Anterior1 de 5Próximo

De Terça a Domingo têm lugar em Tampere, na Finlândia, os Mundiais Sub-20 de Atletismo, com a presença de 13 atletas portugueses com variadas expectativas e também com a participação da elite mundial júnior.

Analisaremos quais serão os atletas portugueses presentes em Tampere, os horários das suas provas, bem como analisaremos possibilidades. Falaremos também dos maiores nomes internacionais a acompanhar numa edição que tem tudo para fazer história e para produzir um número significativo de grandes marcas.

NOTA: Tendo a Finlândia um diferente fuso horário (mais duas horas em relação à hora de Portugal Continental) o horário de algumas provas no período da manhã será um pouco mais cedo do que o habitual. As horas que apresentamos das provas neste artigo é a hora de Portugal Continental.

Portugal em Campeonatos do Mundo Sub-20

Ao longo das 16 edições, Portugal conquistou 6 medalhas, todas por atletas do sexo feminino: uma de Ouro (Susana Feitor), duas de Prata (Susana Feitor e Fernanda Ribeiro) e três de Bronze (Mónica Gama e duas de Lucrécia Jardim). No total, tivemos 26 atletas a terminar nas oito primeiras posições em todas as edições dos Mundiais. O último ano em que conquistamos uma medalha foi em 1994.

Susana Feitor foi a única atleta portuguesa a trazer um Ouro dos Mundiais Juniores
Fonte: Susana Feitor
Anterior1 de 5Próximo

Comentários