- Advertisement -

O mundo observa com atenção o nascimento e crescimento precoce de uma nova estrela na velocidade mundial de seu nome Noah Lyles. O norte-americano apresenta, com 20 anos, marcas que mesmo nomes como Usain Bolt não alcançaram com essa idade e promete que não irá ficar por aqui. Para já, resta-nos apreciar o espectáculo que Noah Lyles dá em pista, mas também fora dela onde já dançou ou até simulou cenas de filmes de Hollywood!

Noah Lyles é um daqueles casos de atletas que já se observam com atenção anos antes de atingirem o estrelato. Com 17 anos já corria em 10.14 (+2.0) nos 100 metros e em 20.18 (+1.8) nos 200 metros e em 2016, em Bydgoszcz, sagrou-se campeão mundial júnior dos 100 metros em 10.17 (-0.2).

Desde aí, Lyles deu pouca, quase nenhuma, atenção aos 100 metros, focando-se praticamente em exclusivo nos 200 metros. Pelo menos, esse foi o caso até 2018. Este ano, Lyles tem optado por um misto das duas distâncias e está, para já, a ser imensamente bem-sucedido em ambas.

Nos 200 metros, Lyles já teve um 2017 de luxo, baixando pela primeira vez dos 20 segundos em Xangai e vencendo mesmo o troféu da Liga Diamante na final de Bruxelas.

O dia em que Noah Lyles venceu o troféu de Diamante em Bruxelas
Fonte: IAAF

Infelizmente, uma lesão nos isquiotibiais impediu-o de marcar presença poucas semanas antes nos Mundiais de Londres, onde poderá ter perdido uma excelente oportunidade de conseguir o seu primeiro grande título em eventos globais, numa prova que viria a ser vencida por Ramil Guliyev em 20.09 (-0.1). Em 2018, começou a época em grande rotação, com duas vitórias em meetings da Diamond League, em Doha com 19.83 (+1.3) e em Eugene, onde alcançou uma extraordinária marca e um novo recorde pessoal de 19.69 (+2.0).

Pedro Pires
Pedro Pireshttp://www.bolanarede.pt
O Pedro é um amante de desporto em geral, passando muito do seu tempo observando desportos tão variados, como futebol, ténis, basquetebol ou desportos de combate. É no entanto no Atletismo que tem a sua paixão maior, muito devido ao facto de ser um desporto bastante simples na aparência, mas bastante complexo na busca pela perfeição, sendo que um milésimo de segundo ou um centimetro faz toda a diferença no final. É administador da página Planeta do Atletismo, que tem como principal objectivo dar a conhecer mais do Atletismo Mundial a todos os seus fãs de língua portuguesa e, principalmente, cativar mais adeptos para a modalidade.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Renato Nhaga apontado a dois gigantes do futebol da Turquia

O Galatasaray e o Trabzonspor estão de olho na contratação de Renato Nhaga. O médio guineense de 18 anos está ao serviço do Casa Pia.

AC Milan pode fechar reforço sonante no fecho do mercado para o ataque

O AC Milan está a tentar contratar Jean-Philippe Mateta. O avançado internacional francês está a pressionar para deixar o Crystal Palace.

Vitória SC regressa às vitórias na Primeira Liga com triunfo frente ao Moreirense

Na abertura da 20.ª jornada da Primeira Liga, um golo de pénalti decidiu o triunfo do Vitória SC frente ao Moreirense por 1-0.

Roberto De Zerbi afasta rumores e garante que fica no Olympique Marselha: «Acho que tenho força para ficar aqui mais cinco ou seis anos»

Roberto De Zerbi garantiu que vai continuar ao serviço do Olympique Marselha. O técnico italiano afastou os rumores que o apontavam à saída da equipa.

PUB

Mais Artigos Populares

Prossegue a polémica: Karim Benzema pede novamente para ficar fora do jogo do Al Ittihad de Sérgio Conceição

Karim Benzema vai ficar fora do próximo jogo do Al Ittihad. O avançado internacional francês pediu para não jogar pela segunda vez consecutiva.

Ainda o FC Porto x Rangers: Comunicado oficial sobre incidentes no Dragão

O Rangers emitiu comunicado oficial relativo ao duelo com o FC Porto na Europa League. Dragões venceram o jogo por 3-1.

Yassir Zabiri acerta termos de contrato com o Rennes mas Famalicão pede 17 milhões de euros

O Famalicão estabeleceu o valor de Yassir Zabiri nos 17 milhões de euros, numa altura em que o avançado já acertou termos de contrato com o Rennes.