- Advertisement -

O mundo observa com atenção o nascimento e crescimento precoce de uma nova estrela na velocidade mundial de seu nome Noah Lyles. O norte-americano apresenta, com 20 anos, marcas que mesmo nomes como Usain Bolt não alcançaram com essa idade e promete que não irá ficar por aqui. Para já, resta-nos apreciar o espectáculo que Noah Lyles dá em pista, mas também fora dela onde já dançou ou até simulou cenas de filmes de Hollywood!

Noah Lyles é um daqueles casos de atletas que já se observam com atenção anos antes de atingirem o estrelato. Com 17 anos já corria em 10.14 (+2.0) nos 100 metros e em 20.18 (+1.8) nos 200 metros e em 2016, em Bydgoszcz, sagrou-se campeão mundial júnior dos 100 metros em 10.17 (-0.2).

Desde aí, Lyles deu pouca, quase nenhuma, atenção aos 100 metros, focando-se praticamente em exclusivo nos 200 metros. Pelo menos, esse foi o caso até 2018. Este ano, Lyles tem optado por um misto das duas distâncias e está, para já, a ser imensamente bem-sucedido em ambas.

Nos 200 metros, Lyles já teve um 2017 de luxo, baixando pela primeira vez dos 20 segundos em Xangai e vencendo mesmo o troféu da Liga Diamante na final de Bruxelas.

O dia em que Noah Lyles venceu o troféu de Diamante em Bruxelas
Fonte: IAAF

Infelizmente, uma lesão nos isquiotibiais impediu-o de marcar presença poucas semanas antes nos Mundiais de Londres, onde poderá ter perdido uma excelente oportunidade de conseguir o seu primeiro grande título em eventos globais, numa prova que viria a ser vencida por Ramil Guliyev em 20.09 (-0.1). Em 2018, começou a época em grande rotação, com duas vitórias em meetings da Diamond League, em Doha com 19.83 (+1.3) e em Eugene, onde alcançou uma extraordinária marca e um novo recorde pessoal de 19.69 (+2.0).

Pedro Pires
Pedro Pireshttp://www.bolanarede.pt
O Pedro é um amante de desporto em geral, passando muito do seu tempo observando desportos tão variados, como futebol, ténis, basquetebol ou desportos de combate. É no entanto no Atletismo que tem a sua paixão maior, muito devido ao facto de ser um desporto bastante simples na aparência, mas bastante complexo na busca pela perfeição, sendo que um milésimo de segundo ou um centimetro faz toda a diferença no final. É administador da página Planeta do Atletismo, que tem como principal objectivo dar a conhecer mais do Atletismo Mundial a todos os seus fãs de língua portuguesa e, principalmente, cativar mais adeptos para a modalidade.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Roberto Martínez e a chegada a Portugal: «Foi um orgulho ver a FPF confiar num estrangeiro»

Roberto Martínez abordou a chegada à seleção nacional. Selecionador de Portugal destacou ainda qualidade do futebol português.

José Mourinho faz capa em Espanha: Reencontro do ‘Special One’ com o Real Madrid

Antes de o Benfica receber o Real Madrid na Champions League, José Mourinho foi capa da Marca, na qual destacaram o reencontro com os blancos.

João Almeida lança objetivos para 2026 e antevê Volta ao Algarve: «É a corrida em Portugal com o mais alto nível e vou tentar...

João Almeida deu uma conferência de imprensa de antevisão da época de 2026. Ciclista vai correr Giro e Vuelta pela UAE Emirates.

Neemias Queta chega a recorde pessoal na carreira na vitória nos Boston Celtics

Neemias Queta somou o máximo de assistências na carreira. Recorde atingido na vitória dos Boston Celtics sobre os Portland Blazers.

PUB

Mais Artigos Populares

Francesco Farioli elogia jogador do FC Porto: «Teve jogos difíceis e cometeu alguns erros, mas nunca tive dúvidas da qualidade dele»

Francesco Farioli analisou a vitória do FC Porto sobre o Gil Vicente por 3-0. Técnico dissecou o encontro em conferência de imprensa.

Ángel Di María reflete sobre primeira passagem no Benfica e destaca José Mourinho: «Número um, longe dos outros, como pessoa e como treinador»

Numa entrevista ao jornal AS , Angel Di María refletiu sobre vários pontos da sua ilustre carreira, incluindo as passagens pelo Benfica, e elogiou José Mourinho.

Francesco Farioli e o penálti de Samu: «Aquela bola na rede foi com o empurrão de muita gente»

Francesco Farioli analisou a vitória do FC Porto sobre o Gil Vicente por 3-0. Técnico dissecou o encontro em conferência de imprensa.