- Advertisement -

O mundo observa com atenção o nascimento e crescimento precoce de uma nova estrela na velocidade mundial de seu nome Noah Lyles. O norte-americano apresenta, com 20 anos, marcas que mesmo nomes como Usain Bolt não alcançaram com essa idade e promete que não irá ficar por aqui. Para já, resta-nos apreciar o espectáculo que Noah Lyles dá em pista, mas também fora dela onde já dançou ou até simulou cenas de filmes de Hollywood!

Noah Lyles é um daqueles casos de atletas que já se observam com atenção anos antes de atingirem o estrelato. Com 17 anos já corria em 10.14 (+2.0) nos 100 metros e em 20.18 (+1.8) nos 200 metros e em 2016, em Bydgoszcz, sagrou-se campeão mundial júnior dos 100 metros em 10.17 (-0.2).

Desde aí, Lyles deu pouca, quase nenhuma, atenção aos 100 metros, focando-se praticamente em exclusivo nos 200 metros. Pelo menos, esse foi o caso até 2018. Este ano, Lyles tem optado por um misto das duas distâncias e está, para já, a ser imensamente bem-sucedido em ambas.

Nos 200 metros, Lyles já teve um 2017 de luxo, baixando pela primeira vez dos 20 segundos em Xangai e vencendo mesmo o troféu da Liga Diamante na final de Bruxelas.

O dia em que Noah Lyles venceu o troféu de Diamante em Bruxelas
Fonte: IAAF

Infelizmente, uma lesão nos isquiotibiais impediu-o de marcar presença poucas semanas antes nos Mundiais de Londres, onde poderá ter perdido uma excelente oportunidade de conseguir o seu primeiro grande título em eventos globais, numa prova que viria a ser vencida por Ramil Guliyev em 20.09 (-0.1). Em 2018, começou a época em grande rotação, com duas vitórias em meetings da Diamond League, em Doha com 19.83 (+1.3) e em Eugene, onde alcançou uma extraordinária marca e um novo recorde pessoal de 19.69 (+2.0).

Pedro Pires
Pedro Pireshttp://www.bolanarede.pt
O Pedro é um amante de desporto em geral, passando muito do seu tempo observando desportos tão variados, como futebol, ténis, basquetebol ou desportos de combate. É no entanto no Atletismo que tem a sua paixão maior, muito devido ao facto de ser um desporto bastante simples na aparência, mas bastante complexo na busca pela perfeição, sendo que um milésimo de segundo ou um centimetro faz toda a diferença no final. É administador da página Planeta do Atletismo, que tem como principal objectivo dar a conhecer mais do Atletismo Mundial a todos os seus fãs de língua portuguesa e, principalmente, cativar mais adeptos para a modalidade.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Sevilha contrata guarda-redes ao Real Madrid

Fran González deixou a formação do Real Madrid e reforçou o Sevilha. Guarda-redes tem agora contrato até 2031.

Borussia Dortmund garante contratação de Konstantinos Karetsas por 30 milhões de euros

O Borussia Dortmund anunciou a chegada de Konstantinos Karetsas, proveniente do Genk. O avançado grego assinou um contrato até 2031.

Mauricio Pochettino renova com a Seleção dos Estados Unidos: «Queremos tentar deixar um impacto duradouro no desporto neste país que nos acolheu tão calorosamente»

Mauricio Pochettino e os Estados Unidos continuam juntos. Técnico argentino é o selecionador e tem agora contrato até 2030.

México: Pedro Caixinha já não é treinador do FC Juárez

O FC Juárez oficializou a saída de Pedro Caixinha na madrugada de segunda-feira. Técnico português fica assim sem clube.

PUB

Mais Artigos Populares

Como 1907 paga 30 milhões de euros e fecha reforço sonante junto do Chelsea para ajudar na campanha na Champions League

Trevoh Chalobah está fechado como reforço do Como 1907. Defesa inglês vai deixar o Chelsea e rumar ao futebol inglês.

Vai dar grátis: Onde ver o Mallorca x PSG?

O PSG e o Mallorca vão ter um jogo particular nesta quarta-feira, dia 5 de agosto. Duelo vai ser transmitido na LiveModeTV.

João Gabriel volta a criticar Pedro Proença: «Uma das mais extraordinárias teorias da irresponsabilidade institucional»

João Gabriel, antigo diretor de comunicação do Benfica, voltou a tecer duras críticas a Pedro Proença na sequência dos áudios divulgados.