📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Mundial de Corta-Mato: Será este o renascer do Crosse?

- Advertisement -

Juniores (Masculino e Feminino)

O incansável Jakob Ingebrigtsen
Fonte: European Athletics

Na corrida júnior masculina, quase todas as atenções estarão centradas em Jakob Ingebrigtsen. O jovem prodígio norueguês não vira as costas a nenhuma luta e cá está ele em busca de mais um resultado que permita ainda mais elevar o seu estatuto de estrela. A última vez que um europeu terminou a prova de juniores no Top-10 foi há 25 (!) anos, mas Jakob já avisou que vai à Dinamarca para conquistar o título. Para tal terá que superar uma equipa queniana (favorita no coletivo) que trará atletas como Samuel Chebolei – o campeão júnior que disparou para ninguém mais o ver em Eldoret – ou Leonard Bett (campeão mundial dos 3.000 obstáculos em sub-18), outro dos potenciais candidatos. Os etíopes, com Tsegay Kidanu à cabeça, estarão com certeza na luta, embora também aqui pareçam um passo atrás do coletivo queniano.

No feminino, também há nomes conhecidos em prova. Beatrice Chebet (KEN) voou nos Nacionais Quenianos e já traz na bagagem aquele título mundial dos 5.000 nos Mundiais Juniores do ano passado.

A campeã mundial júnior nos 5.000 metros
Fonte: IAAF

Sarah Chelangat, do Uganda, e Girmawit Gebrzihair, da Etiópia, serão ameaças a considerar numa prova que contará com a campeã europeia, a italiana Nadia Battocletti.

Pedro Pires
Pedro Pireshttp://www.bolanarede.pt
O Pedro é um amante de desporto em geral, passando muito do seu tempo observando desportos tão variados, como futebol, ténis, basquetebol ou desportos de combate. É no entanto no Atletismo que tem a sua paixão maior, muito devido ao facto de ser um desporto bastante simples na aparência, mas bastante complexo na busca pela perfeição, sendo que um milésimo de segundo ou um centimetro faz toda a diferença no final. É administador da página Planeta do Atletismo, que tem como principal objectivo dar a conhecer mais do Atletismo Mundial a todos os seus fãs de língua portuguesa e, principalmente, cativar mais adeptos para a modalidade.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Quem deve assumir a posição 6 no FC Porto: Alan Varela ou Pablo Rosario? Eis as diferenças entre os dois médios

Alan Varela continua a ser uma referência na posição 6, mas Pablo Rosario assumiu o protagonismo com a exibição diante do Malmo. Dois médios com perfis distintos, que oferecem soluções diferentes a Francesco Farioli.

Rui Borges revela grande novidade na convocatória para o Sporting x AVS SAD

Rui Borges realizou esta sexta-feira a antevisão ao encontro entre o Sporting e o AVS, válido pela 14.ª jornada da Primeira Liga.

Rui Borges e a formação do Sporting: «Olho para a equipa B e vejo uma equipa muito focada, rigorosa, miúdos que mesmo quando estão...

Rui Borges realizou esta sexta-feira a antevisão ao encontro entre o Sporting e o AVS, válido pela 14.ª jornada da Primeira Liga.

Rui Borges e a possível renovação de contrato: «Não é algo que me passe pelo pensamento para já»

Rui Borges realizou esta sexta-feira a antevisão ao encontro entre o Sporting e o AVS, válido pela 14.ª jornada da Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Rui Borges: «A equipa está completamente ligada depois de uma semana de exigência máxima»

Rui Borges realizou esta sexta-feira a antevisão ao encontro entre o Sporting e o AVS, válido pela 14.ª jornada da Primeira Liga.

Já é conhecido o próximo treinador do Paços de Ferreira

Nuno Braga vai ser o próximo treinador do Paços de Ferreira. Filipe Cândido deixou o comando técnico do clube.

Sub-17: O Mundial que ganhámos e as carreiras que podemos perder

João Prates está na Tribuna VIP do Bola na Rede. É treinador de futebol, licenciado em Psicologia do Desporto e está no seu espaço de opinião no nosso site. O técnico de 52 anos já orientou o Dziugas da Lituânia, o Vaulen da Noruega e o Naft Maysan, do Iraque, e esteve na formação do Al Batin e Hajer Club da Arábia Saudita.