um milésimo de segundo ou um centimetro faz toda a diferença no final. É administador da página Planeta do Atletismo, que tem como principal objectivo dar a conhecer mais do Atletismo Mundial a todos os seus fãs de língua portuguesa e, principalmente, cativar mais adeptos para a modalidade.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica conquista Supertaça feminina de basquetebol

O Benfica venceu o GDESSA por 73-31 e conquistou a Supertaça feminina de basquetebol . As Águias conquistaram o primeiro troféu da época

Rúben Neves comenta o arranque vitorioso de Jorge Jesus: «Identifico-me muito com as ideias do mister»

Após o apito final, Rúben Neves reagiu ao desfecho do Noruega x Portugal, na segunda jornada da Liga das Nações.

Selecionador da Noruega afirma: «Devíamos ter ganho, fomos a melhor equipa»

Após a vitória de Portugal por 2-1 frente à Noruega, o selecionador Stale Solbakken analisou a partida em conferência de imprensa.

Jorge Jesus garante que vai falar com Cristiano Ronaldo e analisa vitória: «Quatro situações, três golos, um não golo»

Jorge Jesus marca presença na conferência de imprensa, depois da vitória de Portugal frente à Noruega na Liga das Nações.

PUB

Mais Artigos Populares

Jorge Jesus reage à vitória de Portugal: «Estou satisfeito com a equipa. Este processo não é fácil»

Após o apito final, Jorge Jesus analisou o duelo entre a Noruega e Portugal, referente à segunda jornada da Liga das Nações.

João Félix e o rendimento como segundo avançado: «É a minha posição, não é extremo extremo esquerdo, nem nada disso na linha»

Após o apito final, João Félix reagiu ao desfecho do Noruega x Portugal, na segunda jornada da Liga das Nações.

Portugal é a seleção com mais vitórias e melhor registo da história da Liga das Nações

Nenhuma seleção tem tantas vitórias na Liga A da Liga das Nações como Portugal. Registo melhorado com o triunfo contra a Noruega.