NCAA: Porquê a categoria inferior?

    Não foi apenas Sha’Carri a brilhar

    O nigeriano Divine Oduduru, a jamaicana Janeek Brown ou os norte-americanos Grant Holloway e Daniel Roberts foram outros atletas com performances verdadeiramente do outro mundo. Janeek Brown, de 21 anos, correu os 100 metros barreiras em 12.40 segundos (2ª de sempre nos universitários), o que a torna na atual líder mundial do ano da disciplina.  Oduduru, de 22 anos, que já vinha dando sinais de ser um outro atleta em 2019, correu os 100 metros em 9.86 (o que era marca líder mundial à data) e os 200 em 19.73 pouco tempo depois, tornando-se no 2º melhor resultado de 100 e 200 no mesmo dia (apenas abaixo dos 9.77/19.71 de Gatlin há 5 anos em Bruxelas). Nas barreiras masculinas, Grant Holloway (21 anos) e Daniel Roberts (21 anos) já vinham fazendo uma temporada incrível, competindo entre si e batendo recorde pessoais a cada meeting.

    Na final de Austin, excederam-se e se Daniel Roberts igualou o anterior recorde universitário com 13.00, Grant Holloway correu abaixo dessa marca com os 12.98 a destronarem um recorde (de Renaldo Nehemiah) que durava desde 1979!

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Pedro Pires
    Pedro Pireshttp://www.bolanarede.pt
    O Pedro é um amante de desporto em geral, passando muito do seu tempo observando desportos tão variados, como futebol, ténis, basquetebol ou desportos de combate. É no entanto no Atletismo que tem a sua paixão maior, muito devido ao facto de ser um desporto bastante simples na aparência, mas bastante complexo na busca pela perfeição, sendo que um milésimo de segundo ou um centimetro faz toda a diferença no final. É administador da página Planeta do Atletismo, que tem como principal objectivo dar a conhecer mais do Atletismo Mundial a todos os seus fãs de língua portuguesa e, principalmente, cativar mais adeptos para a modalidade.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.